Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória dá problemas no vídeo


CG X-Treme

Posts recomendados

Bom dia!

Meu computador estava com problema de memória virtual baixa e como ele só tinha 512Mb de RAM, compartilhando 16Mb com vídeo, resolvi comprar mais um pente de memória, de 1Gb pra ver se melhorava.

Com o EVEREST Home vi que minha memória era DDR 400MHz PC3200 então procurei por uma igual

Achei no site da KABUM! uma memória Kingstone 1Gb DDR 400MHz PC3200 e fiz a encomenda.

Minha memória chegou hoje e fui instalar no meu computador

Quando coloquei a memória nova e liguei meu computador começou a aparecer um monte de tremido e letras por cima da tela original e o computador só me dava a opção de entrar na BIOS

Entrei na BIOS e vi que a frequência da memória estava pra ser ajustada automaticamente e estava em 333MHz.

Reiniciei o computador, o mesmo problema. Tirei o pente de memória novo e liguei o computador, ele funcionou normalmente com a tela normal. Tirei o pente antigo e coloquei o novo ele deu o mesmo problema de vídeo e ficou na tela do boot.

Testei com um pente de memória de um amigo meu, outra DDR 400MHz PC3200 de 512Mb, junto com meu pente antigo, ele reconheceu o pente e funcionou normalmente

Agora tentei colocar o pente novo sozinho novamente para dar mais uma olhada na BIOS e pra minha surpresa o computador liga, não boota, e não apita nenhum problema de hardware.

Se coloco um dos outros pentes de 512Gb junto com o novo de 1Gb o computador liga mas fica com aquele problema de vídeo. Só com o pente de 1Gb não boota, não apita.

Tem algo que eu possa fazer? Eu devolvo esse pente pra KABUM e digo que está com defeito? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe eu olhei no Everest deu não especificado, mas o chipset da placa mãe é Intel Springdale-G i865G. A memória eu comprei no KABUM!, é um pente de memória Kingston 1024Mb DDR 400MHz PC3200

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:37:06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...