Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumário de enquete no Excel 2007


Arthur Lucena

Posts recomendados

Oi pessoal,

Estou com um desafio aqui: criar um relatório baseado em uma enquete feita. Esta foi criada no Google Forms, com a seguinte estrutura: basicamente cada questão (foi umas 34) é uma coluna e cada linha é uma resposta. Eis uma imagem (ilustrativa) do resultado:

7.gif

Até ai tudo bem, mas quando levo isso para o Excel (2007) simplesmente não consigo montar um gráfico parecido com o sumário do Google:

google-forms-summary.png?height=317&width=420

Não necessito nem que seja igual, barras horizontais e tal, só quero poder transformar esses dados em uma informação (a apresentação deste, virá depois). Em outras palavras: O título do gráfico seria o nome da questão (que é o título da coluna) um eixo seria a quantidade de respostas e o outro estaria dispostos as respostas selecionadas. No exemplo acima, teria uma barra para "Male" e outra para "Female".

Acredito que isto seja algum relativamente simples, acho que estou usando os termos errados para as buscas, mas enfim, sendo humilde, estou apanhando. De uma forma ou de outra =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acabei descobrindo. Segue para aqueles que podem estar com o mesmo problema:

Selecione a coluna com os dados que queira transformar em gráfico (com a primeira célula sendo o título) e defina um nome para a área, clicando na opção "define name", na aba "fórmulas":

excel1.png

Depois, insira um novo "Pivot Table", na aba "Inserir":

excel2q.png

Selecione o intervalo mencionado no passo anterior e defina um worksheet para posicionar esta nova tabela. Após criada, clique dentro da tabela e selecione a opção "Pivot chart":

excel3.png

Pronto, agora é só configurar a apresentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...