Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe GigaByte GA-946GM-DS2


pipolebr

Posts recomendados

Comprei duas memórias kingston ddr2 1gb 667mhz e já tinha 2 memórias 1gb ddr2 padrão da Sunsix

ELAS SÃO COMPATÍVEIS, TENTEI COM 1 DE CADA NO DUAL CHANNEL E FUNCIONOU!

A placa mãe tem 4 slots, 2 amarelos e 2 vermelhos, os 2 amarelos e os vermelhos FUNCIONAM! Coloquei 2 memórias nos amarelos e funcionou, depois 2 no vermelho e funcionou.

Eles não estão funcionando JUNTOS quando eu coloco 4 GB ou até mesmo 3 GB. Só funciona se for SÓ amarelo ou SÓ vermelho.

Queria saber por que, como resolver, se vou ter que comprar outra placa mãe e QUAL poderia ser.

Minha placa de video é uma Radeon HD 5770 1gb

Espero ter sido claro. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas memórias kingston ddr2 1gb 667mhz e já tinha 2 memórias 1gb padrão da Sunsix

A placa mãe tem 4 slots, 2 amarelos e 2 vermelhos, os 2 amarelos funcionam normalmente mas os 2 vermelhos NÃO FUNCIONAM.

Queria saber por que, como resolver, se vou ter que comprar outra placa mãe e QUAL poderia ser.

Minha placa de video é uma Radeon HD 5770 1gb

Espero ter sido claro. Obrigado!

Boa tarde:

você não pode usar dois pentes com frequencias/tipos diferentes. Verifique se as baias não são pra uso de DDR / DDR II.

Veja o texto do manual (em inglês):

(Dual Channel Memory Configuration

The GA-946GM-DS2/S2 supports the Dual Channel Technology. After operating

the Dual Channel Technology, the bandwidth of Memory Bus will

double.

The GA-946GM-DS2/S2 includes 4 DIMM sockets, and each Channel has two DIMM sockets as

following:

Channel 0 : DDRII1, DDRII2

Channel 1 : DDRII3, DDRII4

If you want to operate the Dual Channel Technology, please note the following explanations due

to the limitation of Intel chipset specifications.

1. Dual Channel mode will not be enabled if one or three DDR II memory modules are

installed.

2. To enable Dual Channel mode with two or four memory modules (it is recommended to

use memory modules of identical brand, size, chips, and speed), install the memory

according to the dual channel memory configuration table below (Figure 1).)

TEXTO TRADUZIDO PELO GOOGLE TRADUTOR:

Configuração de memória Dual Channel

O GA-946GM-DS2/S2 suporta a tecnologia Dual Channel. Depois de operar

a tecnologia Dual Channel, a largura de banda do Bus de Memória será

duplo.

O GA-946GM-DS2/S2 inclui 4 soquetes DIMM, e cada canal tem dois soquetes DIMM

seguinte:

Canal 0: DDRII1, DDRII2

Canal 1: DDRII3, DDRII4

Se você quiser utilizar o Dual Channel Technology, observe as seguintes explicações devido

à limitação das especificações do chipset Intel.

1. modo Dual Channel não será ativado se um ou três módulos de memória DDR II são

instalado.

2. Para ativar o modo Dual Channel, com dois ou quatro módulos de memória (recomenda-se

usar módulos de memória de marca idêntica, tamanho, chips e velocidade), instalar a memória

de acordo com a tabela de configuração dual channel de memória abaixo (Figura 1).

Veja o manual da placa aqui:

http://download.gigabyte.us/FileList/Manual/motherboard_manual_ga-946gm-ds2_(s2)_e.pdf

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu não entendo muito de PC, vou tentar ler lá.

Tipo as 2 memórias que vieram com meu PC são frequência 667mhz, ddr2 1gb.

No slot amarelo elas funcionam.

As 2 que comprei são ddr2 667mhz 1gb Kingston.

Eu coloco 2 no amarelo e funciona certim, coloco 2 no vermelho e já não funciona, coloco 1 só no vermelho e continua sem funcionar, tento no outro slot vermelho e ainda assim não funciona.

Acho que deu pra entender...

Vou tentar ler o manual, caso alguem saiba se isso tem solução (eu colocar as 4) ou se eu tiver que comprar outra placa, por favor mencionar aqui!! Obrigado!

edit*Olha aqui! Eu acho que era pra pegar!

Eu li tudo que tinha que ler sobre memória lá.

O que eu entendi:

Pega até 4 GB de dual channel ddr2, eu coloco as 2 sunsix nos slots vermelhos e as 2 kingston no amarelo e não pega!

Ou é configuração ou deu piti na placa mãe. Esse erro deve ser comum, alguem ajuda por favor :|

Memory �� 4 DDRII DIMM memory slots (supports up to 4 GB memory) (Note 1)

�� Supports dual channel DDRII 667 (Note 2) /533 unbuffered DIMMs (Note 3)

�� Supports 1.8V DDRII DIMMs

EDITEI O TÓPICO PRINCIPAL PRA QUEM JÁ LEU!!

Eles não estão funcionando JUNTOS quando eu coloco 4 GB ou até mesmo 3 GB. Só funciona se for SÓ amarelo ou SÓ vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu não entendo muito de PC, vou tentar ler lá.

Tipo as 2 memórias que vieram com meu PC são frequência 667mhz, ddr2 1gb.

No slot amarelo elas funcionam.

As 2 que comprei são ddr2 667mhz 1gb Kingston.

Eu coloco 2 no amarelo e funciona certim, coloco 2 no vermelho e já não funciona, coloco 1 só no vermelho e continua sem funcionar, tento no outro slot vermelho e ainda assim não funciona.

Acho que deu pra entender...

Vou tentar ler o manual, caso alguem saiba se isso tem solução (eu colocar as 4) ou se eu tiver que comprar outra placa, por favor mencionar aqui!! Obrigado!

edit*Olha aqui! Eu acho que era pra pegar!

Eu li tudo que tinha que ler sobre memória lá.

O que eu entendi:

Pega até 4 GB de dual channel ddr2, eu coloco as 2 sunsix nos slots vermelhos e as 2 kingston no amarelo e não pega!

Ou é configuração ou deu piti na placa mãe. Esse erro deve ser comum, alguem ajuda por favor :|

Memory �� 4 DDRII DIMM memory slots (supports up to 4 GB memory) (Note 1)

�� Supports dual channel DDRII 667 (Note 2) /533 unbuffered DIMMs (Note 3)

�� Supports 1.8V DDRII DIMMs

EDITEI O TÓPICO PRINCIPAL PRA QUEM JÁ LEU!!

Eles não estão funcionando JUNTOS quando eu coloco 4 GB ou até mesmo 3 GB. Só funciona se for SÓ amarelo ou SÓ vermelho.

Qual processador você tem? Para usar dual channel, é necessario este processador, cfme o manual, pg. 8:

(Texto traduzido pelo Google sem retoques)

Para usar um módulo de memória DDRII 667 na placa-mãe, você deve instalar um 1066/800 MHz processador FSB

Veja o que diz a nota 3:

Algumas configurações de memória DDRII 667 fará com que a memória para operar a 533 MHz e DDRII 533 a 400 MHz. (Consulte a página 15 para mais informações).

- A pg 15 é a que está acima, com o texto original e traduzido. Abaixo, a tabela de como conectar os modulos:

Dual Channel tabela de configuração de memória (SD: Double Side, SS: Lado Único, X: Vazio)

(VEJA A TABELA NA PG 15 DO MANUAL)

Nota:

Devido às limitações chipset, não preencherá os dois soquetes DIMM do mesmo canal falha do sistema (por exemplo, DDRII1 e DDRII2) com módulos de memória double-sided para prevenir de iniciar ou incorretas detecção de módulos de memória.

EM RESUMO:

Verifique se seu processador suporta dual channel.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core 2 Quad CPU Q6600 2.40 ghz

Ele suporta? Desculpe não sei como verificar isso.

Acho que vou ter que levar num técnico, era pra funcionar, Dom =/

Suporta sim. Veja aqui:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=29765.

Vá até o manual da Asus na pg 15. Veja o grafico e instale como recomenda ali. Não consegui copiar como está lá, mas faça um esforço. Use o google tradutor para te ajudar. Tens que fazer configuração de Bios. Caso isso seja muito estranho à você, o melhor é levar à um técnico, pois são configurações que requerem conhecimento. Não arrisque se não se sentir seguro p/executar, ok?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa pela demora por responder, estive ocupado durante um tempo aqui e acabei esquecendo depois.

Eu fui lá na página 15, eu ja havia lido essa parte porém eu não entendi aonde diz que preciso configurar a BIOS.

Ou é alguma configuração na BIOS ou problema na placa.

Se for na BIOS, eu sei mexer sim é só me dizer aonde lá indica que eu preciso mexer na BIOS que eu altero aqui.

Obrigado pelas respostas Dom Bonilla, aguardo mais uma se possível.

Pra quem não sabe ainda - eu coloco 2 memórias em 2 slots vermelhos ou amarelos e funciona, mas quando coloco 4 não funciona, ou até mesmo 3. (não iria funcionar dual channel mas era para funcionar como 3gbs). Não é problema de compatibilidade, posso dar certeza sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora por responder, estive ocupado durante um tempo aqui e acabei esquecendo depois.

Eu fui lá na página 15, eu ja havia lido essa parte porém eu não entendi aonde diz que preciso configurar a BIOS.

Ou é alguma configuração na BIOS ou problema na placa.

Se for na BIOS, eu sei mexer sim é só me dizer aonde lá indica que eu preciso mexer na BIOS que eu altero aqui.

Obrigado pelas respostas Dom Bonilla, aguardo mais uma se possível.

Pra quem não sabe ainda - eu coloco 2 memórias em 2 slots vermelhos ou amarelos e funciona, mas quando coloco 4 não funciona, ou até mesmo 3. (não iria funcionar dual channel mas era para funcionar como 3gbs). Não é problema de compatibilidade, posso dar certeza sobre isso.

PS.: Informa novamente o modelo correto de sua placa...

Bom dia Sr. Husseini:

Analisando seu caso, me dei conta de uma coisa: disseste que os pares de bais tem cores diferentes. Isso significa que são para frequencias diferentes.

Então, leia na placa, proximo aos encaixes ou arredores, se não faz menção sobre que tipo de memorias devem ser encaixadas. Há algo errado aí. Para as baias receberem o mesmo tipo, as cores devem ser iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...