Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook é melhor para jogos??


dani0903

Posts recomendados

Estou em dúvida sobre qual notebook comprar...

SONY F 126 FM/B - CI7 - 1.73/6/640/BRW/C/16.4 que eu acho q tem a placa da video GT 330M

Asus G51j-a1 que tem a placa de video GTX 260M

Esses 2 tem processador i7

Asus G72gx-rbbx05

Asus G60vx-rbbx05

Esses tem processador core 2 duo e placa de video GTX260M

Poderiam me ajudar a descobrir qual desses é melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

My God... porque os moderadores não CRIAM UM TÓPICO FIXO sobre note para jogos????

Toda semana aparecem uns 10 membros perguntando a mesma questão.

SUGESTÃO:

-Tópico fixo note para jogos até 2.500,00

-Tópico fixo note para jogos até 3.500,00

-Tópico fixo note para jogos até 5.000,00

Ou algo parecido.... c'mon guys, it's really needed!!!!

--------------------------------------------------------

Aê colega... ASUS ou SONY, vai comprar no paragua ou em site de compra dos EUA?

porque se for comprar no Brasil, tenta Microway Sager, Powernote ou Avell. Os melhores custo-benefícios para notes gamer no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua outra questão, peguei os resultados de duas das mais conhecidas fontes de teste de desempenho:

Passmark (14/Junho):

Geforce 260M GTX - 708 pontos no G3D - 97º posição (inclui desktops, inclui dual)

Geforce 310M GT - 475 pontos no G3D - 164º posição (inclui desktops, inclui dual)

Notebookcheck (25/Julho):

Geforce 260M GTX - 10.167 3DMark06 - 25º posição (gráficas de note apenas, inclui dual)

Geforce 310M GT - 6.083 3DMark06 - 61º posição (gráficas de note apenas, inclui dual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter também uma relação de melhores placas de vídeos para note, as mais comuns no mercado, tipo GT310m GT330m 335, 5*50, 4*50 e ae vai. .

Quem sabe se numa madrugada ae eu não tiver fazendo nada eu monto um desses .-.

@Topic

Asus tem desempenho melhor pra jogos. . .mas C2D com objetivo gamer a essa altura é meio estranho '-'

Pega o G51j-a1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida é parecida com a do criador do tópico, mas não sei se pego um G51JX-A1(i7+GTS360m) ou G72GX(C2D+GTX260m), pensando puramente em performance para jogos qual se sairia melhor?

@topic

Dentre as suas opções eu pegaria o G51J-A1 que você terá melhor desempenho que qualquer outro desses, mas vale lembrar que a versão mais antiga desse modelo(G51) com C2D + GTX260m tinha alguns problemas de aquecimento, mas acredito que já devem ter sido sanados.Na versão mais nova(G51JX) que vem com i7 + GTS 360m eu sei que já não tem esse problema, mas não posso afirmar com certeza à respeito do G51J.

E a GTX260m é bem melhor que a GT330 sim, melhor até que a GTS360m, vai entender a nomenclatura que a nVidia dá pras placas...

Asus tem desempenho melhor pra jogos. . .mas C2D com objetivo gamer a essa altura é meio estranho '-'

Pega o G51j-a1

Até que na verdade falando puramente de performance em jogos, a diferença não é tão grande assim, até por isso fico com essa dúvida expressa acima, mas claro, como ele tem opção de pegar o i7 com a GTX260m não tem nem o que pensar à respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a GTX260m é bem melhor que a GT330 sim, melhor até que a GTS360m, vai entender a nomenclatura que a nVidia dá pras placas...

GTX >> GTS >> GT

Simples .-.

Novos processadores iX sairam no ano passado, agora, em agosto de 2010 pegar algo com C2D pra mim só é válido se for MAC, ou se o orçamento for muito curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha análise, você só precisa decidir entre o tamanho da tela.

ASUS G51JX-A1

Processador Core i7

--Passmark CPU Mark 3.228 no 107º lugar.

Geforce 360M GTS

--Passmark G3D 849 pontos e 68º lugar no ranking

--Notebookcheck 3DMark06 9.865 pontos e 32º lugar.

Tela Full HD de 15,6" 1920x1080

ASUS G72GX-A1

Processador C2Q Q900

--Passmark CPU Mark 3.042 no 119º lugar.

Geforce 260M GTX

--Passmark G3D 708 pontos e 97º lugar no ranking

--Notebookcheck 3DMark06 10.167 pontos e 25º lugar.

Tela Full HD de 17,3" 1920x1080

----------------------------------------

Porém, se o ASUS em questão é o C2D P8700 ou o C2D T960, a coisa muda de figura....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho um pouco confuso uma 360 ser pior que uma 260, mas anyway...

Não, o G72Gx apontado ai no caso é o RBBX05 que no caso possui o processador Core 2 DUO P8700....

Mas de qualquer forma, dado o fato que vários jogos não tem compatibilidade total com 4 threads, o P8700 que tem um clock bem mais alto(2.53 vs 2.0) que o Q9000 se sai melhor em tais jogos, então não vejo porque você não acha válido um conjunto P8700+GTX260m e acha ok um Q9000+GTX260m.

Eu sinceramente prefiro esse conjunto P8700+GTX260m do que o que muitos vêm indicando ai de Core i5+HD5650.E digo mais, esse conjunto P8700+GTX260m alêm de se sair melhor em jogos é mais barato...Justamente dentro desse Asus G72GX-RBBX05 que pode ser encontrado por R$2.300.

Mas como estou tendo a oportunidade de trazer o G51JX-A1 do exterior, vou escolher esse mesmo, até pelos dados apresentados pelo Joaoac, apesar de que mostram que realmente há um diferença considerável da GPU(no 3dmark, não sei porque no passmark a 360 se sai melhor, se é pior em todos os apectos...)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem o lance do tamanho da tela... decidir entre 15 e 17" nem sempre é fácil... Até porquê, a maioria dos 15" é de 738 pixel vertical.... that sucks!

O P8700 2.53GHz tem tem 1.796/224º no Passmark e o T9600 2.8GHz tem 2.003/189º.

O desempenho dos processadores Quad é muito superior aos destes C2D.

------------------------------

Quanto às Geforce, o notebookcheck deu mais pontos à 260M GTX.

A explicação de uma possível vantagem da 360M GTS vem ao fato de ela ser DirectX 10.1 e ter sido lançada esse ano, é mais nova. Enquanto a 260M GTX é de março do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente, a escolha da tela é difícil, como eu iria deixar ele a maior parte do tempo parado, e só ia precisar movê-lo de um lugar "fixo" para o outro de vez em quando, seria melhor a de 17", mas como a diferença não é tão grande e quando eu precisar movê-lo sei que vai ser um saco sair andando com um trambolho de 17.3" vou pegar o de 15.6" mesmo, mas principalmente pelo hardware e porque ambas no caso são fullhd...

Vou optar pelo G51JX principalmente pela expectativa que os jogos passem a utilizar melhor os processadores com 4 núcleos porque na situação atual, comparando esses 2 conjuntos, eu acho que o G72gx ganharia em jogos com uma pequena vantagem justamente devido à placa de vídeo mais robusta...Não sei até que ponto ter DX 10.1 é vantagem, mas também a 360 é mais fria e dado que a GTX260 é capada pra 500mhz, acho que essa 360 com um OCzinho pra 600mhz já deva passá-la ou pelo menos igualá-la, depois calculo direitinho na teoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bluedevil, to com você, também to pegando o G51JX, a GTS360 é mais fraca, mas também nd de preocupante pois ainda sim é uma Classe 1, se a outra tivesse pelo menos DX11 vá lá, mas nao tem, G51JX é Show to pesquisando faz tempo sobre ele.. só elogios.. abraço

Ps: Se vocês soubesse como esquenta o Asus com C2Q + GTX260.. duas tecnologias mais antigas, gastam energia pra caramba hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...