Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um HD, será que aguenta? (Corsair550W)


PHSN

Posts recomendados

Meu HD possui apenas 160GB e eu jogo muito no PC e baixo muito filme em Blu-ray, já comprei um HD externo para os filmes mas preciso de mais espaço interno no PC, e estou pensando em pegar um de 500GB para somado ficar com 660GB.

Porém queria saber se a fonte vai aguentar sem problemas.. minha configuração aparece na minha assinatura, acrescente a elas 3 FANS 120x120mm com LED e um sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguenta mais 5 HDs com um SLI de GTX260....

um Hd consome lá seus 10W, não se preocupe.

Ah é? É que eu não tenho noção de consumo hahahaha.

Muito obrigado cara! Poderei comprar seguro, mas posso fazer mais uma pergunta?

O meu HD atual é da mesma marca Samsung, só que 7200rpm 160GB (o que vou comprar será de 500GB 5400rpm). Não haverá algum problema, divergência, nada? Lembrando que não vou formatar o PC não, o Windows vai continuar instalado no de 160, devo usar mais o de 500GB para armazenamento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é? É que eu não tenho noção de consumo hahahaha.

Muito obrigado cara! Poderei comprar seguro, mas posso fazer mais uma pergunta?

O meu HD atual é da mesma marca Samsung, só que 7200rpm 160GB (o que vou comprar será de 500GB 5400rpm). Não haverá algum problema, divergência, nada? Lembrando que não vou formatar o PC não, o Windows vai continuar instalado no de 160, devo usar mais o de 500GB para armazenamento mesmo.

Não tem nada disso não, são completamente independentes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD é um elemento muito barato atualmente (e falo de HD's de 7200 RPM Sata II, dos melhores)

O consumo de um hd de 160 é praticamente o mesmo de um HD de 1 Tera Byte e gira em torno dos 10 Watts..

Você adotar um HD de 500 Giga, de 5400 RPM ou ele é de notebook (pequeno sem a menor necessidade) ou ele é antigo pacas.. Abra o olho..

Aqui na minha cidade HD de 500Gb SataII custa em redor de R$140,00 Novinho e com garantia de 2 anos no mínimo, junto a loja...

Veja só um levantamento interessante para descobrir onde está o ponto de inflexão na curva de Custo por GigaByte de um HD. (levantamento na data de 22/07/2010 em uma só loja)

CustoporGigabytedearmazenamento.jpg

Viste que atualmente o menor custo de armazenamento fecha em torno de R$ 0,17 reais por GigaByte e está representado pelo HD de 1500 Giga Bytes.

Comprar um HD de 1,5 Tera Bytes sem a menor dúvida é a melhor solução a longo prazo. Se puderes venda esse seu HD de 160 GB pela metade do preço de um novo, ou seja R$ 50,00, abata esse valor do valor de um HD novo de 1,5 T e pagarás somente R$ 205 por seu HD de 1,5 Tera Bytes. Reduzirias o valor do Giga Byte de armazenamento para R$ 205/1500 = 0,14 por GigaByte, um valor ótimo...

Só sugestão amigo, só sugestão.

Obs final: Fuja de HD de 5400 RPM. Na prática sentirás essa diferença...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD é um elemento muito barato atualmente (e falo de HD's de 7200 RPM Sata II, dos melhores)

O consumo de um hd de 160 é praticamente o mesmo de um HD de 1 Tera Byte e gira em torno dos 10 Watts..

Você adotar um HD de 500 Giga, de 5400 RPM ou ele é de notebook (pequeno sem a menor necessidade) ou ele é antigo pacas.. Abra o olho..

Aqui na minha cidade HD de 500Gb SataII custa em redor de R$140,00 Novinho e com garantia de 2 anos no mínimo, junto a loja...

Veja só um levantamento interessante para descobrir onde está o ponto de inflexão na curva de Custo por GigaByte de um HD. (levantamento na data de 22/07/2010 em uma só loja)

CustoporGigabytedearmazenamento.jpg

Viste que atualmente o menor custo de armazenamento fecha em torno de R$ 0,17 reais por GigaByte e está representado pelo HD de 1500 Giga Bytes.

Comprar um HD de 1,5 Tera Bytes sem a menor dúvida é a melhor solução a longo prazo. Se puderes venda esse seu HD de 160 GB pela metade do preço de um novo, ou seja R$ 50,00, abata esse valor do valor de um HD novo de 1,5 T e pagarás somente R$ 205 por seu HD de 1,5 Tera Bytes. Reduzirias o valor do Giga Byte de armazenamento para R$ 205/1500 = 0,14 por GigaByte, um valor ótimo...

Só sugestão amigo, só sugestão.

Obs final: Fuja de HD de 5400 RPM. Na prática sentirás essa diferença...

Abraço...

Entendo, eu também queria um de 7200rpm pra ser igual a meu atual, porém não achei nenhum da Samsung com 500GB na faixa de preço que eu queria (o que eu vou comprar é este: http://boadica.com.br/produtos/f45/50648.html)

Eu li sobre esse HD e vi muitos elogios de quem adquiriu, e custa apenas 100 reais aqui no centro. A diferença é taaaanta assim o___O? Se for eu poderia comprar o da Seagate (http://boadica.com.br/produtos/f46/51662.html) que é 10 reais mais caro e é 7200rpm, não me importo com 10 reais. Tenho um externo da Seagate e gosto muito, já que a diferença é tanta assim eu posso trocar, eu tinha optado pelo da Samsung por ser a mesma marca XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...