Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar os dados de um BitLocker mal sucedido? Vejam o q aconteceu...


arianemilev

Posts recomendados

Aconteceu o seguinte...

Eu tenho um notebook Acer Aspire 5315 (tirando o mouse q às vezes não funciona, não tenho do q reclamar).

Mas há pouco mais de 1 mês aconteceu um desastre!

Vou descrever exatamente tudo que aconteceu pra que fique mais fácil me ajudar

Eu uso 2 partições de HD, a C: pra rodar o Windows e a D: pra guardar meus dados...

Acontece que, bom, eu fui bloquear o acesse a minha unidade D e utilizei o BitLocker... fiz tudo certinho, conforme os tutoriais (tá, eu não usei tutorial, mas depois descobri q fiz tudo perfeito!), salvei a chave pra recuperação em 2 lugares, esperei até o fim, não desliguei o note nem deixei entrar em estado de espera....

Mas quando acabou, e ainda está assim, parecia que minha unidade D: tinha sido formatada!!!!

Se eu clico 2x, aparece uma janela onde se lê: Acesso Negado. Unidade D: não está disponível.

Daí eu tenho que reiniciar o PC, e, sem clicar 2x (senão acontece o mesmo), eu clico com o botão direito na unidade e seleciono, não me lembro direito, mas é algo tpo recuperar ou desativar bitlocker sei lá.... dai pede a chave, ou senha, depende do humor dele... eu coloco, espero um tempão e... nada. Não acontece nada.

Ah, e quando eu vou nas propriedades da unidade, aparece o gráfico em pizza totalmente azul, como 0bytes de info.

Alguém aí gosta de desafios? =p

E, se não tiver o que fazer, se eu tiver mesmo perdido todos os meus dados, tem alguma empresa ou recurso que eu posso utilizar pra recuperar os dados q estavam lá?? porque eu sei q as informações ficam alojadas no pc....

ah, esqueci uma informação muito importante hehe

Eu utilizo o Windows 7

(ps. me segue no twitter... hehe @ariane_milev tentei colocar na assinatura mas não foi...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Voltando a esse forum depois de muito tempo... OO saudades...

Bom, vamos lá..

Ariane, existe uma ferramenta da própria MS que você pode tentar:

Bitlocker Repair Tool. Entra no Download Center da MS e procura por ele

http://www.microsoft.com/downloads/en/default.aspx

A ultima vez que eu usei ele era suportado apenas pelo Vista e ele funcionou num cernário muito parecido ao seu.

Existem artigos também disponíveis na Technet da MS:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc718950.aspx#BKMK_S6

A principio seus dados estão perdidos no limbo, mas são resgatáveis. Existem empresas especializadas em recuperação de dados (google for it) que podem resgatar eles no caso pior, mas o preço é alto.

O bitlocker é uma ideia legal mas que têm muitas restrições técnicas. O ideal seria você ter feito um backup antes de tentar a criptografia.

Da próxima fez, faça o backup.. rsrs..

E use o TrueCrypt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aiai to desde aquela hora tentando... faz 4 horas já... acontece que meu Windows 7 tinha sido validado através de um tutorial na net, e faz umas semanas que ta pedindo pra ativar de novo, só que agora da que a Cd-Key é inválida, já tentei de tudo que é ativador, mas da o mesmo problema...

Tem algum link pra eu baixar o Bitlocker Repair Tool sem precisar ativar o Windows??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...