Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para renomear arquivo (BAT)


Leo.e.Dani

Posts recomendados

Eaw galera! Estou com um pequeno problema e ainda não encontrei nenhuma solução, por este motivo resolvi recorer aqui hehe

Tenho o Win 7 Ultimate x64 instalado, criei um arquivo .bat para renomear o arquivo "hosts" (<system32>\drivers\etc). Porém quando o executo ocorre a mensagem de "Acesso negado". Não sei porque isto acontece, pois meu usuário é Administrador. Já tentei dar permissão na pasta mas também ocorre o erro.

Tentei em uma máquina com XP e consegui renomear tranquilamente.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a mesma versão do Windows, e não consigo renomear nada,

sem antes mexer em algumas configurações.

O procedimento abaixo é para uma ação manual, mas tenta.

Quem sabe, depois disso você consiga executar o teu .bat.

Siga o item 2: Desmarque "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos"

Apenas verifique se não vai mudar automaticamente a extensão de .bat para outra.

Sempre que você faz isso algumas extensões dentro da pasta que você está comandando, sofrem alterações.

Recomendo criar uma pasta só para ele (.bat), não deixá-lo misturado com outros.

Não sei se isso que estou dizendo é pertinente, mas é só uma precaução.

A forma correta para você renomear um arquivo, sem incompatibilidades...

1) Abra o Explorer ou a pasta onde está o arquivo;

2) Depois em Ferramentas > Opções de pasta > Modo de exibição > (Windows 7 > na aba Organizar > Opções de pasta e pesquisa)

Procure e desmarque a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos"

3) Volte ao arquivo que quer renomear > Botão direito do mouse > Renomear.

Quando chegar no arquivo ele deve ter assumido qualquer terminação, tipo: .dat, .mud, etc.

4) Depois desse procedimento retorne lá e marque novamente a opção "Ocultar as extensões dos tipos..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o arquivo HOSTS for copiado para HOSTS2 e em seguida o original for apagado, o problema ainda ocorre?

Dentro do que você coloca, ele poderia também redefinir o arquivo de hosts de volta ao padrão.

http://support.microsoft.com/kb/972034/pt-br#FixItForMeAlways

Outro dia um programa detonou com meu arquivo hosts, precisava recuperá-lo e não encontrava um hosts padrão do Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...