Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão com o teclado :(


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema com o teclado do meu computador... (estou digitando do meu notebook agora)

Começou hoje cedo, liguei o computador normal, quando fui digitar um recado no orkut percebi que quando eu apertava a tecla Shift do lado esquerdo, aparecia o número 4 e se usasse o do lado direito, aparecia o número 1... estranhei, tava ficando difícil digitar porque toda hora tinha que ficar apagando o bendito 4 ou 1, aí fiquei apertando as teclas e o computador desligou sozinho, até aí tudo bem, liguei novamente, mas o problema continuou...

continuei usando o computador e ele desligou mais uma vez... mais tarde fui escrever e percebi que as teclas a, s, d e f não estavam pegando. fiquei apertando-as e o computador desligou outra vez.

aí que vem o maior problema: além do teclado estar ruim, não consigo mais ligar o computador, já que eu uso uma senha pra ligar e as teclas não funcionam. Agora fui ver e as teclas j, k, l e ç também não estão pegando :/ e quando uso a tecla 'delete' o computador desliga.

o que pode ser? um problema no teclado ou na configuração?

ps: ontem a noite derrubei um pouco de água no teclado, mas na parte dos números, pode ter algo a ver?

será que há alguma maneira de digitar a minha senha?

Me ajudem por favor,

obrigada!

(tentei resumir, mas ficou grande mesmo assim :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesma disse, derramou um pouco de água sobre o seu teclado, provavelmente esse é o motivo do problema. Para mim, não é erro algum na configuração, apenas um teclado danificado. :mellow:

Apesar de não parecer, o teclado é formado num todo só, não há divisões em seu interior. Portanto, ao derramar água sobre os números a água se espalhou pelo teclado e o danificou. Quanto ao desligar da máquina, a água deve ter atingido o botão "Power" do teclado e, provavelmente, a função deste botão foi trocada com outros botões - não sei como pode acontecer, mas é a única saída que eu vejo.

Acho que a única maneira de você digitar sua senha, é adquirindo um teclado novo. Talvez, levando-o a um técnico, até arrumaria, mas com o dinheiro do conserto se compra um novo. Existe a possibilidade de que se algo tivesse sido feito instantaneamente após, voltasse a funcionar... uma pequena probabilidade!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser q você danificou o teclado dependendo da quantidade de agua q derramou faça um teste conecte outro teclado e veja se ocorre o mesmo problema se ocorrer pode ser a configuração do teclado no S.O ou algum virus q danifico o S.O se não funcionar com outro teclado e a confuguração também não tenta formata a maquina. mas você deveria de avaliar bem antes faça alguns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...