Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VPS ou VPN, é possível rotear?


luizlazoti

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sua dúvida esta respondida no tópico:

> Diversas dúvidas sobre Redes uma vez respondidas por: Gabriel Torres

Aqui:

Pergunta:

Resposta:

Imagine que a sua empresa tem várias filiais e que em cada uma dessas filiais você tem uma rede e um firewall na entrada dessa rede. Você pode programar os firewalls para automaticamente criptografarem os dados enviados através de uma rede pública qualquer – a Internet, por exemplo. Dessa forma, você pode usar a Internet como parte de sua própria rede sem comprometer o sigilo dos dados trafegados e cortando custos. Esse procedimento é conhecido como VPN ou, em português, Rede Privada Virtual.(Resposta dada por Alberto Cozer, [email protected])

Só que ainda existe um paradoxo: porque você quer contratar um serviço, se ainda não sabe bem para que ele serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei +o- do pra que serve e seria muito funcional para mim, mas não sei exatamente se é possível roteamento dos serviços ai da questão que acabei perguntando também sobre o funcionamento sem tanta necessidade.

Mas valeu pela ajuda vou dar uma olhada no link.

PS: O meu grande interesse é saber se é possível o roteamento de VPS, porque pelo que entendi o VPN é diferente do VPS.

e o link do típico não está abrindo e quando se copia ele manda pra pagina inicial do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tópico amigo, esta destacado no topo da área:

Diversas dúvidas sobre Redes uma vez respondidas por: Gabriel Torres

O amigo esta confundindo as siglas. VPS vem de Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado. Apesar da semelhança entre as siglas são implementações de diferentes funções.

Obs.: a explicação de VPN esta na mensagem acima. Acho que você esqueceu-se de clicar no botão "Mostrar" (...)

P.S.: Existe farto material sobre este assunto aqui nesta área. Sugiro usar a Ferramenta de Busca/Pesquisa do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que minha pergunta criou uma certa confusão, vamos nos focar só no "VPS" quero saber se o Serviço VPS funciona com ROTEADOR se tem algum jeito de rotear ou coisa do tipo?

Perguntei sobre os dois porque achei que fossem parecidos mas aparentemente não tem nada a ver um com o outro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...