Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro Clamper s700.PE.119-6T3


Sonny_

Posts recomendados

Eu preciso de uma ajuda, para saber se o produto da Clamper é bom.

Comprei um Rack para usar Tv (LCD 32 ou 40), DVD e Playstation 3. Estou usando um Nobreak "APC Back-Ups ES 600" para ligar o Playstation 3, assim evitar possíveis problemas.

Onde esta o Rack tem apenas 1 tomada e então estou usando um "T" que é ridículo. Sempre quando acabo de usar o Nobreak eu tiro ele da tomada por precaução, mesmo porque, ele fica ao lado de uma cortina.

Estava pensando em pegar o "Clamper s700.PE.119-6T3" e usar no lugar do "T". Assim, ficaria mais fácil de tirar e por na tomada o Nobreak. A rede daqui é 220v e apenas este modelo (pelo que eu vi) se vende como modelo antigo nacional. Não gostei desses novos modelos por causa do plug que é diferente e tem que ter adaptador para os aparelhos que irei usar, por isso pergunto...

Este modelo é bom, vale a pena pagar R$ 120,00 por ele ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi sua MP e lembro de você sim lá do Adrenaline o Subzirow... foi pra você que te indiquei um nobreak APC, não foi? Que depois parece que você se arrependeu da compra e tal, não me lembro bem a razão e ficou cheio de dúvidas... A APC lançou uma versão melhorada daquele nobreak que eu tinha te indicado, eu to com um aqui em casa, já com as tomadas novas, postei até um mini-review dele aqui no forum, com fotos internas e externas. Enfim, vamos ao que interessa:

Esse modelo aí não creio que valha o custo, mas digo isso pelas especificações divulgadas na pagina da Atera, as vezes eles erram nas especificações e no site da Clamper não diz nada sobre essa versão específica. Se for seguir o que fala no site da Atera, se tiver correto, esse filtro não possui proteção entre Fase-Terra, só Fase-Neutro (Fase-Fase no teu caso) e também não parece possui filtragem de ruido, pelo menos não divulgam isso no site da Atera. No seu caso, que não tem aterramento, não faria diferença não ter a proteção entre Fase-Terra, mas se esse filtro for inferior ao Computer Protector PRO, não vale o valor cobrado. Precisariamos ve-lo internamente ou que a Clamper o especificasse melhor.

Pela capacidade de dissipação de surto ser menor que a do modelo Computer Protector PRO, 9kA contra 36kA, eu acredito que esse modelo aí só possua um varistor de 20mm. Suficiente para proteger seus equipamentos, já que não tem aterramento, mas se não tiver um filtro interno igual os Computer Protector PRO, ele será inferior. Não quer mandar um E-mail pra Clamper perguntando se o esquemático dele é igual ao do Computer Protector PRO, não? Quem sabe eles te respondam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi sua MP e lembro de você sim lá do Adrenaline o Subzirow... foi pra você que te indiquei um nobreak APC, não foi? Que depois parece que você se arrependeu da compra e tal, não me lembro bem a razão e ficou cheio de dúvidas... A APC lançou uma versão melhorada daquele nobreak que eu tinha te indicado, eu to com um aqui em casa, já com as tomadas novas, postei até um mini-review dele aqui no forum, com fotos internas e externas. Enfim, vamos ao que interessa:

Esse modelo aí não creio que valha o custo, mas digo isso pelas especificações divulgadas na pagina da Atera, as vezes eles erram nas especificações e no site da Clamper não diz nada sobre essa versão específica. Se for seguir o que fala no site da Atera, se tiver correto, esse filtro não possui proteção entre Fase-Terra, só Fase-Neutro (Fase-Fase no teu caso) e também não parece possui filtragem de ruido, pelo menos não divulgam isso no site da Atera. No seu caso, que não tem aterramento, não faria diferença não ter a proteção entre Fase-Terra, mas se esse filtro for inferior ao Computer Protector PRO, não vale o valor cobrado. Precisariamos ve-lo internamente ou que a Clamper o especificasse melhor.

Pela capacidade de dissipação de surto ser menor que a do modelo Computer Protector PRO, 9kA contra 36kA, eu acredito que esse modelo aí só possua um varistor de 20mm. Suficiente para proteger seus equipamentos, já que não tem aterramento, mas se não tiver um filtro interno igual os Computer Protector PRO, ele será inferior. Não quer mandar um E-mail pra Clamper perguntando se o esquemático dele é igual ao do Computer Protector PRO, não? Quem sabe eles te respondam...

Opa... isso mesmo, você me indicou. Não me arrependi, mas comentei que queria um melhor mas não tinha grana. Alias, quando ele esta ligado na tomada (ligado ou desligado) ele faz um zumbido, não sei se é normal.

Então, eu me mudei... não estou mais naquele apartamento que dava tlecs em cada 2 minutos. Estou usando o Nobreak para os consoles e um estabilizador para o PC (SMS novo). Sei que não é uma boa, mas por enquanto vou usar desta maneira. O ruim é que quando eu jogo algum jogo pesado, que o estabilizador faz um barulho do ******.

Poderia pedir para algum eletricista ligar o terra, que tem um fio terra passando pelo conduíte, mas não tem na tomada. Com isso, mudaria a tomada para a de 3 com terra ligado. Mas teria que ter um filtro bom, no nível do Protector Pro pelo menos.

Enfim... eu vou ligar para a Clamper e perguntar sobre este modelo. Eu até compraria o Protector Pro, esta R$ 113,00 (caro) que na época era R$ 50,00. Mas o problema é esses plugs novos que tem que comprar adaptadores.

Valeu a atenção, e por ter lembrado hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse zumbido sumiu no modelo novo, mas continua um "zuuuummm" que vem do transformador, mas nada que incomode tanto. Qualquer transformador faz esse ruído, uns mais outros menos, e depende da qualidade da rede elétrica, se tiver muita distorção harmônica na onda elétrica, qualquer transformador vibra mais. Na casa de um amigo meu tem um chuveiro eletrônico e é só ligar aquele coisa que o nobreak dele vibra o transformador com gosto. Chuveiro eletrônico pra mim é um assassino de redes elétricas, essa coisa bota muita "sujeira" na rede.

Se o seu estabilizador tá fazendo tlec quando joga, é porque ele tá sobrecarregado. Porque não dar opção pra um filtro de linha? Não precisa responder, sei que você já entende dessa discussão longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse zumbido sumiu no modelo novo, mas continua um "zuuuummm" que vem do transformador, mas nada que incomode tanto. Qualquer transformador faz esse ruído, uns mais outros menos, e depende da qualidade da rede elétrica, se tiver muita distorção harmônica na onda elétrica, qualquer transformador vibra mais. Na casa de um amigo meu tem um chuveiro eletrônico e é só ligar aquele coisa que o nobreak dele vibra o transformador com gosto. Chuveiro eletrônico pra mim é um assassino de redes elétricas, essa coisa bota muita "sujeira" na rede.

Se o seu estabilizador tá fazendo tlec quando joga, é porque ele tá sobrecarregado. Porque não dar opção pra um filtro de linha? Não precisa responder, sei que você já entende dessa discussão longa.

Nem o estabilizador nem o nobreak faz tlecs... a rede daqui é muito melhor do que a onde eu morava. Antes, era de 5 em 5 minutos. Aqui, se eu escuto tlec é uma vez por mês. O estabilizador só faz barulho de cooler quando abro jogo pesado, porque ele puxa mais energia, então ele abre rotação maior no cooler, mas já me acostumei. O que eu to grilado é com esses filtros de linha com plug novo.

Ecaaaa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta, esse estabilizador tem cooler... como uns SMS 1000VA...

Não tem que ficar grilado, é assim que vai ser daqui pra frente com tudo.

Compre adaptadores que são baratos, 5, 6 reais...:

adtomada10a.GIF

adtn64119.GIF

ou cabos:

cbfnilkonew.GIF

cbfnewnote.GIF

cbforcanbps.GIF

Todos disponível na la Atera.

Isso, é o SMS Progressive III.

Eu liguei na Clamper perguntando se teria em estoque o Protector Pro com tomadas antigas, eles me falaram que se tivesse, teria no Atera ou na lojaeletrica que lá já acabou todos os que tinham. E, para eu me acostumar com isso que vai ser difícil achar este modelo antigo que e até setembro o prazo para vender este plug.

O problema é que nem no Atera e nem nesta loja tem o filtro de linha que eu quero. Com isso... o jeito é comprar este com os adaptadores, mas a minha preocupação é se irá caber nas 4 tomadas os adaptadores.

Todos os 4 plugs (aparelhos) são americanos, ou seja... com o terra (3 pinos).

Será que irá caber com esses adaptadores ? estava pensando em pegar esse da SMS mesmo. Se couber... eu compro o Protector Pro com esta nova norma mesmo, fazer o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a SMS fez adaptadores num formato pra caber nas tomadas dos produtos deles. Entra la no site da SMS e dá uma olhada. Eu acho que os adaptadores SMS servirão no Clamper sim, já que eles possuem tomadas viradas parecidas com os nobreaks e estabilizadores SMS. Veja:

http://www.sms.com.br/produtos/acessorios-sms/usar-novo-padrão-tomadas/usar-novo-padrão-tomadas.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a SMS fez adaptadores num formato pra caber nas tomadas dos produtos deles. Entra la no site da SMS e dá uma olhada. Eu acho que os adaptadores SMS servirão no Clamper sim, já que eles possuem tomadas viradas parecidas com os nobreaks e estabilizadores SMS. Veja:

http://www.sms.com.br/produtos/acessorios-sms/usar-novo-padrão-tomadas/usar-novo-padrão-tomadas.asp

Eu vi, mas não da para comprar no escuro... liguei na Clamper novamente perguntando sobre a diferença entre este filtro e o Protector Pro. Eles disseram justamente o que você disse que o Protector Pro tem uma vantagem um pouquinho melhor, mas que poderia ser que não iria caber os plugs.

Como esse modelo é o último antigo, preferi pegar ele, pelo fato de ser usado apenas para Tvs, Dvds e consoles com Nobreak. Sem falar que, ele disse que tanto esse quando o Protector Pro, sem usar o Terra, ele perderá 50% de sua função. Vou ter que pedir para algum eletricista instalar um terra aqui pra funcionar normalmente.

O problema do Protector Pro, mesmo sendo melhor... era justamente os plugs, então não quis comprar no chute, sendo que ia gastar uns R$ 150,00 (Protector Pro + 4 Adaptadores) e esse foi R$ 130,00 tudo. Pouca coisa, mas imagina se não desse os plugs, não iria adiantar nada... era uma aposta de R$ 150,00 em jogo. Esse novo padrão eu achei uma verdadeira palhaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui uns anos todo mundo vai acostumar, é só a fase de transição mesmo. Que existia solução pra manter um padrão só sem precisar mudar o formato das tomadas, isso tinha, era só manter o padrão 2P+T universal e obrigar os fabricantes de cabos a colocar a metade dos pinos plastificados, pronto, resolvido o problema de choques que o novo formato veio evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui uns anos todo mundo vai acostumar, é só a fase de transição mesmo. Que existia solução pra manter um padrão só sem precisar mudar o formato das tomadas, isso tinha, era só manter o padrão 2P+T universal e obrigar os fabricantes de cabos a colocar a metade dos pinos plastificados, pronto, resolvido o problema de choques que o novo formato veio evitar.

Qual é a vantagem de ter metade do pino feito de plástico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui uns anos todo mundo vai acostumar, é só a fase de transição mesmo. Que existia solução pra manter um padrão só sem precisar mudar o formato das tomadas, isso tinha, era só manter o padrão 2P+T universal e obrigar os fabricantes de cabos a colocar a metade dos pinos plastificados, pronto, resolvido o problema de choques que o novo formato veio evitar.

Pois é... por isso que eu acho uma palhaçada. Não tinha necessidade nenhuma de mudar este formato. Em todo o caso, resolvi esse mesmo por causa das tomadas... mesmo porque, irei usar umas 4 delas... que no caso do Protector Pro eu não iria poder usar.

Agora, quando eu comprar um para o PC, será o Protector Pro, mesmo porque, será apenas 2 tomadas usadas, com isso... mesmo com adaptador da para usar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a vantagem de ter metade do pino feito de plástico?

Ué, qual a vantagem? Quando você enfia o plugue na tomada, ele só vai tocar nos contatos internos da tomada quando mais ou menos a metade tiver inserida, daí com a outra metade plastificada pra fora, não tem perigo de tocar e levar um choque. O novo padrão de tomadas é justamente pra isso, quando você insere a tomada, ela só faz contato elétrico quando os pinos estão todos dentro da parte funda da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, qual a vantagem? Quando você enfia o plugue na tomada, ele só vai tocar nos contatos internos da tomada quando mais ou menos a metade tiver inserida, daí com a outra metade plastificada pra fora, não tem perigo de tocar e levar um choque. O novo padrão de tomadas é justamente pra isso, quando você insere a tomada, ela só faz contato elétrico quando os pinos estão todos dentro da parte funda da tomada.

ja suspeitava disso, mais também suspeitava que tinha algo mais....

Mas até agora não consigo entender como alguém consegue tocar os pinos :D

Pelo menos nunca aconteceu comigo e também nunca vi acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim deveria ser tudo padronizado. Para nós brasileiros esse plug vai ser uma verdadeira porcaria (na minha opinião) já que compramos muitos produtos americanos e com isso, vamos ter que comprar adaptadores.

Parece que a desculpa foi mudança por segurança, mas na verdade é pra movimentar o mercado de eletricidade no país. Enfim... pelo que o vendedor da Clamper falou... os produtos fabricados no país com o plug "antigo" foi até dezembro de 2009 e poderá ser comercializado até setembro deste ano. Com isso, quem quiser "ainda" ter o modelo antigo tem que comprar agora, porque os que ainda tem por aí, são os que ficaram no estoque desde dezembro de 2009.

Como eu disse, pra mim ia sair mais caro comprando o sistema novo do que o sistema antigo (americano). Ou seja... a partir de agora, tudo será mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também, é bem possível que fizeram essa mudança pra mover o mercado, mas a verdade é que nosso país tinha uma salada de plugues e tomadas, eram mais de 10 tipos e quiseram unificar em dois tipos, um de 10A e um de 20A, com o mesmo formato, mas com orificios diferenciados, maior na tomada de 20A. Mas a coisa já tá feita, bola pra frente, creio que daqui uns 5 anos esse assunto vai tá morto e todo mundo nem ligando mais pra isso vai tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também, é bem possível que fizeram essa mudança pra mover o mercado, mas a verdade é que nosso país tinha uma salada de plugues e tomadas, eram mais de 10 tipos e quiseram unificar em dois tipos, um de 10A e um de 20A, com o mesmo formato, mas com orificios diferenciados, maior na tomada de 20A. Mas a coisa já tá feita, bola pra frente, creio que daqui uns 5 anos esse assunto vai tá morto e todo mundo nem ligando mais pra isso vai tá.

Tivemos que comprar aparelhos domésticos e o Microondas e a Máquina da Lavar já veio com esta tomada. Tive que comprar uma tomada padrão novo de 20A para a Máquina. Já o Microondas eu comprei o adaptador e depois vou ter que trocar a tomada, porque ocupa um espaço do caramba esses adaptadores.

Mas para aparelhos americanos que complica, esse é o problema. Enfim... se já estamos no inferno, agora é abraçar o capeta.

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro de linha chegou aqui... mas, não gostei nem um pouco dele. Primeiro, o material (plástico) parece ser meio vagabundo e segundo veio com um defeito em uma das tomadas.

Conclusão, vou tentar pedir a devolução do dinheiro. Depois dessa, fico até com medo de comprar algum outro produto da Clamper.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O plastico dos filtros Clamper são de relativa baixa qualidade mesmo, pelo preço deveria ser melhor, inclusive o design do produto tb deveria ser melhor. Agora o defeito da tomada você tem direito de devolução do dinheiro ou troca do produto.

Outros produtos Clamper, DPS's de quadro de energia, são de ótima qualidade, mas o que vale é o que tá dentro do produto...

Compre então o UPSAI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O plastico dos filtros Clamper são de relativa baixa qualidade mesmo, pelo preço deveria ser melhor, inclusive o design do produto tb deveria ser melhor. Agora o defeito da tomada você tem direito de devolução do dinheiro ou troca do produto.

Outros produtos Clamper, DPS's de quadro de energia, são de ótima qualidade, mas o que vale é o que tá dentro do produto...

Compre então o UPSAI.

Eu também acho que deveria (alias eu achava que ia ser melhor), mas infelizmente a qualidade é baixa. O que importa é o que esta dentro, sem dúvida... embora parecer não ter nada dentro de tão leve. Alias, achei mais leve do que um "filtro de linha" da Clone.

Não posso abrir porque vem com um lacre, se não... com certeza eu abriria e postava as fotos pra vocês verem. Sem falar no defeito que veio, que em algum momento eu achei que a Tv tivesse queimado.

Enfim... já pedi a Atera a troca, só não concordei em ter que pagar o frete (ida e volta) mesmo porque a culpa de mandarem com defeito não foi meu. Mas assim, a gente vê que loja (pós-venda) estamos lidando, assim nunca mais compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...