Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair com defeito ou não?


Koush

Posts recomendados

Olá! Faz algum tempo postei a seguinte configuração, com a fonte Corsair de 400W e me disseram que ela era o suficiente para meu computador. Comprei essa configuração, mas a fonte não funcionou... mandei para a garantia e eles disseram que ela não apresenta defeito algum...

Agora estou confuso. A fonte nao funciona no meu computador, me disseram duas vezes aqui pelo forum que essa potencia era suficiente (disseram que meu PC gasta em media 369W), e a garantia da Kabum me disse que testaram a fonte e ela funcionou =P Aqui em casa eu fiz todos os testes dos artigos, de ligar com apenas o necessario conectado, e nada.

Enfim, alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo ou de alguma forma de eu testar se o problema enfim é na fonte mesmo? Sera que so usando aqueles aparelhos de testar fornecimento de energia?

Configuração:

Processador:- Core i5 750

Placa-mãe:- Asus P7P55D LE

Ram:- 2x2GB Corsair 1600MHz DDR3

Placa de video: GeForce 9600GT 512MB DRR3

Gabinete:-Thermaltake V3

Leitor/Gravador de DVD:- 2x DVD-RW Dual Layer

HDs:- Western Digital 40GB 7200RPM Sata

- Seagate Barracuda 250GB 7200RPM Sata

- Seagate Barracuda 120GB7200RPM Sata

Monitor:- Aoc 19" Widescreen LCD

Fonte: Corsair 400CX

Fans: 4 fans

Obrigado! E desculpe se postei na secao errada, e desculpem tambem por estar com um teclado sem acentos =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo vamos começa com as seguintes idéias.

*O computador foi montado por você ou já veio montado? Te pergunto isso pois se as peças for montada de forma errada por exemplo: gerando um pequeno curto, a fonte não irá ligar mesmo.

*Testou essa mesma fonte em um outro computador que esteja montado e funcionando, pois se ao substituir a fonte e o PC ligar e por que tem algo errado na montagem feita.

*Esta utilizando a fonte em um estabilizador por que se estiver tire e teste a fonte direto na tomada, fonte com PFC ativo não se deve ligar em um estabilizador.

*Teste com outro cabo de força pois talvez o cabo esteja com problema.

*Os conectores do Front Pannel está ligado certo pois é ele que faz o PC funcionar.

E meu sua fonte da conta do recado sim, as fontes da Corsair na maioria das vezes utiliza apenas uma linha para os 12V, assim sua fonte nesse quesito fica pau a pau com uma fonte de 500W.

É isso que Eu tenho em mente.

Falou ae.PANAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la:

- Sim, o PC foi montado por mim, mas acredito que nao tenha feito nada de errado =o Espero mesmo que nao tenha dado curto em nada =x

- Ainda nao fiz isso eu mesmo, pretendo fazer logo. Mas, a garantia da Kabum disse que testou ela em outros computadores e que neles ela funcionava.

- Ja testei com outros cabos =( E os conectores estão conectados =)

Nao sei mais o que fazer, esse problema vem me infernizando ha alguns meses ja. =x E pior que nao acho nenhum tecnico com equipamento para testar o meu PC =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disseram que meu PC gasta em media 369W

Seu PC consome menos de 250W de pico. Essa pessoa que "disseram" isso provavelmente confundiu potência de fonte recomendada com consumo do PC.

Testou alguma outra fonte no PC?

Testou a fonte em outro PC?

É a única forma de encontrar uma resposta com relação à fonte.

Outros problemas devem ser considerados, desde uma montagem incorreta até algum outro problema de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...