Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC-Cliente não se conecta a Internet na Rede Doméstica do W7


Zhorfeu

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o seguinte problema:

Estou tentando fazer uma Rede Doméstica entre dois computadores residenciais. Ambos com o S.O. Windows 7 Ultimate e ligados por um cabo crossover. O modem é um D-Link e o serviço é Speedy de 2Mbps. No PC1 que será o Servidor instalei uma placa de rede extra da 3Com além da onboard para fazer a conexão com o outro computador, o Cliente que chamarei de PC2.

Pois bem, a rede no W7 a princípio é simples. Basta tornar os dois computadores pertencentes ao Grupo Doméstico e definir o Grupo de trabalho com mesmo nome, aqui mantido “WORKGROUP”. Após isso, eles se enxergam, mas o PC1 não se conecta a internet.

Alguém pode me dizer o que falta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider, o procedimento mencionado no post acima foi executado, não é, portanto, o fator problemático. Veja alguns dos outros entraves q talvez possam ajudar:

Figura 1

2s0ltdv.jpg

As redes estão definidas como “Rede não identificada” e “Rede Pública” e não consigo mudá-las.

Figura 2

A Conexão local, referente à placa de rede onboard (Realtek PCI GBE Family), é a que recebe o cabo do modem D-Link, portanto responsável pela conexão com a internet, penso eu.

Em Propriedades de Conexão Local (placa Realtek PCI GBE Family), as Propriedades do Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) é a seguinte:

vphpmw.jpg

Figura 3

Quando acesso o Grupo Doméstico, isso que aparece.

zklc3a.jpg

Figura 4

15npv0p.png

Figura 5

Ao clicar em “Ingressar agora”, isso no PC1 - Servidor, me é solicitado digitar a senha do Grupo Doméstico do PC2 – Cliente.

2vb3qj6.png

Figura 6

Ao digitá-la essa janela aparece:

ouv6s7.png

Daí para frente a situação fica num círculo vicioso e não se modifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o seguinte problema:

.

Estou tentando fazer uma Rede Doméstica entre [2] Computadores residênciais. Ambos com o Sistema Operacional Windows 7 Ultimate e ligados por um cabo Cross-Over.

O Modem é um D-Link e o Serviço é Speedy de 2Mbps.

No PC1 que será o Servidor instalei uma placa de rede extra da 3Com

além da Onboard, para fazer a Conexão com o outro Computador, o Cliente

que chamarei de PC2.

Pois bem, a Rede no Windows7, a princípio é simples. Basta tornar os dois Computadores pertencentes a um grupo de mesmo nome, no caso aqui mantido “WORKGROUP” e definir a rede como “Doméstica” em ambos.

Após isso, eles se enxergam, mas o PC1não se conecta a internet.

Alguém pode me dizer o que falta?

.

.

.

1- Ambos os PCS devem estar com o mesmo nome de: Grupo de Trabalho

2- Conectar o Modem diretamente a Placa de Rede [1] do PC [1] utilizando

o Cabo RJ45 pontas iguais, ligando uma ponta na Placa de Rede [1] do

PC [1] e a outra ponta do mesmo Cabo na entrada Ethernet do Modem

Conectar o Cabo Telefônico na entrada DSL do Modem e a outra ponta

deste mesmo Cabo ao Micro_Filtro de [2] entradas

3- Criar Conexão Banda Larga PPPOE manualmente pelo Assistente para Novas Conexões do próprio Sistema Operacional

4- Ira então aparecer o discador do qual você devera habilitar o

Compartilhamento de Conexão...

5- Na Conexão Local [1] do PC [1] deveras mantêr tudo como

automático, para pegar IP e DNS...

6- Na Conexão Local [2] do PC [1] devera têr IP fixo:

IP: 192.168.0.1

Máscara de Sub.Rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: [Deixar em branco]

7- Na Máquina [2] Configure IP:

IP: 192.168.0.2

Máscara de Sub.Rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEF, vou tentar te responder conforme sua colocação:

1- Ambos os PCS estão com o mesmo nome de Grupo de Trabalho: WORKGROUP

2- O Modem está conectado diretamente a Placa de Rede [1] do PC1 utilizando o Cabo RJ45 pontas iguais, uma ponta na Placa de Rede [1] do PC1 e a outra na entrada Ethernet do Modem.

3- A Conexão Banda Larga PPPOE foi criada manualmente pelo Assistente para Novas Conexões do próprio Sistema Operacional.

4- A Conexão de Banda Larga foi habilitada para Compartilhamento de Conexão...

5- A Conexão Local [1] do PC1 está tudo como automático, para pegar IP e DNS...

6- A Conexão Local 2 do PC1 têm IP fixo como abaixo:

IP: 192.168.0.1

Máscara de Sub.Rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: [Deixar em branco]

7- No PC2, o IP foi configurado como abaixo:

IP: 192.168.0.2

Máscara de Sub.Rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

NEF, detalhe... Tá tudo na mesma.

O PC2-Cliente não acessa a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEF, o resultado foi positivo. Nas duas máquinas consegui pingar os 2 IPs , 192.168.0.1 do Servidor e 192.168.0.2 do Cliente.

Mais detalhes sobre minha situação:

Fiz uma primeira instalação do Windows 7 no PC2 e como no DVD tem a opção de “Baixar Atualizações” liguei o cabo do modem e foi configurado automaticamente a rede. Após a instalação, conseguia acessar a internet normalmente. Mas depois de modificado os cabos e configurações além de não conseguir mais acesso, o PC2 não enxergava o PC1 e o contrário sim, do PC1 era possível ver e acessar arq’s compartilhados.

Resolvi o problema reinstalando o sistema no PC2.

Agora surgiu uma questão, será que se fizesse o mesmo no PC1, já com os cabos devidamente instalados, iria resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEF, no item 4 das suas recomendações, sobreConexão de Banda Larga habilitada para Compartilhamento de Conexão, devo escolher qual das conexões:

1) A q corresponde à placa de rede q faz a ligação entre os dois pc’s e usa o cabo de rede Crossower, ou

2) A q corresponde à placa de rede q faz a ligação entre o PC e o modem?

Aqui no PC1-Servidor:

A Conexão Local corresponde à placa de rede Realtek responsável pela comunicação com o modem.

A Conexão Local 2 corresponde à placa de rede 3Com responsável pela comunicação com o outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas necas de pitibiritas!

aí... Desisto de buscar solução. Até no site da MS sobre Rede Doméstica no Windows 7 consigo alguma literatura sobre o problema.

Vou reinstalar o sistema e volto a postar aqui sobre a situação na intenção de montar um B.D. sobre problemas de Rede Doméstica no Seven.

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostrar como é mamão com açúcar:

Print [1]

pppoe.jpg

Na Imagem abaixo o Discador Banda Larga PPPOE aberto aguardando

ser digitado o: Nome de Usuário e Senha para Autenticação pela

Miniporta WAN PPPOE, na qual devera ser Criado na Máquina 1

Print [2]

Após clicar no botão: Propeiedades como mostrado na primeira imagem

ira surgir a tela abaixo:

002ez.jpg

Print [3]

Escolha a Aba Avançado e Configure como a Imagem abaixo:

003h.jpg

Clicar no Botão <Ok>

Feito.!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja NEF, essas são as configurações da Conexão Speedy, configurada manualmente:

Compartilhamento.png

Propriedds.png

tcp.png

Como é W7 a interface difere um pouco, mas tecnicamente é a mesma configuração q sugeriu.

Eu já reinstalei o Windows 7 no PC-Servidor, fiz as configurações observadas aqui nas duas máquinas.

No PC-Cliente, com o Grupo Doméstico já criado no PC-Servidor, aparecerá a opção para ingressar:

IngressandonoG_D.png

Ao clicar para ingressar nesse Grupo Doméstico, criado no PC-Servidor, essa janela aparece:

G_D.png

Conclusão: Continuo tendo acesso as pastas partilhadas pelos pcs em ambos, eles se veem na rede, consigo pingar os dois endereços nas duas máqinas:

PC-Servidor ping dos dois IPs: 192.168.0.1 e 192.168.0.2:

Ping.png

PC-Cliente ping dos dois IPs: 192.168.0.1 e 192.168.0.2:

Ping-2.png

Mas não consigo "ingressar" no Grupo Doméstico pelo PC-Cliente e consequentemente, continuo sem acessar a Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morsa1, não entendo muito de rede, mas nem preciso pingar pra sb q não vou conseguir. Não acesso a net pelo PC-Cliente. Estou pesquisando bastante e já tentei várias soluções q li. Por exemplo:

1) Já vi menção de configurar os IPs Fixos da Rede na propriedade do TCP/IP v6... Não resolveu!

2) Criar o Grupo Doméstico no PC-Servidor e ingressar nele pelo PC-Cliente sem configurar os IPs da Rede como fixos, também não resolveu.

Basicamente o problema reside na questão do Windows 7 Ultimate não conseguir ingressar no Grupo Doméstico no PC-Cliente.

Veja bem, se desfizer a rede e conectar o cabo q sai do modem no PC-Cliente e configurar a Conexão Speedy consigo acessar a internet normalmente, mas quando faço pela Rede Doméstica, não consigo "ingressar" no Grupo Doméstico criado no PC-Servidor da rede.

Será q há alguma condição de exceção desprezada por mim na configuração dessa Rede Doméstica entre os dois pcs com Windows 7 Ultimate. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEF, o primeiro link já conhecia e exatamente a ele q me referi no item 2 do post anterior. O artigo da Gloria Boyer não faz menção alguma sobre a questão de configurar IPs Fixos para o PC-Servidor e o PC-Cliente, caso q foi necessário aqui para as máquinas se enxergarem.

O segundo link, sobre "Como configurar um Grupo doméstico no Windows 7", infelizmente não é o meu caso.

Meu problema especificamente passa a ser:

"Por que não consigo INGRESSAR no Grupo Doméstico no PC-Cliente". :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Engraçado Zhorfeu, meu problema é parecido com o seu. Apenas parecido. hehehehe

Tenho aqui em casa dois pcs com win 7 ultimate. tenho no meu pc1 duas placas de rede, um roteador dir-100 e pra ligar eles uso o cabo normal mesmo. Mas nesses ultimos dias, tive a necessidade de limitar a banda do pc2 ja que estava tendo problemas com ping muito alto nos jogos( pc2, que é da minha irmã, levando toda a banda). A minha operadora de internet é a NET.

Pois bem. Fiz a seguinte ligação: Coloquei o cable modem direto na placa de rede onboard do pc1, liguei o roteador na placa de rede offboard do pc1 e liguei o pc2 no roteador. Configurei IP fixo na placa offboard do pc1, IP fixo no roteador, e IP automatico no pc2. Pronto. Consigo internet nos dois pcs. beleza. Mas nao consigo fazer com que os dois se ENXERGUEM na rede. Não consigo acessar as pastas compartilhadas do outro pc. A placa de rede offboard do pc1 fica na Rede pública. De jeito nenhum consegui tirar ela de lá. Acredito que seja isso que esteja bloqueando os dos pcs de se verem.

Firewall do windows está desabilitado pra tudo. Desabilitei também o firewall do kaspersky e nada.

Agora, se eu fizer a ligação normal que é cable modem para roteador para pc1 e pc2

eles se enxergam e conseguem acessar a rede. O roteador Dir-100 não tem QoS avançado por isso não tenho como limitar a banda do outro pc. E eu só tenho cabos normais. Não tenho crossover

Então galera, alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, consegui resolver parcialmente meu problema. Aliás, a parte principal. heheehe

Os pcs estão se enxergando, compartilhando arquivos e internet. Agora eu consegui de duas maneiras.

1ª maneira: Liguei a placa onboard na porta Lan do meu roteador, liguei o pc2 na outra porta Lan e liguei a placa off no cable modem. Não configurei nada no roteador.Apenas ele vai fazer o papel de switch.

Ativei o ICS do windows na placa off, que designou o IP 192.168.137.1 na placa onboard.Fui na onboard ativei o NETBIOS e coloquei os DNS do google 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Fui agora no pc2 e coloquei ip fixo 192.168.137.2 o gateway padrão ficou o ip da placa onboard 192.168.137.1 e também coloquei o DNS do Google.Ativei também o NETBios embora nao tenha testado sem deixar ele ativado.Pronto!!!!!!! Rede e internet funcionando a todo vapor.

2ª maneira: Essa é basicamente o mesmo esquema. Apenas muda a configuração do pc2. A placa de rede onboard do pc1 agora vai na WAN do roteador e o pc2 continua na LAN. O pc2 fica agora com ip automático porque o DHCP do roteador vai atribuir IP pra ele

Atribuí IP fixo no roteador 192.168.137.2, botei a máscara 255.255.255.0, gateway (será o ip da placa onboard) 192.168.137.1, ativei o DHCP dele e pronto. Salvei, ele reiniciou e olha lá a net de novo... bonitinha nos dois pcs.

Bom, agora vem algumas constatações:

Não consegui de maneira alguma tirar a placa onboard da rede pública mesmo atualizando os drivers dos dois pcs e, com isso, não consigo ingressar no grupo doméstico.Aparece sempre um erro dizendo que não conseguiu ingressar mas não fala onde foi esse erro. Liguei com cabo normal mesmo diretamente as duas placas ( me certifiquei antes se as placas aceitavam cabo normal. Algumas onboard antigas não aceitam podendo causar problemas) e continuou com rede pública a conexão local somente.

Como vocês leram, consegui compartilhar internet e arquivos mas a 1ª maneira leva vantagem na taxa de transferencia dos arquivos. E uma grande vantagem. Na primeira, os arquivos vão ou vêm a 10MB/s enquanto que na segunda não consegui passar de jeito nenhum de 800KB/s. Pra arquivos grandes dentro de uma rede, isso iria levar uma eternidade.

AHhh mais uma coisinha. Desativem o firewall do windows. Com toda certeza ele causa problemas no compartilhamento.Coloquem outro ai do seu gosto.

Se eu esqueci de alguma coisa, depois completo :D

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...