Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida CaseMods 100% acrilico


Leopss

Posts recomendados

Ola amigos estou pensando em comprar esse casemod:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147755762-topcooler-rack-gabinete-100-acrilico-para-watercooler-e-sli-_JM

E um sonho meu desde a muito tempo quando vi na Waz um PC dentro de uma caixa como essa de acrílico então sempre quis montar meu PC fora de um Gabinete.

Esse produto corre riscos de fazer o PC queimar?

Esse produto e isolador?

Quais as vantagens e desvantagens?

Refrigera bem suja muito?

Vale a pena eu realizar esse procedimento?

E quem já usou esse tipo de Case ou conhece favor me passar os procedimentos e cuidados para ter quando montar.

Pretendo montar esse procedimento em novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigos estou pensando em comprar esse casemod:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147755762-topcooler-rack-gabinete-100-acrilico-para-watercooler-e-sli-_JM

E um sonho meu desde a muito tempo quando vi na Waz um PC dentro de uma caixa como essa de acrílico então sempre quis montar meu PC fora de um Gabinete.

Esse produto corre riscos de fazer o PC queimar?

Esse produto e isolador?

Quais as vantagens e desvantagens?

Refrigera bem suja muito?

Vale a pena eu realizar esse procedimento?

E quem já usou esse tipo de Case ou conhece favor me passar os procedimentos e cuidados para ter quando montar.

Pretendo montar esse procedimento em novembro.

Respondendo as suas dúvidas:

1-Gabinete em acrilico não faz PC queimar.

2-Teóricamente, como plástico deve ser isolante.

3-Fica muito interessante ver todo hardware, principalmente se for bem

montado e iluminado, desvantagem é que arranha fácil.

4-Refrigera e suja como um gabinete normal.

5-Dá muito trabalho para ficar uma coisa decente. Se vale a pena ou não

depende só de você.

Boa sorte no empreendimento.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é um projeto interessante, só que esse produto que foi citado, acredito que só fica bom mesmo com WC, pois é todo aberto. Se for usar Air Cooler mesmo compensa você mesmo criar esse Gabinete de Acrilico, até porque sairá bem mais em conta que esse modelo que está acima de 400,00 Reais.

Com essa grana da pra você comprar o Acrilico e uma Iluminação Show de bola, acho que ainda sobra Pros Fans e mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo é um projeto interessante, só que esse produto que foi citado, acredito que só fica bom mesmo com WC, pois é todo aberto. Se for usar Air Cooler mesmo compensa você mesmo criar esse Gabinete de Acrilico, até porque sairá bem mais em conta que esse modelo que está acima de 400,00 Reais.

Com essa grana da pra você comprar o Acrilico e uma Iluminação Show de bola, acho que ainda sobra Pros Fans e mais um pouco.

Vou até um pouco mais longe que o colega Lucas-Lks

quanto ao gabinete do link,na realidade aquilo não pode

ser considerado um gabinete, mas sim uma estante de

acrílico onde alguém montou um pc, nada mais que isso,

pagar aquele preço por uma estante de acrílico é piada.

Boa sorte no seu projeto.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste link do ML é meio estranha a aplicação. Como o adcarvalho disse, isso é uma bancada de testes. Literalmente.

Se for construir, com acrílico 8mm, gastará um pouco... não é tão barato acrílico nesta espessura.

Lembresse de não deixar áreas expostas, a sujeira acumula e fica totalmente visível.

Faça um projetinho antes... como um desenho mecânico, pra não perder peças com furos e cortes errados.

Vai requerer um bom tempo seu. Como padrão escolha um parafuso e use ele para todos. Como M3 por exemplo.

Se quiser dar um efeito diferente, dá pra comprar acrílico fluorescente que é praticamente o mesmo preço que o acrílico normal. Qualquer luz que seja, mesmo a da cômodo, dará um efeito legal e realça as bordas. E a cor não é forte, é levemente azulado ou amarelado ou verde etc... Praticamente transparente.

E não se esqueça de isolar a placa mãe da carcaça... para evitar a possibilidade de energia estática.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...