Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Live Mail - Como imprimir corretamente HTML ?


franciscodcb

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu utilizava o Outlook Express como cliente de e-mail, mas devido a uma limitação do mesmo, onde os arquivos DBX que armazenam as mensagens corrompem-se quando atingem o tamanho de 2GB, busco outras alternativas de cliente de e-mails e optei pelo Windows Live Mail.

A princípio, bem melhor e sem o problema dos arquivos DBX, o único inconveniente é que o achei mais lento para abrir que o Outlook Express. Mas depois de um tempo de testes, notei um grave problema que ainda não encontrei resposta:

O Windows Live Mail trava ao tentar imprimir determinados e-mails recebidos. Utilizando o caminho “Arquivo>Imprimir”, ou o atalho “Ctrl+P” o programa para de responder e só finalizando pelo gerenciador de tarefas e abrindo de novo para poder utilizá-lo, mas o problema acontece sempre que tento imprimir uma determinada mensagem.

As mensagens que apresentam esse problema estão sempre no formato HTML, fiz o teste instalando o live mail em outra maquina, mas apresentou o mesmo problema. Testei a mensagem "problemática" com outros programas de email, e imprimiu normalmente.

Alguém pode me ajudar com esse problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco, estou com o mesmo problema ! achou a solucao ?

valeu

Alexandre

aledel - nada ainda cara, muito estranho esse problema, já deixei essa pergunta em vários foruns de discussão, mas nada até agora... se voce conseguir solução, posta aqui para gente...

Elfo - não retorna erro nenhum, ao tentar imprimir, a princípio ele não faz nada, como se você não tivesse pedido para imprimir, aí você tenta novamente e o live mail trava, sendo necessário finalizá-lo pelo gerenciador de tarefas.

marcmira - microsoft outlook é pago, preciso de uma alternativa free. o thunderbird é muito bom, mas como o outlook express, ele armazena as mensagens em arquivos de dados, que também tem um limite de capacidade (4gb). O que mais gostei do live mail é que ele armazena cada mensagem de email como um arquivo unico ".eml", sendo assim, nao ter esse problema de corromper o arquivo de dados porque chegou ao limite.

Pessoal, quem puder ajudar com esse problema, não deixe de postar por favor.

Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se for em um pc só...qual é o modelo da impressora, e se puder, veja a versão do driver instalado para essa impressora.

Fiz o teste em outra maquina, e apresentou o mesmo problema... não acredito que seja problema com a impressora, pois testei com varias (matricial, laser, jato de tinta), desconfio que seja alguma falha do live mail em relação a impressão de conteúdo HTML no corpo do e-mail. Outros programas de e-mail imprimem normalmente...

Tá tenso esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente so voce , pra contornar copiando o texto e imprimindo em outro editor de texto funciona sem travar , verifica se tem alguma configuracaio interna para que ele receba os emails em formato texto , eu uso o outlook , e algumas vezes ele se perde com mensagens em html , por abrir o word para editar , e travava , e desabilitando isso de tempos em tempos me resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...