Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blackberry 8520 sem wi-fi


Posts recomendados

Olá!

Recebi meu Blackberry Curve 8520 desbloqueado há uns 3 dias. Configurei o wi-fi para a minha rede de casa. Funcionou com tudo no primeiro dia: Messenger, Gmail, Twitter e a navegação. No segundo dia, nada mais funcionava. O BB encontrava e "conectava" na minha rede, mas não trocava dados. Quando tentava enviar um mail, a mensagem "Erro de ligação (65): Problema ao receber dados do servidor" aparecia. E um tracinho branco aparece ao lado do nome da rede wi-fi, onde antes aparecia um "v" verde.

Tenho plano Família Tim. Minha rede de dados está ok, com o "v" verde. Mas o plano é pequeno e gostaria de usar wi-fi de casa, alguma grátis aqui no Brasil e em viagem para os EUA.

Já fiz de tudo! A Tim me empurra pra Simm e a Simm diz que o problema deve ser a minha rede wi-fi e me sugere achar outra rede para testar.

Alguém pode me ajudar antes que passem os 7 dias pra eu devolver o aparelho?

Obrigada, Mônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz de TUDO!

- "dei boot" no Blackberry;

- usei só com a bateria, sem o chip da Tim;

- tirei a segurança da minha rede wi-fi;

- dei boot na rede;

- reinstalei o sistema operacional atual;

- tentei instalar uma versão mais nova do sistema operacional e o BB não aceitou;

- tentei todas as receitas de outros foruns da web.

Fiquei nessa maratona até o começo da tarde do 5º dia. Aí me informei como devolver e fui ao correio fazer isso. Estou esperando mail de estorno da Saraiva.

Penso em comprar o X10 mini (se já tiver o Pro por aqui) na Fnac. O preço está bom e parece ter mais recursos do que o Blackberry (GPS e câmera de 5MB). Mas confesso que fiquei com medo de não conseguir um wi-fi que funcione, fiquei traumatizada. :(

Isso porque desconfio que a operadora bloqueie o meu acesso a redes gratuitas. Li em outros foruns que alguns smartphones com wi-fi funcionaram até que os donos colocaram seus chips. É claro que as operadoras preferem vender pacote de dados!

É isso. Espero ter ajudado quem ainda pretendia tentar alguma opção que eu escrevi acima.

Beijocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Penso em comprar o X10 mini (se já tiver o Pro por aqui) na Fnac. O preço está bom e parece ter mais recursos do que o Blackberry (GPS e câmera de 5MB). Mas confesso que fiquei com medo de não conseguir um wi-fi que funcione, fiquei traumatizada. :(

Isso porque desconfio que a operadora bloqueie o meu acesso a redes gratuitas. Li em outros foruns que alguns smartphones com wi-fi funcionaram até que os donos colocaram seus chips. É claro que as operadoras preferem vender pacote de dados!

Desconheço qualquer informação em relação a essa interferência de qualquer operadora de telefonia móvel nas funcionalidades de qualquer aparelho, como wifi.

Tenho 2 aparelhos com WiFi e nenhum deles deixou de ter esse recurso funcionando perfeitamente independente do chip que eu estivesse usando.

Quanto ao x10 mini, sugiro você dar uma conferida sobre o aparelho primeiro. Acho ele extremamente pequeno para quem pensa em usar um recurso como Wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sedex chegou na Saraiva na 2af, dia 26/jul. Liguei hoje, 4af, e disseram que não tinham recebido, mas que iam investigar e tomar providências. No início da tarde, recebi mail com a confirmação da devolução, optei pelo estorno e acho que tá tudo ok.

Obrigada pelos esclarecimentos, engenheiro_ce. Fico mais tranquila, então.

Você se incomoda em dizer quais marcas e modelos de aparelhos com wi-fi você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigada pelos esclarecimentos, engenheiro_ce. Fico mais tranquila, então.

Você se incomoda em dizer quais marcas e modelos de aparelhos com wi-fi você tem?

De forma alguma.

Já tive e utilizei aparelhos com wifi da Apple (leia-se iPhone), SonyEricsson (1a smartphone que tive, modelo P1i), HTC (um aparelho que tenho aqui de backup, um HTC Touch) e Nokia (alguns vários modelos, como: N95, N82, E63, E61i ...).

Com nenhum deles tive qualquer problema. Com relação à navegação, só posso dizer que quanto maior a tela, melhor.

Outros recursos do hardware do proprio aparelho contam (como memória ram) e o BROWSER que você utiliza (um dos que mais gosto é o OPERA, mas tem outros muito bons, inclusive com suporte a java, como o SKYFIRE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...