Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv sony kv 21fs105 com a corrente de +b caido pra zero volt.


valdeci_o

Posts recomendados

bom dia amigo , se for possivel me de uma orientação a respeito desta tv .

Bom , assim que ligo a tv a corrente de +b aparece , da um pulso e o led de cima fica piscando cerca de tres piscada ,sequente e entra em proteção. tambem a corrente cai pra zero volt. O que eu ja fiz, troquei o regulador , e alguns eletrolas de fonte , ja ate mesmo isolei a fonte dos demais estagios e continua do mesmo jeito, não sei mais o que fazer , conto com ajuda de vocês,querendo lembrar que logo que ligo a fonte sobe p/ 135v e vai caido a zero v, e o led de cima pisca tres vezes e acende o segundo led quando desarma.

grato valdeci..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

Colega valdeci_o, nos istantes que ela esta ligada (led piscando), verifique se você tem a tensão de 200V no pino 6 do IC702 (Amplificador RGB, placa do tubo), e os +13V e -13V nos pinos 2 e 4 respectivamente, no IC502 (saida vertical)...

O flyback tem que estar no lugar, para que estas tensões apareçam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no modo de serviço e se ela ligar,veja a tabela de erro...

PS:O nível do pessoal ta bem baixo heim?

Sony 3 piscadas,sobretensão do + B (ver tabela de erro da Sony!).

A tv chega a gerar alta tensão(barulho no cinescópio)?

Verifique a fonte de alimentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...