Ir ao conteúdo

TV CCE mod hps2071 nao liga

jps1953

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal ,gostaria de tirar uma duvida com vocês ,estou trabalhando nesta tv e na linha dos 3,3v encontrei na linha do indutor l707 que vai no pino 66 do tda 9570 quase em curto matando os 3,3v para 2v ,na linha tem dois cap o 706e c707 um e smd que nao quis tirar ele do local por acreditar que nao seja ele que esta matando esta tensão , so me restou o tda,porém antes de condenar ele gostaria de alguma ideia,pois no momento por estar fora deste ramo nao tenho mais ideia de como prosseguir. QUE DEUS ILUMINE nossos caminhos , GRATO A TODOS,

Postado

amigo ai vai umas dicas ,2071 NAÕ LIGA ,TENSÃO EM CAP. 805 100V, TROCAR O CAP. 805. Esses transistores Q802 e Q804 BC 337 são responsavel pela fonte de 3V e a 8V(volts) troque eles. CCE HPS-2071

Algumas voltagens com TV em stand bay >> sem coletor do bu no pino 1 do fly da 98 a 100 volts , no Q- 804 bc 337 base 3,8 terra do seletor coletor 9,8 volts , emissor 3,3 volts e no Q- 802 naõ da tensão nenhuma em stand bay , so ´quando TV esra funcionando .no Q- 404 naõ da nada TV em standbay mas ligada no coletor da 8,6 a 9 volts na base 3,9 volts e no emissor 4,7 volts na R- 402 da 27 volts TV ligada .no seletor TV em standbay no agc nada DAS 3,2 volts SCL 3,2 volts 33 volrs da 32 volts em standbay , mas o 5 volts não da , só TV funcionando , agc TV ligada da 2,8 volts com sinal , defeitos comuns TV não liga , tensão de + B baixa menos de 80 volts trocar os capacitores C_ 825 de 47/160 volts e C-829 de 33/ 160 volts , fonte boa em stand bay +- 97 a 103 volts mas TV desliga ou não liga trocar Q- 804 bc 337 e Q- 802 bc 337 . TV não liga verificar tensão no Q- 404 R- 402 . TV sem RF não pega canal só AV vericar tensão no Q- 101 , no srandbay não da nada , mas TV ligada coletro da 8,7 volts base 5,8 volts e no emissor da 5,2 volts ok .boa sorte.

Postado
amigo ai vai umas dicas ,2071 NAÕ LIGA ,TENSÃO EM CAP. 805 100V, TROCAR O CAP. 805. Esses transistores Q802 e Q804 BC 337 são responsavel pela fonte de 3V e a 8V(volts) troque eles. CCE HPS-2071

Algumas voltagens com TV em stand bay >> sem coletor do bu no pino 1 do fly da 98 a 100 volts , no Q- 804 bc 337 base 3,8 terra do seletor coletor 9,8 volts , emissor 3,3 volts e no Q- 802 naõ da tensão nenhuma em stand bay , so ´quando TV esra funcionando .no Q- 404 naõ da nada TV em standbay mas ligada no coletor da 8,6 a 9 volts na base 3,9 volts e no emissor 4,7 volts na R- 402 da 27 volts TV ligada .no seletor TV em standbay no agc nada DAS 3,2 volts SCL 3,2 volts 33 volrs da 32 volts em standbay , mas o 5 volts não da , só TV funcionando , agc TV ligada da 2,8 volts com sinal , defeitos comuns TV não liga , tensão de + B baixa menos de 80 volts trocar os capacitores C_ 825 de 47/160 volts e C-829 de 33/ 160 volts , fonte boa em stand bay +- 97 a 103 volts mas TV desliga ou não liga trocar Q- 804 bc 337 e Q- 802 bc 337 . TV não liga verificar tensão no Q- 404 R- 402 . TV sem RF não pega canal só AV vericar tensão no Q- 101 , no srandbay não da nada , mas TV ligada coletro da 8,7 volts base 5,8 volts e no emissor da 5,2 volts ok .boa sorte.

CARO AMIGO JAIRONUNESS troquei o Q 804 e para meu espanto no emissor dava 2v pois ao redor dele foi verificado tudo, comecei a procurar e achei que no l 707 tinha fuga levantei ele e para meu espanto a tensão no emissor do Q804 subiu para 3,3v seguindo a linha verifiquei que ele e ligado no pino 66 do tda sendo o vdd ,verifiquei o cap da linha e tudo ok menos o cap smd que julgo eu nao ser ele que mata esta tensão so me restou o tda , porém as outras tensoes estão ok porém gostaria de alguma ideia antes de trocar o tda que e um smd

Postado

mas se você trocou o Q-804 e o Q 802 e os capacitores teria que funcionar , mas se você acha que algo esta matando esse 3,3 solte o pino 66 ou o smd e veja se a tensão sobe ok amigo.

Postado
mas se você trocou o Q-804 e o Q 802 e os capacitores teria que funcionar , mas se você acha que algo esta matando esse 3,3 solte o pino 66 ou o smd e veja se a tensão sobe ok amigo.

OK colega eu fiz o processo a tensão sobe para 3,3v ,sera que este tda esta pifado ou sera alguma outra possibilidade de algo para frente que esta matando este tda ,estou querendo eliminar todas as possibilidades antes de trocar o tda ,estou terntando lembrar de um caso antigo que eu peguei mas nao recordo quando foi eu condenei um micro porque estava matando a tensão coloquei um novo e para meu espanto nao era ele ,para nao cometer o mesmo engano estou recorrendo a vocês do ramo que estão na ativa do dia a dia , porém duas cabeças pensa melhor que uma GRATO A TODOS

Postado
bom se você ja trocou tudo que te passei então agora sim pode ser ele ok amigo.:confused::confused:

ok JAIRONUNESS, agora vou atras desse tda e subistituir ele , tinha receio de trocar pensando que nao fosse ele como ele e o faz tudo e por cima um smd,fiquei receioso agora sim vou atras de um novo.tudo se pode com aquele que pede por isso no momento so tenho que agradecer vocês do forum GRATO.

• 2 semanas depois...
Postado
Colega jps1953, dê-nos um retorno após a troca do processador ok?
Desculpem a demora pois onde eu moro e difícil o acesso para componentes eletronicos .porém ele me chegou na sexta feira , e fui trabalhar nela hoje ,troquei o tda 9570h o faz tudo e o flay back dela e ficou nova tudo funcionando perfeito GRATO a todos pela ajuda , QUE DEUS ILUMINE OS NOSSOS CAMINHOS .
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...