Ir ao conteúdo

PC reinicia ao usar bastante memória

Askard

Posts recomendados

Postado

Já procurei no Google, há vários destes tipos de tópicos aqui, mas nenhum encaixa-se no meu. Se postei na área errada, por favor, me avisem se mover, porque estou urgentemente procurando resposta!

Meu PC reinicia ao jogar qualquer jogo (Ragnarok, Perfect World, Transformice, GetAmped, Grand Chase, Dofus, Cabal... e de vez em quando no GunBound, Transformice [link para verem o jogo aqui, não é propaganda, é só para vocês verem o status do jogo] e Sonic/Mário).

Minhas configurações:

Processador Intel® Celeron CPU 2.26 GHz;

Placa de vídeo Intel® Extreme Graphics, com driver de 2004 (não encontro recentes na internet, encontro apenas do Intel® Extreme Graphics 2 :( , e o nome do driver é "ialmrnt5.dll"), e 64 MB de memória;

375 MB de RAM;

DirectX 9.0c (4.09.0000.0904);

Windows XP Professional SP3 (5.1);

40 GB de HD (C: com 25 GB, D: 15 GB);

Direct3D e DirectDraw ON, Textura AGP off (acelerações).

Pessoal, peguem leve, sou novato nisso ainda e nunca abri/desmontei meu computador.

Ele reinicia do nada, raramente dá a famosa tela azul, mas na metade das vezes dá a famosa tela "Iniciar normalmente" ou "Última configuração válida".

O Driver de CD não está funcionando (pelo jeito quebrou) e a resolução que estou é 1024x768.

Agora, em dias de frio, ao recém-iniciar o computador, ele fica dando um barulhão, acho que é por causa da umidade.

Por favor pessoal, quero muito jogar tais jogos mas meu PC reinicia frequentemente. Há outros jogos que ele também reinicia, mas nem vou citar porque vocês não devem conhecer.

ME AJUDEM, POR FAVOR!!!

Postado

Como eu disse, eu não entendo muito essas coisas de temperatura.

Um amigo disse pra mim limpar o gabinete ou trocar a placa de vídeo. Acho que tenho que limpar o gabinete, porque faz um booooooom tempo que não limpo (acho que nunca limpei o_o).

• Membro VIP
Postado

Sendo assim amigo dê uma limpeza completa e depois reaplique a pasta térmica, limpe bem os slots de memória com um pincel para retirar possível partículas de pó que possam está causando o problema.

Não deixe de postar o resultado amigo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...