Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

TV com imagem escura

Posts recomendados

Visitante

Tenho uma TV Semp Toshiba 21 polegadas, adquirida em dezembro de 2005 e de um mês pra cá a imagem do nada ficou escura. Já coloquei o brilho e o constraste no máximo e nada. Tem alguns canais em certas horas que ficam inassistíveis porque fica tudo escuro. Só consigo asssitir se deixar em "Pessoal" e configurar o brilho para máximo ou próximo disso. Se eu ajustar a imagem para "Esporte", "Cinema" ou outro modo personalizado aí que eu não vejo nada mesmo. O que está acontecendo? A garantia de 50 meses já acabou. O que eu faço? Como resolver o problema? E qual pode ser o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Não, Jairo.

Será preciso abrir ela? Será preciso levar a um técnico pra aconsertá-la? Isso é um problema sério assim? Não tem algum ajuste pra se fazer sem precisar abrir nada? Ela é tão nova, tem pouco mais de 4 anos. Tem uma Philco (14 polegadas) aqui com 10 anos ou mais que já levou até uma pancada de um porta bem em cima e continua firme e forte. Terá sido azar com a Semp Toshiba ou a Toshiba não é mais Toshiba?

Mas, terá mesmo que ir para o conserto assim?

Compartilhar este post

Link para o post

veja para quem sabe é fácil e barato , mas para você que naõ sabe ai fica difícil e caro , esse defeito na maior parte deles é provocado por um capacitor pequeno que esta na plaquinha do tubo e´o C- 902 e´só trocar ele .

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Pode ser problema no tubo de imagem? Pode ser problema do capacitor? Quando custa mais ou menos pra consertar? Dá pra ter certeza do que realmente é? Ou pode ser várias hipóteses? O que causou isso?

Compartilhar este post

Link para o post

esse modelo de tv eu ja peguei e todos era o capacitor na plaquinha do tubo e não o tubo , o conserto da troca do capacitor aqui fica em torno de 60 a 80 reais , se você tivesse alguem que te ajude a trocar ficaria be mais barato .

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo VICTORFARIA o melhor e você levar a uma pessoa q saiba fazer, porque se você for tentar sem entender, o barato pode se tornar muito caro...!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Esse capacitor na entrada do tubo é soldado, não é?

Mas, o que pode ter ocasionado isso em uma Semp Toshiba?

Aqui em casa não tem carro, vai ser complicado levar uma TV de 21 polegadas p/ o conserto.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega victorfaria, este capacitor dito pelo colega Jairo é soldado sim, é melhor você contactar uma oficina que faz o serviço de busca e entrega...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Alguém sabe de alguma oficina que faça esse serviço aqui no Rio de Janeiro? Pode me passar telefone e/ou site e/ou e-mail?

Autorizadas da Semp Toshiba no Rio de Janeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Será que a visita técnica vai onerar muito o preço? Por que se ficar uns 200,00, nem sei se vale à pena. No máximo, quanto pode ficar e qual seria um bom preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Não sei como as oficinas ai do Rio trabalham, a que indiquei pode não ser tão perto de sua casa o que pode onerar um pouco..., o melhor é você procurar uma oficina mais próxima de sua residência, como colocado pelo colega Jairo, com serviço de busca/entrega, este reparo não pode passar de 120 Reais..., (já estaria de bom "tamanho")...

Aguarde outras dicas de colegas próximo do Rio de Janeiro...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

A imagem está ficando cada vez mais escura.

Eu liguei pra duas assistências técnicas próximas à minha casa (não são tão próximas assim, são eu outros bairro) e nenhuma delas faz visita técnica. É preciso levar o aparelho lá ´pra um orçamento sem compromisso. Só que aqui em casa não tem carro, moramos no 4º andar (de escada) e a TV não possui nenhuma "alça" para segurar. Tem que ser no braço mesmo e é muito pesada (21 polegadas com toda aquela traseira).

Quem souber de alguma assistêcnia técnica aqui no Rio que faça visita técnica, por favor poste aqui. De preferência próximo à Sulacap, Valqueire, Cascadura, Madureira, Marechal, Realengo, Bangu, Taquara... Essa região aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Vitor, peça ajuda a um vizinho seu...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

O modelo da minha TV Semp Toshiba 21 polegas é esse: TV2157 AFS.

Achei na internet falando isso: imagem escura, escreen não atua - trocar cacitores, 902,931,900 mesmo se for testato trocar por novos, pricipalmente o capacitor (902)

Esses capacitor é de quantos mF? O que vem a ser esse tal de escreen? Esse número 902, por exemplo, está especificado no capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

victorfaria esse numero 902 esta na plaquinha que é encaixada no tubo da imagem ok , mas cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só completando, o Capacitor C902 é o capacitor que o colega Jairo mencionou no início de tópico (post #4), ele é de 1KpF/2000V o capacitor C931 é de 100KpF/50V o C900 não tem neste Tv..., estes capacitores estão soldados na placa que é fixada no tubo de imagem...

Quando mencionamos Screen, falamos da tensão de alimentação de uma das grades do tubo de imagem ou no ajuste dela que é feito no botão inferior (de baixo), do flyback...

Compartilhar este post

Link para o post

minha teve também ta com esses problemas, c eu trocar este capacitor ele resolve o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, provavelmente sim, troque-o e veja se normaliza, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...