Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV com imagem escura


victorfaria

Posts recomendados

Tenho uma TV Semp Toshiba 21 polegadas, adquirida em dezembro de 2005 e de um mês pra cá a imagem do nada ficou escura. Já coloquei o brilho e o constraste no máximo e nada. Tem alguns canais em certas horas que ficam inassistíveis porque fica tudo escuro. Só consigo asssitir se deixar em "Pessoal" e configurar o brilho para máximo ou próximo disso. Se eu ajustar a imagem para "Esporte", "Cinema" ou outro modo personalizado aí que eu não vejo nada mesmo. O que está acontecendo? A garantia de 50 meses já acabou. O que eu faço? Como resolver o problema? E qual pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Jairo.

Será preciso abrir ela? Será preciso levar a um técnico pra aconsertá-la? Isso é um problema sério assim? Não tem algum ajuste pra se fazer sem precisar abrir nada? Ela é tão nova, tem pouco mais de 4 anos. Tem uma Philco (14 polegadas) aqui com 10 anos ou mais que já levou até uma pancada de um porta bem em cima e continua firme e forte. Terá sido azar com a Semp Toshiba ou a Toshiba não é mais Toshiba?

Mas, terá mesmo que ir para o conserto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Não sei como as oficinas ai do Rio trabalham, a que indiquei pode não ser tão perto de sua casa o que pode onerar um pouco..., o melhor é você procurar uma oficina mais próxima de sua residência, como colocado pelo colega Jairo, com serviço de busca/entrega, este reparo não pode passar de 120 Reais..., (já estaria de bom "tamanho")...

Aguarde outras dicas de colegas próximo do Rio de Janeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem está ficando cada vez mais escura.

Eu liguei pra duas assistências técnicas próximas à minha casa (não são tão próximas assim, são eu outros bairro) e nenhuma delas faz visita técnica. É preciso levar o aparelho lá ´pra um orçamento sem compromisso. Só que aqui em casa não tem carro, moramos no 4º andar (de escada) e a TV não possui nenhuma "alça" para segurar. Tem que ser no braço mesmo e é muito pesada (21 polegadas com toda aquela traseira).

Quem souber de alguma assistêcnia técnica aqui no Rio que faça visita técnica, por favor poste aqui. De preferência próximo à Sulacap, Valqueire, Cascadura, Madureira, Marechal, Realengo, Bangu, Taquara... Essa região aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo da minha TV Semp Toshiba 21 polegas é esse: TV2157 AFS.

Achei na internet falando isso: imagem escura, escreen não atua - trocar cacitores, 902,931,900 mesmo se for testato trocar por novos, pricipalmente o capacitor (902)

Esses capacitor é de quantos mF? O que vem a ser esse tal de escreen? Esse número 902, por exemplo, está especificado no capacitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Só completando, o Capacitor C902 é o capacitor que o colega Jairo mencionou no início de tópico (post #4), ele é de 1KpF/2000V o capacitor C931 é de 100KpF/50V o C900 não tem neste Tv..., estes capacitores estão soldados na placa que é fixada no tubo de imagem...

Quando mencionamos Screen, falamos da tensão de alimentação de uma das grades do tubo de imagem ou no ajuste dela que é feito no botão inferior (de baixo), do flyback...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...