Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate 7200 ou Samsung 5600 rpm?

Yoshi Br

Posts recomendados

Pessoal, tenho duas HD's:

- Seagate 750gb e 7200rpm;

- Samsung 1tb e 5400rpm.

Como eu irei formatar o pc para instalar o Windows 7 64bits, gostaria de saber qual das duas devo deixar como primária. Na primária vou instalar todos os programas (principalmente jogos) e na secundária vou deixar o backup, vídeos e músicas.

A Seagate, por ter 7200rpm, me daria melhor desempenho como primária? Ou essa diferença de rotação é insignificante?

Agradeço a todos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver preocupado com o jogo, tudo o que pode realmente afetar é o tempo de carregamento. Você terá uma carga maior com um 5400. Mas o desempenho no jogo não deverá ser afetado. Mesmo vale para outros aplicativos, a menos que por algum motivo, há uma interação intensa entre o aplicativo e no disco rígido.

Vendo essas informações você é quem decide se quer maior velocidade no primário ou no secundário, mas eu selecionaria pela capacidade de armazenamento do HD. Se você vai instalar mais jogos e esses ultimos pesados eu pegaria o de 1TB, agora os filmes, músicas e tal eu ficaria com o de 750GB ainda mais considerando o fator do 7200RPM.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!