Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break, estabilizador ou o que?

fernandorafael

Posts recomendados

Galera...

nao sei se estou no lugar certo...

mas vamos la...

é o seguinte...

preciso de um transformador,filtro de linha,no-break,estabilizador ou sei la o que...

qualquer coisa me serve desde que resolva meu problema...

é o seguinte... tenho um X-Box 360... e como muitos sabem ele opera somente

em 110v e aqui onde moro Floripa. SC só temos distribuição de 220v...

preciso fazer ele funcionar em 110v...

sómente ele o resto funcionara em 220v

e de quebra resolvo o problema de estabilizador do pc... heheheh

ja que muitos aqui falam que ele prejudica irei tiralo...

mas preciso de uma solução mesmo para o x-box q funcione 110v...

a e lembrando aqui tem muita ocilação de energia...

desde ja obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguem tiver mais uma dica e me dar um explicaçãozinha simples sobre o que indicou agradeço

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/3073377

isto seria bom?

Não, isto é horrivel.

Compre um simples TRANSFORMADOR.

Se você quer transformar 220v em 110v, você precisa de um trasformador, não acha?

Link para o comentário

• Membro VIP

Colega fernandorafael.. Se sua intenção fosse ligar uma furadeira de 110 Volts ai aonde a rede é de 220 Volts ou um liquidificador, na mesma situação muito provavelmente você saberia o que fazer. O balconista da madeireira, ou da elétrica, o atendente do supermercado, todos eles saberiam e te indicariam o elemento correto, chamado de autotransformador, claro que com a potência necessária e suficiente para tocar o teu game...

Só isso, um autotranformador que reduz a tensão de 220 para 110 Volts. Nada mais do que isso

Link para o comentário

primeiro porque tem uma madeireira... (marcenaria,cerraria) bem perto de onde móro....

e a luz fica fraca e dps forte do nada...

nao precisa ligar ou desligar chuveiro, ar-condicionado, ou nada do genero pra isso acontecer...

simplesmente estou em casa no pc ou no meu game e de repente isso acontece...

e o estabilizador q uso... fica fazendo o "tlec,tlec" como uma metralhadora^^

(no caso tlec tlec tlec tlec tlec tlec e muitos mais tlec's)

quando a energia começa ocilar... fraca... forte... fraca... forte...

Link para o comentário

Isso aí se chama oscilação de tensão.

Picos de energia ou surto, também chamado de surto de tensão e pico de tensão, são eventos invisíveis pelo usuário, só são perceptíveis quando do nada a fonte para de operar, seja durante o uso, seja depois da energia faltar ou voltar, nesse ultimo caso muito provavelmente a fonte queimou quando a energia faltou, a causa da falta geralmente gera um pico de tensão, como a abertura de um contato elétrico onde tinha bastante energia trafegando. Como não há como constatar a queima quando a energia faltou, fica na mente das pessoas que a queima foi quando a energia voltou, o que nem sempre é o caso, mas pode ocorrer durante uma falha de religamento, onde a energia volta, cai novamente, e volta. Faiscamentos de contatos elétricos em geral, causam picos de tensão. Raios consequentemente, geram picos de tensão, bem altos!

Fontes eletrônicas suportam muito bem várias oscilações, se essa oscilação aí for medida e constatada que está dentro de 15 à 20% do valor nominal, tá tudo certo e não há necessidade de estabilização, considerando uma fonte simples, barata.

Link para o comentário

hummm... entendi...

então digamos q um autotransformador solucionaria o meu caso...

e um filtro de linha com aterramento seria um bom meio de prevensão? correto? (andei lendo uns topicos aqui, também nao quero td nas maos^^)

Sim, mas sempre nessa sequencia:

Tomada ----> Filtro ----> transformador

(as cosias que puderem ser ligadas direto no filtro, devem ser ligadas lá)

Não inverta isso para não pode torrar alguns varistores no filtro :D

Link para o comentário

cara eu to usando um transformador de 500VA (em média 350W) da BMI... é mais do que o suficiente para o xbox jasper (consome 100W), mas te recomendo procurar nos sites especializados alguém trocando fonte 110 por 220, ou até mesmo comprar uma fonte 220V que sai um pouco mais caro mas no final das contas acredito que compensa...

o meu transformador em 30 minutos você cozinha um ovo com o tanto que esquenta... e olha que tá trabalhando com uma larga margem de segurança!

confere ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145924905-fonte-xbox-360-100-original-6999-a-base-de-troca-_JM

Link para o comentário

entendi... entendiii...

muito obrigado...

mas como eu tava vendo num topico tem como "produzir" seu proprio filtro de linha...

como podem ver eu nao entendo nada de eletronica... então como posso conseguir um???

Na videosonic tem o Upsai FHT-1200.

Vamos antecipar um pouco a conversa (quase sempre falam isso):

"mas está muito caro"

Antes de tudo some o valor dos produtos que vão ser ligados nas tomadas do filtro ;)

Link para o comentário

entendi... entendiii...

muito obrigado...

mas como eu tava vendo num topico tem como "produzir" seu proprio filtro de linha...

como podem ver eu nao entendo nada de eletronica... então como posso conseguir um???

Se estas oscilações não provocarem nenhum mal funcionamento na operação dos seus equipamento, tudo certo. Só você poderá dizer isso fazendo uma experiência, se não der problema, tranquilo...

Link para o comentário

bom...

resolvido...

muito obrigado jorno,faller e _rau_

vocês me ajudaram e muito a resolver o meu problema...

decidi que vou comprar uma fonte para meu xbox ao invés de um autotransformador

e um filtro de linha

e ainda poupo um bom espaço... porque

filtro...transformador e ainda a fonte do game^^

seria muita coisa^^

obrigado !

epa só mais uma coisa... o que é um condicionador de energia? e modulo isolador? ^^

respondam só mais essa por favor...

dai eu paro de sarniaa xD

Link para o comentário

bom...

resolvido...

muito obrigado jorno,faller e _rau_

vocês me ajudaram e muito a resolver o meu problema...

decidi que vou comprar uma fonte para meu xbox ao invés de um autotransformador

e um filtro de linha

e ainda poupo um bom espaço... porque

filtro...transformador e ainda a fonte do game^^

seria muita coisa^^

obrigado !

epa só mais uma coisa... o que é um condicionador de energia? e modulo isolador? ^^

respondam só mais essa por favor...

dai eu paro de sarniaa xD

Módulo Isolador é algo que por meio de um belo marketing e de um transformador isolador faz com que as pessoas acreditem que ele substitui o aterramento. A grande maioria das vezes vem com estabilizador embutido de "presente".

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!