Ir ao conteúdo

Sou novo aqui e muito leigo no assunto e...

Zelgads

Posts recomendados

Postado

Gostaria de obter a ajuda de vocês.

Meu gravador IDE não funciona mais, eu fui inventar de abrir o computador e quando reconectei os fios, não sei nem se estão certos, não funcionou mais, não liga a luz, nem nada, acho que pifou, tem como eu verificar isso? e se pifou mesmo então vem a segunda dúvida.

No Everest o meu computador tem como recursos extras da placa mãe : JumperFree, Q-Fan, Stepless Freq Selection, SATA-II, RAID.

Eu não sei se meu hd suporta SATA I, Eu pretendo comprar um HD SATA2 caso seja necessário.

A dúvida reside no fato de "que tipo de gravador eu usaria agora", SATA 2? existe isso?

Eu não queria comprar IDE, porque aqui em Recife está custando uns 135 Reais, ao contrário de um SATA, por exemplo, que custa apenas 40. :confused::(Desculpem qualquer coisa, ainda estou aprendendo a me habituar com o fórum, obrigado.

A última dúvida, como faço pra saber se pega sata no meu computador? é pela minha placa mãe? é uma Asus P5VD2-X, obrigado por tudo.

site da minha placa: http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=XBaz6qrKSpOJhQ18

O ide eu ligo na placa-mãe e no HD... o Sata tem alguma coisa a ver com o HD? porque meu HD nao é sata

Postado

Boa tarde.

Vamos lá, primeiro você religa o cabo de energia no seu gravador IDE, posi esse cabo de energia só encaixa em uma posição, feito isso, observe o lado que a ponta vermelha do cabo está, provavelmente será para dentro, ai quando você ligar o cabo IDE, você liga a ponta vermelha do mesmo lado que a ponta vermelha do cabo de energia. Essa é a posição certa. Faça tudo isso com o computador desligado e fora da tomada ok ?

No caso de ser SATA I ou II não importa, vai funcionar, pode ser que não funcione como SATA II (3,0 Gb/s) mas irá funcionar como SATA I (1,5 Gb/s).

Espero ter ajudado.

Postado
Boa tarde.

Vamos lá, primeiro você religa o cabo de energia no seu gravador IDE, posi esse cabo de energia só encaixa em uma posição, feito isso, observe o lado que a ponta vermelha do cabo está, provavelmente será para dentro, ai quando você ligar o cabo IDE, você liga a ponta vermelha do mesmo lado que a ponta vermelha do cabo de energia. Essa é a posição certa. Faça tudo isso com o computador desligado e fora da tomada ok ?

No caso de ser SATA I ou II não importa, vai funcionar, pode ser que não funcione como SATA II (3,0 Gb/s) mas irá funcionar como SATA I (1,5 Gb/s).

Espero ter ajudado.

Ajudou sim, farei isso, mas fica ai a pergunta para quem puder ajudar nas demais dúvidas, muito obrigado mesmo.

Postado
Boa tarde.

Espero ter ajudado.

Olha, eu tentei fazer o que você mandou, mas quando eu abri o computador eu não saquei as informações que você passou, são muitos fios, vários vermelhos, etc, ficou muito confuso, heheh, mas acredito ter queimado mesmo.

Postado

você sabe o que é o cabo de energia que vem da fonte ? Acho que ele tem 4 ou cinco fios, amarelo, preto vermelho. E o outro é o IDE, você sabe qual é o IDE ? Tem que saber quais são os cabos para que possa fazer o procedimento correto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...