Ir ao conteúdo

Trocar cooler ST-450P-CG

_supimbao

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal do FCdH.

Eu possuo uma fonte ST-450P-CG da seventeam, ela estava parada então a emprestei para um primo meu, para salva-lo de uma fonte genérica.

Hoje mesmo o cooler dela deu defeito e simplesmente parou (sleeve)

É fabricado pala ADDA e tem 98CFM de fluxo (modelo AD1212US-A71GL)

eu gostaria então de colocar um novo cooler e fazer a fonte funcionar de novo, mas gostaria de instalar um cooler com rolamento ball, e não sleeve.

o único ball que achei na internet tem apenas 85CFM de fluxo (teoricamente insuficiente)

porém, a fonte tem 450w de potência real, e o PC do meu primo consome apenas 200w

aí a pergunta principal: como o pc do meu primo gasta menos da metade da potência máxima da fonte, seria possível usar um cooler com 85CFM ao invés de 98CFM?

agradeço desde já.

Abraços.

Postado

Coloque um cooler ADDA que se acha na Just Shop (loja confiável).

Ele é Sleeve, mas como é de fonte, ele vai trabalhar na horizontal, que é a posição ideal para coolers com este tipo de rolamento (pois o óleo fica distribuido por todo ele)

Postado

Amigo, posso estar muito errado, mas até onde sei, sleeve deve travalhar de pé para que o óleo se espalhe corretamente, e na fonte ele fica deitado...

você acha que um com 85CFM ball refrigeraria a fonte ou ela iria esquentar?

Abraços

Postado

Amigo, valeu por me informar sobre a justshop (excelente loja, por sinal)

achei um cooler filé (AD1212UB-F51)

120mm, ball bearing e 122CFM :devil:

ele é só um pouco mais "gordo" do que o da fonte (38mm x 25mm)

vou ver se cabe, se couber, é esse mesmo!

muito obrigado!!

Abraços

Postado

Pois é....

não cabe na fonte o cooler que eu queria :(

acho que vou pegar um de 88CFM mesmo, já que a fonte está só operando na metade da potência...

abraços

Postado

bom, o cooler não cabe (ainda bem que não comprei)

vou pegar um ball bearing com 88cfm da própria ADDA e colocar na fonte, deve ser suficiente (melhor do que está agora vai ser)

moderador, sinta-se a vontade para fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...