Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe não reconhece hd sata

DAZvedo

Posts recomendados

ola...estou com um problemão....

eu estou com um pc de uma amiga (com a placa pw-945gcx hd sata samsung 322hj) para formatar e ele ja tinha o xp instalado mas estava dando erro pra inicializar o sistema dai eu peguei para reinstalar o windows....na primeira vez que tentei fiz 3 partiçoes e dei o comando pra instalar...a instalação prosseguiu ate 20% e dai disse que nao poderia prosseguir pois nao dava pra instalar varios arquivos ...depois disso não consegui mais continuoar com a instalação...o hd nao reconhece mais nem na bios...coloquei o hd no meu pc e ele reconheceu as 3 partições que eu fiz eu as formatei no meu pc e fiz testes para ver se estavam com defeito...tudo ok...e ai voltei o hd pro pc dela...a bios reconheceu o hd e tentei instalar de novo o windows xp...dai o mesmo problema ....parou em 20% e nao prosseguiu dando erro....depois disso nao foi mais reconhecido na bios...voltei ele pro meu pc e nao reconheceu mais tb....testei o meu hd sata no pc dela e tb nao reconhece nem na bios....é como se nao houvesse hd....coloquei meu hd ide e ele aceitou reconheceu na bios e tudo mais.....ja nao sei mais o que fazer pra esse hd voltar a aparecer na bios e que aceite a instalação do xp...ja tentei instalar o vista e o seven e ele nao aceita diz que nao ha hd para instalar o sistema....nao consegui instalar RAID de terceiros atraves de diskete mas ou o drive estava ruim ou nao resolveu nada mesmo....tentei utilizar o programa nlite para colocar drivers necessarios junto com a instalação do windows...mas ainda assim nao adiantou nada ....a unica coisa que funciona é teclar F3 para reinicializar o computador....sera que alguem ja passou por esse problema com essa placa ? tem alguma configuração de bios que resolva isso? isso ja esta me deixando louco .....se alguem ai puder me ajudar a fazer esse hd ser recinhecido e que aceite a instalação do windows xp ficarei muito agradecido.....desde ja obrigado....:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola...markinho...ja fiz isso mas ele não detecta o hd e nem o que eu estou usando agora neste momento na minha maquina ....eu coloquei la só pra ter certeza que o hd dela não ta ruim....cara eu acredito que deva ser alguma coisa a respeito sata drivers e configuração..só que ta ruim de descobrir....o que você acha?to aceitando tudo quanto é sugestão....

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Hoje tive um problema parecido, a mobo asus p4v800-x nao reconhece o hd sata II de 500gb de jeito nenhum!!!:mad:

Não sei o que fazer!!! Li que tinha que modificar no setup mas não há opções para reconhecer hd sata II apenas IDE. Baixei o driver raid sata e pelo windows xp na hora da instalação fui na opção F6 e instalei pelo disquete mas nada!:angry:

Me ajudem please!

Link para o comentário

Pode esta havendo algum problema na config da bios. Verifique como está a config na bios, no modo que a controladora vai trabalhar, sata, ide ou ambos (http://www.inartes.com.br/bancodeimagens/DSC03160.jpg)

Tambem atente para as opções se for drive de cd + hd sata você seleciona combined, se for tudo sata, coloque enhanced.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!