Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a verdadeira função da switch ?

lluuaann

Posts recomendados

A saída RJ 45 ( do cabo de rede normal ) do modem voce liga em qq porta do switch.

Os micros que voce quer receber o sinal da banda larga voce pode escolher qq outra porta RJ45. Por uma questão de organização ( e para saber também qual o micro que está ligado , se conectam portas uma do lado da outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o modem já estava funcionando normal acho que não precisa configurar nada. Basta tirar o cabo RJ45 que voce liga direto no seu PC e colocar em uma porta do switch como já tinha falado ( tem que ligar o fonte do switch, é lógico ), aí voce liga os cabos que vão até os PC's:

modem->switch->PC

Link para o comentário

Caro Luan, gostaria de me desculpar pela bagunca de informacao que ficou seu topico, sei que voce nao tem muito conhecimento no assunto então eu vou tentar deixar bem fácil pra voce entender.

Antes de querer montar essa rede entre dois computadores imagino que voce tinha seu MODEM velox e um computador que voce usava pra digitar o nome de usuario e senha da internet correto? Se sim, seu MODEM TG 508 esta em modo MODEM, ou seja, se voce quiser que ambos os computadores fiquem com internet, o computador que digita a senha e o nome de usuario precisará estar sempre ligado.

então tudo o que voce teria que fazer seria...

1. Configurar o Windows pra compartilhar internet com os computadores da rede.

(Há tópicos no forum falando do assunto)

Lembrando que para que o segundo pc tenha internet, o primeiro deverá estar sempre ligado e por isso mesmo eu nao aconselharia.

SEGUNDA FORMA DE FAZER.

Configurar seu TG508 para ele mesmo conectar-se com o velox, ou veja, nunca mais voce precisaria digitar nome de usuario e senha, pois o roteador ja teria todas essas informações dentro dele, assim ele ficaria conectado 24h por dia mesmo que os pcs estivessem desligados.

Como nao tenho o manual do seu roteador, vou te dizer o que voce vai precisar procurar nele...

1. configuração PPPoE, la voce vai ver nome de usuario e senha, sao seus dados do velox.

2. configuração LAN, voce vai ver DHCP, essa opcao faz com que o seu roteador distribua IP's automaticamente aos computadores da rede. escolha por exemplo 192.168.0.2 para ser o endereço inicial. Ou seja. todo computador que for plugado no switch vai receber um IP do roteador, logo, vai receber um ip depois de 192.168.0.2, pode ser com o final 3, 4 , 5, etc... o roteador vai se virar pra passar o ip.

3. Configure tambem em LAN o ip fixo do seu TG, por exemplo para 192.168.0.1,

OBS^ Caso voce tenha o IP do roteador em modo de fabrica com o IP 192.168.1.1 ele nao conseguiria se comunicar com os computadores pois os computadores nao teriam a mesma faixa de IP, repare no terceiro digito do IP, 192.168.0.1 e 192.168.1.1, logo os ips com finais 0.1 e 1.1 estão em faixas diferentes e nao se comunicam, para que haja comunicacao, os ips devem mudar APENAS o ultimo digito, ex. 192.168.0.1 e 192.168.0.2, etc.

4. Configurar seus dois computadores pra receber IP automatico.

Pronto. assim que ligar o roteador, ele vai conectarse no velox e permanecer conectado até voce desligar o aparelho.

Conecte todos os computadores e o roteador nesse switch e voce terá sua internet.

Obs... voce pode desabilitar o DHCP do roteador, mas pra isso voce vai ter que digitar os ips manualmente nos seus computadores.

Bem, isso é tudo o que voce precisa saber pra montar sua rede.

Agora quanto a ordem dos cabos, existem tutoriais na internet, mas quero que saiba que independente do que voce esteja fazendo com os cabos, para que a rede funcione, a ordem de cores de uma ponta do cabos tenq ser igual a ordem das cores da saída.

Respondendo a pergunta do topico... A funcao do swtich é fazer com que todos os dispositivos se comuniquem entre si através de suas portas, mas nada disso é automatico, os dispositivos precisam estar conversando na mesma faixa de IP. E pra que todos esteja conectados na internet, é preciso haver um Gateway, um cara pra servir de porta pra internet, e todos os computadores devem ter os ip's apontados pra ele, pra que tudo seja mandado pra ele e ele mande pra internet. Entendeu?

Boa sorte!

Link para o comentário

tá tentando montar as pontas do cabo de rede ?que loucura!!!!, compre os cabos prontos em loja de informática. Não vale a pena comprar um alicate climpador para fazer isso, tem uma sequencia certa para as cores de cada fio. aí tente os procedimentos que todos já falaram. Esse modem Velox não estava já configurado ? Na verdade quem tem que instalar e configurar o modem é o técnico da Oi

Link para o comentário

e, entendi mais ou menos, vou na loja de cabos e pedi para o cara crimpar la o cabo de rede, mais eu ja tenho o fio do cabo de rede e os pluguinhos, so que os plugues que tenho aqui e de rede, ele encaixa no moudem mais num entra na minha placa de rede, os que fazer ? existem diferentes tamanhos de plugues de cabo de rede ?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!