Ir ao conteúdo

DVD player não lê pendrive Sandisk

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um dvd player Samsung P191K que lê pendrive. Sempre usei um pendrive Multilaser de 16gb para assistir filmes neste dvd player, mas o pendrive queimou.

Comprei outro de 16gb, só que da Sandisk, e o dvd player não lê de jeito nenhum... Esse pendrive novo funciona perfeitamente no computador, mas nunca no dvd player.

Tem solução este problema?

Abraço e obrigada,

Gabriela

Postado

se o pendrive for do tipo u3 , que pede senha , remova esse recurso e o software chamado launchpad , e formate ele em fat , que as chances de reconhecer e ler sao maiores.

att

Postado

Primeiramente bem-vindo ao fórum.

Amigo, há DVD Players que não alimentam periféricos USB com 5 volts, e sim, com 3,3. Alguns pen-drives incompatíveis com essa tensão, ou seja, não conseguem energia suficiente para operar. No meu DVD Player, eu precisei caçar na placaprincipal uma ilha de 5 volts, assim, fiz um jumper ligando essa tensão à porta USB do aparelho. Espero ter ajudado, e não deixe de postar se sua dúvida foi resolvida ou não.

Postado
Primeiramente bem-vindo ao fórum.

Amigo, há DVD Players que não alimentam periféricos USB com 5 volts, e sim, com 3,3. Alguns pen-drives incompatíveis com essa tensão, ou seja, não conseguem energia suficiente para operar. No meu DVD Player, eu precisei caçar na placaprincipal uma ilha de 5 volts, assim, fiz um jumper ligando essa tensão à porta USB do aparelho. Espero ter ajudado, e não deixe de postar se sua dúvida foi resolvida ou não.

Victor

Bem lembrado , ha essa possibilidade do leitor aceitar uma certa tensão , mas e mais com aparelhos muito antigos ate 2007 que tem esse risco , como o dela e de 2009 , e meio complicado recomendar que abra o dvd e faca uma intervencão , nao concorda?

att

Postado
Victor

Bem lembrado , ha essa possibilidade do leitor aceitar uma certa tensão , mas e mais com aparelhos muito antigos ate 2007 que tem esse risco , como o dela e de 2009 , e meio complicado recomendar que abra o dvd e faca uma intervencão , nao concorda?

att

Ah sim, claro. Nem tinha notado o ano de fabricação do aparelho, levantei apenas uma hipótese.^_^

Postado

é só formatar

painel de controle---->>> ferramentas adiministrativas---->> gerenciamento do computador ---->> gerenciamento de disco

botão direito do mouse --->> formato --->>

Colocar: Sistemas de arquivo: FAT32

Tamanho da unidade de alocação: 4096 bytes

e dá OK

ve se funciona, aqui deu certo.:)

Postado

Olá,

Primeiro, agradeço a boa vontade de todos em ajudar. Testei as sugestões que foram dadas aqui:

- Verifiquei se o pendrive é u3 e não é, então não foi esse o problema.

- Formatei o pendrive e não resolveu.

- Não consegui verificar a tensão porque esta informação não está disponível na caixa do pendrive e no site da Sandisk não tem o manual deste.

- Mandei email para a Sandisk e eles disseram que possivelmente é alguma incompatibilidade entre o dvd player e o pendrive e não tem jeito. Acho que vou ter que comprar outro pendrive para poder assistir filmes :(

- Li em outro lugar sobre a atualização do firmware do dvd player, mas a Samsung não libera a atualização deste modelo, só na assistência técnica. Vale a pena pagar por esse serviço para tentar? A atualização do firmware tem ver com a leitura do pendrive ou não?

Obrigada a todos.

Postado
Olá,

Primeiro, agradeço a boa vontade de todos em ajudar. Testei as sugestões que foram dadas aqui:

- Verifiquei se o pendrive é u3 e não é, então não foi esse o problema.

- Formatei o pendrive e não resolveu.

- Não consegui verificar a tensão porque esta informação não está disponível na caixa do pendrive e no site da Sandisk não tem o manual deste.

- Mandei email para a Sandisk e eles disseram que possivelmente é alguma incompatibilidade entre o dvd player e o pendrive e não tem jeito. Acho que vou ter que comprar outro pendrive para poder assistir filmes :(

- Li em outro lugar sobre a atualização do firmware do dvd player, mas a Samsung não libera a atualização deste modelo, só na assistência técnica. Vale a pena pagar por esse serviço para tentar? A atualização do firmware tem ver com a leitura do pendrive ou não?

Obrigada a todos.

na minha opiniao , muita mao de obra , tem o fimrware desse dvd no site da samsumg , e mais pratico ter outro pendrive ou confirmar modelos compatives e adquirir um.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...