Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de som entre HD 5670 e M4A77TD

Dengoso

Posts recomendados

Ola, bom dia:

Eu tenho uma mobo ASUS M4A77TD, que tem som onboard, e uma Radeon HD 5670, que tambem vem com som embutido, ligada em HDMI com um monitor/tv SyncMaster P2270HN e uso atualmente Win 7 x64.

Quando instalei o driver da placa de video, comecei a experimentar problemas no som. Quando clico no controle de volume para testar o som, as vezes sai falhado e também de vez enquando quando inicio o sistema não detecta o dispositivo de som da placa de video, apenas o da placa mãe, aí tenho que reiniciar o sistema pra voltar a funcionar. Ou então parece que sai o som dobrado. Acontece que apenas o dispositivo de som da placa de video funciona. Quando tento mudar pro outro nas propriedades não sai som nenhum.

Primeiro eu instalei os drivers do VIA High definition audio, que é o da placa mãe e depois o do ATI high definition audio, sendo que todos estão como funcionando normalmente no gerenciador de dispositivos.

O problema continua mesmo se eu ligar o cabo de audio separado pro Monitor, mas não tem como ligar o de video separado porque eu só tenho cabo HDMI e minha placa de video só tem saida para HD e DVI.

Eu só quero usar um dispositivo de som, contanto que funcione normalmente, porque tenho medo que esse conflito possa queimar meus alto falantes do monitor ou coisa pior.

Alguem tem alguma ideia? Obrigado de qualquer jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom II x4 965 black

Placa mãe ASUS M4A77TD, 4gb de ram DDR3

Chipset ATI 770 SB 700

HD Samsung HD322HJ 320gb Sata II (em modo AHCI)

Video ATI Radeon HD 5670 1gb GDDR5

Monitor/TV Samsung SyncMaster P2270HN

Fonte real 350W, estabilizador 500W só pro gabinet e outro de 300W pro monitor

Gravador DVDRW e Windows 7 x64 Ultimate.

Eu não tenho certeza se instalei o driver do chipset, porque obrigava a instalar o catalyst, tentei instalar usando o arquivo .INF do driver. Como eu gosto de um sistema limpo eu não instalei nenhum software do fabricante junto com os drivers, dei um jeito de instalar só os drivers, mas no meu Gerenciador de Dispositivos está aparecendo tudo como instalado normal.

Link para o comentário

Eu acho meio improvavel porque meu computador é novo, os drivers apontam datas entre julho e setembro de 2009 no gerenciador de dispositivos, mas vou procurar drivers novos na internet e posto os resultados depois.

Agora respondendo essa pergunta em OFF, fiquei preocupado, você acha que se eu continar com essa fonte de 350W meu computador pode queimar??

Link para o comentário

• Administrador
Agora respondendo essa pergunta em OFF, fiquei preocupado, você acha que se eu continar com essa fonte de 350W meu computador pode queimar??

Essa fonte, se ela não estiver no limite, com sua configuração, ela já pode ter passado no limite, e isso, pode danificar seus periféricos do PC... queimar, ou não, aí, depende da marca, modelo, qualidade, e tudo mais... mas em geral, o primeiro fator que começa a surtir, é um mau desempenho, isso pode até mesmo incluir, o problema, com o seu áudio que está usando...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!