Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox ADSL: Qual o modem indicado para velocidade de 8 Mbps?

esquilozz

Posts recomendados

Bom dia

Estou com meu modem ADSL desde de 2003 que recebi da velox. Um SpeedStream, não sei o modelo mas ele ainda tem a entrada usb nele.

A pouco tempo coloquei velox de 8mb e desde então meu sinal está caindo frequentemente. Sera que é por causa do modem antigo? Se for qual seria o modem mais recomendavel para eu comprar?

Pesquisei um pouco e vi que recomendam o SpeedStream 4200 mas não achei ele vendendo no boadica, so o 4100 por R$90,00. Ele tambem é bom? E teria algum modem de mesmo desempenho que ele por um preço menor?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei pra OI ontem e fiz a solicitação do tecnico para verificar a rede externa.

Meu modem é um SpeedStream 5200. Ele aguenta os 8mb? Tenho pesquisado e dizem que ele não aguenta. Por ele não aguentar o sinal era pra ficar caindo ou a net ia so ficar limitada?

Que modem barato e de boa qualidade é o melhor pra comprar no meu caso?

Ja verifiquei o cabeamento aqui dentro de casa e está tudo ok e sem emendas.

Link para o comentário

Liguei pra OI ontem e fiz a solicitação do tecnico para verificar a rede externa.

Meu modem é um SpeedStream 5200. Ele aguenta os 8mb? Tenho pesquisado e dizem que ele não aguenta. Por ele não aguentar o sinal era pra ficar caindo ou a net ia so ficar limitada?

Que modem barato e de boa qualidade é o melhor pra comprar no meu caso?

Ja verifiquei o cabeamento aqui dentro de casa e está tudo ok e sem emendas.

Ele suporta os 8Mbps, mas só se a central da sua area aceitar o sincronismo em ADSL1 (gdmt, glite, ansi). Se a central só sincronizar em ADSL2/+, voce vai ficar sem internet. O modem nao sincroniza.

Caso precisar trocar, pegue um Speedtouch ST510v6. É bem barato (na faixa de R$70) e é um bom modem.

Link para o comentário

• Membro VIP

Com um link de 8 Mbps com certeza a central ADSL (DSLAM) tem o suporte à ADSL2/ADSL2+. O seu atual SpeedStream 5200, apesar de só conseguir "segurar" estes 8 Mbps em ADSL1 (G.dmt), não conseguirá te garantir estes mesmos 8 Mbps porque a central ADSL da sua operadora só te fornecerá estes 8 Mbps em ADSL2/ADSL2+, justamente por causa da configuração do DSLAM.

Então, ao contrário do que fora dito o seu modem consegue até sincronizar sim com o DSLAM em ADSL2/ADSL2+ só que a velocidade não alcançará 8 Mbps. Por isso você precisará de um modem compatível com ADSL2/ADSL2+.

O indicado pelo fullmetaljacket é um destes modens. Acesse o site da Oi, e confira a lista completa de modens compatíveis com as centrais ADSL desta operadora.

Obs.: Confira a lista > Modelos de modens ADSL homologados pelas operadoras: GVT, OI-Velox e Speedy

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!