Ir ao conteúdo

Qual é o melhor Switch?

pippenfox

Posts recomendados

Postado

bom dia ,aqui em casa divido a net de 2 megas com mais 2 pessoas ,net cabeada.Qual é o switch que te que comprar para melhor usar a net sem perder megas para os outro usuarios?Se eu instalar o Switch aqui na minha casa é possível cada usuario usar 2 megas?Obrigado pela atenção.

Postado

Você pode comprar qualquer Switch, sendo 10/100Mbps Fast Ethernet...

Pois o funcionamento de um ou de outro são todos iguais...

Switch não faz divisão de Banda, apenas distribui para as Máquinas...

Postado

mas essa distribuição como funciona?È isso mesmo que eu falei?então os 2 megas será dividido como se fosse um roteador normal? Se eu estiver baixando um arquivo,a banda vai ficar fraca para o outro usuario?

Postado

Para se fazer a distribuição de Banda de forma igual é necessário que

você adquira um Roteador com Suporte ao QoS avançado, se voc~e

estiver baixando Arquivos, com certeza a Largura de Banda para

outros PCS ficaram menores

• Membro VIP
Postado

Complementando.

Entenda que voce irá dividir os 2 mega por 3 pessoas, que com QoS avançado pode se ter uma divisão igual sem prejudicar o próximo, já com um sowitch ou roteador simples, quando um faz download ou ve vídeo no youtube, ele consumirá maior parte da banda.

Postado

OK..muito obrigado pela explicação...vou comprar um switch com suporte QoS avançado.

Só mais uma pergunta .....Qual vocês indicariam para comprar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...