Ir ao conteúdo

Ajuda - HP 6750 não liga

Henrique_silva

Posts recomendados

Postado

Olá galera

Trabalhei com assistência técnica durante 3 anos, mas ja faz alguns anos que mudei de profissão e me tornei programador Java, logo estou meio desatualizado com problemas referentes a notebook, nunca mexi muitos neles até por que na época não haviam muitos,rsrs

Problema

Tenho um notebook HP 6750.

Eu estava usando ele normalmente, quando de repente ele reiniciou, e agora insiste em não ligar mais.

Acontece o seguinte, quando eu ligo ele ( tanto na tomada ou bateria ) ,ele liga,acende os LEDs, e em torno de 3 segundos ele desliga e liga novamente.E fica somente nisto,liga e desliga,liga e desliga,no intervalo sempre de 3 segundos.Isto ja descarta problemas de software, ja que nenhuma imagem na tela é exibida.

Ontem peguei pra mexer um pouquinho nele, tirei o HD e liguei sem ele,o problema persistiu. Tentei zerar a BIOS também e o problema persistiu.

Então decidi desmotar um pouco ele, tirei o HD, tirei bateria, tirei e passei uma borracha escolar nas memórias, enfim...Após esta desmontagem básica montei ele novamente, e para minha surpresa ele ligou, ficou com um som meio estranho quando executar qualquer musica, mas ligou.Decidi então desliga-lo, e adivinha, voltou a apresentar o mesmo problema de início.

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser ? Algo que eu possa tentar ?

rsrs

Agradeço a ajuda galera

Abraços e boa semana a todos

Postado

Esse note tem quanto tempo de uso?

Pode ser desgaste natural. Tenta levar numa assistência, você já trabalhou e sabe que lá eles podem testar tudo.

Postado

Olá

O notebook tem 2 anos e meio de uso.

Ainda não levei na manutenção porque não existe assistência técnica de notebooks aqui na cidade, rsrs, então por isto que eu queria testar coisas básicas sozinho antes de envia-lo para uma cidade vizinha.

Obrigado

Abraços

Postado

provavelmente alguma solda de algum componente interno se desfez ou derreteu e está ocasionando algum pequeno curto (pequeno mesmo) mas suficiente para gerar uma sobre-tensão que faz com que o sistema de proteção da CPU (processador) se "desarme"... tal recurso é muito comum nos novos processadores da AMD... eles utilizam essa característica para protegerem a CPU de "queima"...

assim, recomendo que procure uma assistência especializada e com ferramental adequado para que analise as placas de circuitos internos no note para descobrirem onde ocorre tal falha e possivelmente sanarem o problema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...