Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philco não liga

TRICOLOR G

Posts recomendados

Boa tarde amigos estou com uma tv philco emotion que não ligava,dei uma verificada e percebi que o flay back estava furado troquei então o flay back a tv ligou funcionou umas duas horas depois eu desliguei ela, quando voltei a liga-lá não ligou mais fica fazendo um barulho no alto falante como um led de standby que fica piscando(obs; esta não tem led de stanby).

pensei que fosse mal contato mas ja resoldei a placa e não resolveu, as tensões do regulador str50103 são pino 2 93V, pino 3 308V, pino 4 93V

pino 5 6.5V , no flay back nos pinos de entrada tem 93V, mas não tem nada nos pinos de saida se alguem ja teve um problema assim se puder me ajudar desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resistor da resistencia de 4k6, os transistores estão bom retirei da placa e testei eles estão normais mas ainda esta sem ligar.Quando aperto o power para liga-lá ela fica dando uns estalos no alto falante, um estalo a cada segundo mais ou menos.

Será que pode ser o flay back, porque chega nele 93V mas as tensões de saida não tem.

no Q703 (BU2506) tem no coletor 93V na base e no emissor tem 0V

Link para o comentário

Já fiz tudo que o amigo falou, verifiquei no pino 36 a tensão oscila entre 7.5V E 7.8V, ja não sei mais o que fazer, uma vez peguei uma tv com um problema parecido ,piscava o led e fazia este mesmo istalo no alto falante resolvi só resoldando a placa, mas já fiz isto e não resolveu.

O ci da vertical será que pode ser ele, não esta em curto mas se estiver alterado pode causar este problema?

Link para o comentário

• Coordenador

Quando o vertical esta em curto poderia provocar, mas só alterado não deveria interferir..., e se for ele, é só você retirar ele da placa que o Tv deveria ligar e apresentar aquela lista no meio do tubo, caracteristica de vertical fechado...

O mais provável que este flyback possa ter apresentado problemas...

Link para o comentário

Bom dia amigos, nada de funcionar a tv, vou tentar trocar o flay back mas antes eu queria saber uma coisa o capacitor da fonte C905 quando ligo a tv ele fica com 305V em seus terminais ,quando desligo a tv ele fica com 0V muito rápido não deveria manter uma certa tensão em seus terminais por algum tempo,será que pode ter algum componente na fonte consumindo muito que não deixe ela funcionar bem.

Link para o comentário

Boa noite amigos, segui a dica do amigo segui todas as trilhas bem cuidadosamente comecei a tirar os componentes da placa, raspei os terminais e ressoldei novamente varios componentes, no resistor R 708 que esquenta bastante tinha soldas superficiais aparentemente boa mas tirei ele e percebi que em baixo das soldas estava com a placa trincada dando um mau contato raspei bem a placa e resoldei novamente o resistor e a tv ligou, depois de tantas tentativas felizmente consegui fazer ela ligar.

Mas ela esta com um problema que a imagem as vezes treme, e entorta as letras quando tem legendas, as pessoas tambem as vezes se entortam para o lado. O que pode causar esta anomalia? Peço mais esta ajuda se possível, obrigado.

Tenho outra pergunta tem como regular as cores sem usar um gerador de barras ou é só no olho mesmo? as vezes parece que as cores ficam um pouco foscas e não se misturam, parece que sempre uma cor predomina sobre as outras,as vezes uma, outras vezes outra conforme você mexe nos trimpots

Link para o comentário

• Coordenador
Tenho outra pergunta tem como regular as cores sem usar um gerador de barras ou é só no olho mesmo? as vezes parece que as cores ficam um pouco foscas e não se misturam, parece que sempre uma cor predomina sobre as outras,as vezes uma, outras vezes outra conforme você mexe nos trimpots
Eu nunca usei um gerador de barras, sempre foi no "olhometro" mesmo!, Uma dica é você retirar a cor por completo, e ajustar os trimpots (placa do tubo), de forma que a imagem fique um preto e branco bem uniforme...

Quanto e estas entortadas na imagem, peguei uma assim, a um tempo atrás, e era oxidação nos pinos do TDA8361 (é praticamente o mesmo do TDA8360), como você já fez a substituição dele, acredito que algum componente ligado a ele esta com esta mesma falha! (oxidação nos terminais), a gente refaz a solda e não adianta!, tem que remover a solda e raspar os terminais do componente e refazer a solda!...

Link para o comentário

Bom dia amigo a falha de entortar a imagem não esta muito grave, o problema maior é que ela treme, as vezes ela para, mas a maioria do tempo fica tremendo, a cor tambem consegui resolver não 100 por cento mas já dá para deixar assim, meu problema é mesmo esse de tremer.Outra coisa é que fica umas manchas como se tivesse um imã perto principalmente na parte inferior direita longe do alto falante será algum problema de desmagnetização.valeu

Link para o comentário

• Coordenador

OK! esta mancha pode ser magnetização do tubo, experimente revisar esta parte e tente desmagnetizar usando uma bobina externa...., não descarte defeito na máscara interna do tubo! (não tem conserto)...

Quanto ao tremer da imagem, experimente revisar os componenter perto do trimpot P701 (Center Horizontal), e substitua o capacitor C702 que esta ligado ao pino 40 do IC501 (TDA...), este é o pino de Sync PLL...

Link para o comentário

Boa noite amigos,esta tv acho que resolveu ter todos os defeitos juntos, agora ela esta com problema na sintonia, eu acho porque alguns canais ela fica como se estivesse mal sintonizada, fica com chuviscos,a cor vai e volta, as letras se dobram e até o vertical não estabiliza, os canais que mais fazem isso são os canais mais fracos da parabolica.Principalmente quando a tv esta fria,quando liguei hoje pela manhã nem os canais mais fortes pegaram bem.

Outra coisa é que a imagem esta mais fosca em relação as outras tvs que tenho aqui,uma imagem meio esmaecida apagada tem pouco brilho parece.

Link para o comentário

• Coordenador

Sobre a sintonia, pode ser defeito no próprio varicap, mas experimente substituir o capacitor C014 (próximo do varicap), que filtra os 33V...

Sobre a imagem, ela pode estar com pouco contraste, tubo cansado ou capacitor C715 (filtro dos 180V) esgotado..., inclusive!, este filtro atrapalharia a sintonia também!..., experimente trocá-lo...

Link para o comentário

Bom dia amigos, troquei o varicap mas, foi por um usado que eu tinha aqui não sei se estava bom.O amigo mandou trocar o C 014 mas este capacitor não tem na placa somente tem o desenho dele. O C715 esta em paralelo com L 702 é este mesmo, um capacitor de ceramica de 33K.

eu não entendo muito de sintonia estes 33 V que o amigo falou onde é que eu posso medi-lo. Nos pinos do varicap tem

FI 0V

BM 9V

BL 9V

BH 0V

VU 2.8V

BU 0.17V

AGC 3.15V

IN 0V

Eu quero me aprofundar mais em consertos de tvs o amigo conhece algum curso.Eu queria saber sobre como medir todas as tensões como desligar partes do circuito, como separar em parte como por exemplo: horizontal, vertical, FI, video, audio para poder saber mais fácil eliminar circuitos das duvidas.Como eu já comentei sou formado a pouco tempo.Em tv aprendi só mexendo.

Link para o comentário

• Coordenador

OK! este Tv seu não é a PCM2046 que eu estava me baseando!..., a numeração não bate com a sua descrição..., mas você pode procurar o capacitor de filtro dos 180V e substitui-lo..., e verifique também o filtro desta tensão de 9V...

Sobre cursos de Tvs, no link abaixo tem vários...

http://search.4shared.com/q/1/curso%20de%20reparo%20de%20tv

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!