Ir ao conteúdo

Instalei o Debian e o vista não sobe

moisesdamiao

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal eu tenho um notebook aonde estava como o vista instalado

e como eu to fazendo um curso para tirar a certificação LPI 1 resolvi instalar o debian no notebook para poder dar uma treinada

fiz uma nova partição e instalei só o que aconteceu o vista não sobe mais só o debian e é lá que estão todos meus trabalhos projetos da facu muitas coisas importantes, eu acho que fiz alguma caca na hora de instalar que ao invés de o debian ser add na MBR ele sobreescreveu a MBR

O que eu gostaria de saber é se eu zerar a MBR PELO debian se e de o boot com o vista de novo sera que eu consigo recuperar meus programas etc mesmo que tenha que usar prgrams sei la ....

E se alguem souber outra forma agradeço mais ainda!

Postado

Olá. Você tem duas opções:

1- Instalar algum gerenciador de boot(como o GRUB) a partir do Debian. Desta forma a MBR será reescrita e os dois sistemas operacionais(Debian e Vista) poderão ser acessados.

2-Você pode pegar o cd ou dvd de instalação do Vista, entrar no console de recuperação e digitar o comando: "fixmbr" sem aspas. OBS: Se fizer isso, você terá acesso somente ao Vista, pois o Windows não reconhece as partições Linnux.

Boa Sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...