Ir ao conteúdo

Emulação 3D travando durante jogos

juniorvoiski

Posts recomendados

Postado

Preciso muito de ajuda...

O problema começou depois que instalei um dos need for speed, o jogo começou a dar pequenas travadas durante as corridas e no modo exploração.

Desinstalei e apaguei o jogo, porém o problema continua em outros jogos, como Doom3 e Undeground2.

É como se fossem pequenos logs durante a emulação dos gráficos, ultimamente tenho jogado em tela reduzida, trava menos, mas em tela cheia só fica travando.

Já tentei reinstalar o driver da placa de vídeo, reinstalar directX, usar programas otimizadores de sistema, overclock e muitas outras coisas, mas não encontro nada relacionado a instalação e desinstalação do jogo, foi a partir desse momento que o defeito começou.

Procurei ponto de restauração mas só tem desse mês e não antecede a instalação do jogo maldito.

Ontem eu estava jogando e deu o seguite aviso...

"O driver de vídeo parou de responder"

"O driver de vídeo nv4_disp parou de funcionar normalmente. Salve seu trabalho e reinicie... blablabla"

...mas nem sempre acontece.

Os jogos sempre rodavam normalmente depois de instalar e desinstalar need for speed começou essa zona.

Socorrooo galera, to pra comprar outra placa de vídeo mas tenho medo de não resolver o problema e jogar dinheiro fora !!

Configuração:

Pentium 4 2.8 Ghz

768 Mb RAM DDR

Gforce 5200 128 Mb

2 HD's 40 Gb cada

MS Windows XP profissional SP2

Só pra constar, acabei de trocar a fonte...

Ainda está na mesma

Postado

A versão mais atualizada que baixei do site da nvídia, 175.16.

Lá diz que essa versão é a adequada para minha placa de vídeo.

Antigamente se usava a versão 91.31 para a FX 5200, consegui baixar e instalar esse, porém quando vou entrar no jogo dá tela azul e o pc reinicia.

O problema persiste...

Postado

Oi, estou com o mesmo problema e não consegui resolver, mas no meu caso não tenho placa de vídeo, só a onboard, mas mesmo em jogos leves, como Mario Kart DS, dá esses legs, isso aconteceu meio que do nada, é assim, tinha o vista e o 7 no pc, ai nos dois sistemas começou a dar o problema, achei que era por causa do 7, ai eu tirei ele do pc e coloquei no lugar o xp, ainda estando com o vista, mas mesmo com o xp o problema continuou, justo quando queria jogar New Super Mario Bros DS...alguém tem solução?

Edit: O meu problema tá resolvido, abri o gabinete, para dar uma olhada, ai vocês me perguntam, e ai? E ai que tava cheiro de poeira, muita, peguei um pincel e fui passando e assoprando também, tirei a maioria da poeira nas ventoinhas, viu, tenta da uma checada nelas, geralmente tem poeira pra caramba, mais num recomendo muito abri o pc assim e ir limpando, recomendo manda pra limpa, mais se quiser tentar, vai por sua conciência...Ai liguei o pc e voalá, volto ao normal, ve se o cooler tá rodando normal também...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...