Ir ao conteúdo

Computador novo não liga (mobo não bipa)

Posts recomendados

Postado

Montei um computador novo:

Gabinete Thermaltake V3

ECS A785GM-AD3

Athlon x4 635

Fonte 3Rsystem iCEAGE 450w

HD Seagate Barracuda 7200.12 500GB

Drive de DVD

É o primeiro computador que monto inteiro, porém já havia feito substituição de algumas peças nos meus antigos.

Acontece que quando coloco ele na tomada (tensão correta) ligam os coolers e led's, porém o monitor não recebe sinal e a mobo não bipa.

Alguns testes que fiz:

-Desconectei HD e DVD.

-Desconectei todas as memórias ram.

-Desconectei 1 módulo ram e deixei o outro, troquei um pelo outro.

Nada funcionou. Comprei as peças pela internet, não sei se alguma veio com problema, porém eram pra ser todas novas e fora as memórias e o HD vieram nas embalagens originais.

A única coisa diferente que fiz foi cortar ao meio o conector LED H.D.D. do painel frontal do gabinete que eram 3 pinos, porque deviam ficar em slots um ao lado do outro e o conector devia ser 2 pinos.

Tive muito cuidado ao manusear todas peças, porém estou preocupado que tenha queimado alguma coisa.

• Membro VIP
Postado

Isso já aconteceu com cliente meu, era a placa mãe que estava bichada, não tava reconhecendo o processador.

voce tem como testá-lo, pois issoserá a peça chave para solucionar o problema, pois se fosse memória a placa mãe biparia.

De duas uma ou as 2 ao mesmo tempo, o processador ou a placa mãe estão ruins.

Postado

Outro sintoma que esqueci de mencionar é que o botão de liga/desliga só liga. Pressionando ele o sistema não desliga.

Sendo assim, preciso testar meu processador em outra mobo ou minha mobo com outro processador? Não há maneira de diagnosticar de outra forma? Porque não tenho nem outro processador compatível, nem outra placa mãe compatível.

E em caso de defeito de fábrica, esses produtos tem uma garantia? Como funciona?

Obrigado pela resposta.

• Membro VIP
Postado

Como voce não tem como fazer os testes com outros componente fica difícil, voce terá que enviar para onde voce comprou para eles realizare os testes e a troca.

Postado

Aqui em casa tive um problema igual ao seu.

Tudo ligava, os LEDs acendiam, os coolers giravam, o HD funcionava, só não enviava sinal pro monitor e a BIOS não iniciava (BIP).

O meu problema era a fonte, que queimou (genérica, não durou muito tempo após instalar minha placa de vídeo).

Postado

olá amigo!

cmg aconteceu algo parecido, tb suspeitei do processador e da mobo, porém consegui outros para testar e descobri q era os pentes de memória g-skill NOVOS! com problema! tb não apitava, apitava apenas c não havia modulo de memoria na mobo! mas testei as memórias em outra maquina e nada! testei outra memoria nele e o bichinho rodou! então tenta testar com outra memória c puder! ainda mais sendo a mobo ECS!

Abraço e boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...