Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2700

Posts recomendados

Olá pessoal,

primeiro uma dúvida: o phenom X6 vale a pena em relação ao X4? Não digo só por desempenho, mas custo/benefício, já que é lançamento?

Minha ideia de configuração: jogar, como todos. Mas além disso, tenho um monitor LCD de 23'' e terei uma TV de 40'', ambos ligados simultaneamente. Quero poder jogar na TV'' com máxima qualidade. Acredito com isso já esteja bem servido por um bom tempo.

Minha única exigência é a fonte ser bivolt, pois posso me mudar em breve (aqui é 100v, e pra onde vou 220v).

a principio queria 6gb de memoria.

ah, preciso de uma boa placa wireless, a que possuo atualmente é um lixo.

acho que era isso.

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 Guerra Digital R$418

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 Pichau

Kingston 2X 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$308 DHCP

2X Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) Guerra Digital R$310

HD5850 Pichau R$880

V3 Black Edition - R$144 - MegaMamute

Total: R$2360 + Fretes

Para jogos, o ganho de desempenho do X4 para o X6 é minímo e não compensa o custo. Sendo assim, recomendo que fique com o X4 955, que possui grande desempenho, tanto para jogos, tanto para programas um pouco mais pesados. Sobre 6GBs, não compensa, já que, para 6GBs, seria viável uma plataforma LGA1366, só que, para jogos, não compensa e 4Gbs é suficiente para todos os jogos, até para Crysis, que puxa mais é da VGA.

Quanto a Fonte, recomendo que verifique se os modelos seguintes são bi-volt:

Corsair 450VX / Corsair 550VX / OCZ SxS 500W / OCZ 600W / Zalman 600W e Zalman 500W / Iceage 500W / Iceage 650W / C3Tech 750PSV

Link para o comentário

Olá!

Amigo a configuração do Chagas ficou muito boa, porém como já foi citado a cima, caso nao for fazer upgrades aconselho a pegar o Phenom II X6 + HD5870 no lugar dessa HD5850( que já faz um belissimo trabalho em full hd )...

Quanto as fontes, acredito que todas sejam bi-volt e todas elas sao fontes de qualidade e fica a seu criterio a escolha...

abraço

Link para o comentário

exatamente, minha ideia é ficar com esse PC por um bom tempo (o que tenho atualmente está comigo ha 5 anos, e tem aguentado bem até agora), sem upgrades.

para o x6, precisa trocar a placa-mãe e memorias?

Não, pode manter a mesma, a M4A785TD-V EVO oferece suporte para os X6.

Link para o comentário

Cuidado com as fontes IceAGe, alguns modelos não são bi-volt mas são fontes muito boas e com bom custo/benefício

Quanto a configuração, eu ficaria com o Phenom II X4 955 Guerra Digital R$418 e colocaria uma HD 5870 no lugar da HD 5850 (que é muito boa em full HD por sinal)!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!