Ir ao conteúdo

Rede Vista/xp

wagzaum

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou apanhando aqui com essa rede entre meu notebook(vista home premium) e o Xp do desktop. Eu configurei a rede tal que ambos tenham conexão um com o outro, verificada no prompt de comando, digitando ping 192.168.0.2(endereço adotado). Até aí tudo certo. Quando eu configurei o mesmo nome do grupo de trabalho "WORKGROUP" apareceu no vista que ele identificou o desktop, mas depois não apareceu mais.

Quando eu tento entrar em uma pasta do notebook pelo xp, ele diz "a pasta nao está a acessivel. Talvez você não tenha permissão para usar esse recurso na rede". O que será que está errado? Outra coisa é o compartilhamento da internet. Eu tenho ela no desktop(xp) e compartilhei o modem para que outro computadores possam utilizar, mas não dá certo. porque?

Me ajude, por favor! Não aguento mais! hehe

PS: A pasta de compartilhamento que eu crei no vista está, a primeira vista, configurada de acordo.

Postado

Poste o seu Equipamento:

Modelo do Modem (Se o mesmo é Roteado ou não)

Modelo do Roteador

Prestadora de Serviços da Internet

Postado

Consegui acessar as pastas compartilhadas do xp através do vista, mas continuo não conseguindo acessas as pastas compartilhadas do vista através do xp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...