Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 HDs ou só 1

roraimafilho

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CDH

Estou arrumando o pc da minha namorada, e tenho uma outra maquina antiga, da qual posso pegar alguns componentes e "turbinar" o pc dela... (um pentium 4 1.8)

A placa é a seguinte = PCchips M925

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.baber.com/baber/gifs/411gifs/pcchips_m925lr.jpg&imgrefurl=http://www.baber.com/baber/411/pcchips_m925lr.htm&usg=__Bi_SBnXddVG3IunfAKTYQ_7YBlI=&h=335&w=325&sz=29&hl=pt-BR&start=1&um=1&itbs=1&tbnid=wrC8ddWoSUPjLM:&tbnh=119&tbnw=115&prev=/images%3Fq%3Dpcchips%2B400%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26tbs%3Disch:1

E tenho um HD Western Digital de 40GB, e um HD Samsung de 80GB.

Minha dúvida é, coloco os 2 HDs no pc, ou coloco somente o maior?

O uso, vai ser para estudos, internet, um programa de estatisticas chamdo Kaleida, alguns filmes (baixa, assiste e apaga), msn e skype.

Se eu colocar os 2 HDs, tem como usar 1 para o SO e programa e o outro HD para os documentos (word, excel, os da estatistica, etc...)

Uma vez eu particionei um HD, e coloquei uma parte para OS e programas, e a outra parte para os documentos, etc...

Tem como fazer isso em 2 HDs como perguntei acima??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo utilizar o Win XP...

Outra dúvida...

Um dos HDs, vou ter que deixar em master, e o outro em slave??

Ou os dois em Slave?

O pc tem 2 leitores de cd (acho que vou tirar um porque não tem necessidade de ter 2, (tenho que ver qual funciona)...

E tem um de disquete...

como coloco os HDs?

Outra coisa... Tem problema usar o cabo flat de um dos hd no outro??

porque um deles, está com o conector (aquela parte preta que a gente usa pra apoias quebrado)

Tem problema??

Link para o comentário

• Membro VIP

Outra dúvida...

Ou os dois em Slave?

O pc tem 2 leitores de cd (acho que vou tirar um porque não tem necessidade de ter 2, (tenho que ver qual funciona)...

E tem um de disquete...

como coloco os HDs?

porque um deles, está com o conector (aquela parte preta que a gente usa pra apoias quebrado)

Tem problema??

Se quer deixar ágil o sitema pata, é esssencial que cada HD esteja em uma porta diferente (cabo), sendo que a gravadora fique junto com o HD de dados/paginação.

Na conexão ficará um HD na pri IDE sozinho como master, e na sec IDE o outro HD como master, e a gravadora.

Link para o comentário

Outra dúvida...

Ou os dois em Slave?

E tem um de disquete...

como coloco os HDs?

Tem problema??

Tu coloca um HD em Master (sistema operacional), e o outro em Slave (programas que deseja instalar). Você, ainda, pode usar os 2 HDs num único cabo. O HD Master tu coloca na ponta do cabo. E o HD Slave, no conector que fica no meio do cabo.

Qualquer outra dúvida, poste aqui

Link para o comentário

Estou lendo bastante...

Tem muita gente que contra-indica colocar os 2 HDs na mesma IDE, por conta da transferencia de dados entre eles ficarem lenta...

Se eu usar um pra SO e programas, e outro para documentos (que acessam esses programas), a transferencia de dados vai ficar mais lenta, consequentemente, deixando o pc lento (quando nessa situação)

Correto????

Se é isso, o gravador de CD (é,cd mesmo... no máximo cd RW, nem sei se lê DVD), vai ser usado pouco, assim, podendo deixar cada HD em uma IDE diferente, as 2 como master, e o CD como slave...

Correto meu pensamento???

Outra coisa... o PC original (antes de eu pegar pra dar uma garibada nele) continha 2 leitores de CD (por conta do meu sogro que achou que a leitora dele da HP fosse forte, perto da LG, que veio junto com o pc...). O cabo flat que estava sendo usado por eles, em uma das conecções, estava com aquela parte preta sltando, asim, dificultando seu manuseio...

Eu posso usar outro cabo flat nela??? Tipo, pegar o cabo da leitora do CPU "mãe" (de onde estou tirando as peças "novas") e usar no pc que etá sendo "turbinado" sem problams??

Link para o comentário

• Membro VIP
Estou lendo bastante...

Tem muita gente que contra-indica colocar os 2 HDs na mesma IDE, por conta da transferencia de dados entre eles ficarem lenta...

Se eu usar um pra SO e programas, e outro para documentos (que acessam esses programas), a transferencia de dados vai ficar mais lenta, consequentemente, deixando o pc lento (quando nessa situação)

Correto????

Se é isso, o gravador de CD (é,cd mesmo... no máximo cd RW, nem sei se lê DVD), vai ser usado pouco, assim, podendo deixar cada HD em uma IDE diferente, as 2 como master, e o CD como slave...

Correto meu pensamento???

Link para o comentário

A diferença entre o cabo de 40 e o de 80, é que o de 80, tem um conector preto, cinza e azul???

Ele serve tanto para o CD DVD, como para o HD...

POis bem, todos os cabos flats, dos dois pcs, são assim...

valeu pela ajuda...

Agora, o seguinte.. no HD da samsung, vem especificado como deixar em slave, ou em master... mas no HD da Western Digital, não tem nenhuma informação...

Vou procurar no site, mas caso ai alguem saiba como tem que ficar... da um alo... hehehe (economizar tempo)

Acabei de procurar aqui no site da Western Digital... esse HD que eu tenho aqui é de 5400 RPM... e 2 mb de buffer...

O outro, o samsung é de 7200 RPM e 2 mb buffer...

Sera que pondo o WD com o SO, eu perderia muito em desempenho ( minha namorada reclamava que o pc era muiiiiiiiiiiiiiiiiito lento, demorava uns 5 minutos par poder usar o pc deois de ligado)

No link que explica sobre os cabos, la esta escrito asim:

Não se deve utilizar HD e leitor/gravador de CD/DVD no mesmo cabo flat, pois estes afetarão o desempenho do HD bem como a transfrência de dados entre os mesmos ficará seriamente comprometida.

Isso é o contrário do que estamos falando não é???

valeu

Link para o comentário

• Membro VIP
A diferença entre o cabo de 40 e o de 80, é que o de 80, tem um conector preto, cinza e azul???

Ele serve tanto para o CD DVD, como para o HD...

POis bem, todos os cabos flats, dos dois pcs, são assim...

valeu pela ajuda...

Agora, o seguinte.. no HD da samsung, vem especificado como deixar em slave, ou em master... mas no HD da Western Digital, não tem nenhuma informação...

Vou procurar no site, mas caso ai alguem saiba como tem que ficar... da um alo... hehehe (economizar tempo)

Acabei de procurar aqui no site da Western Digital... esse HD que eu tenho aqui é de 5400 RPM... e 2 mb de buffer...

O outro, o samsung é de 7200 RPM e 2 mb buffer...

Sera que pondo o WD com o SO, eu perderia muito em desempenho ( minha namorada reclamava que o pc era muiiiiiiiiiiiiiiiiito lento, demorava uns 5 minutos par poder usar o pc deois de ligado)

No link que explica sobre os cabos, la esta escrito asim:

Isso é o contrário do que estamos falando não é???

valeu

Vamos em partes, os termos 40 e 80 vias, significa que o cabo tem 40 e 80 fios respectivamente (fique livre para contar). O macete para descobrir é dobrar o cabo, se ele não desdobrar é 80 se desdobrar é 40.

O desempenho de um HD de 5200 RPM é menor que um de 7200RPM, mas configurando da maneira que lhe informei anteriormente, não sentirá diferença.

A explicação do link é válida somente quando se tem um HD e uma leitora/gravadora de CD/DVD, pois quando se tem 2HDs e uma leitora/gravadora, o certo é isolar o HD do SO e conectar os demais no outro cabo, e sobre o desempenho menor é em cabo de 40 vias, em cabos de 80 vias isso não é perceptível.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!