Ir ao conteúdo

tenho uma M3A790gxh/128m duvida pci express

carlosddias

Posts recomendados

Postado

ola tenho a placa-mãe acima e quero usar minha 5850 junto com uma nvidia gts 250 somente para o physis , minha placa-mãe tem 3 pci express , e no manual diz q para fazer cross fire devo inverter o cartaum q tem no meio da placa-mãe para as pci express trabalharem a 8x mas não explica se eu quiser usar 2 vgas de fabricantes diferentes tenho q inverter esse cartao ou nao , a pergunta é posso usar as 2 vgas com as pci express em 16x ?

Postado
ola tenho a placa-mãe acima e quero usar minha 5850 junto com uma nvidia gts 250 somente para o physis , minha placa-mãe tem 3 pci express , e no manual diz q para fazer cross fire devo inverter o cartaum q tem no meio da placa-mãe para as pci express trabalharem a 8x mas não explica se eu quiser usar 2 vgas de fabricantes diferentes tenho q inverter esse cartao ou nao , a pergunta é posso usar as 2 vgas com as pci express em 16x ?

Ola colega, bem vindo ao fórum.

Minhas sugestões são:

1º - Não mexa no cartão, ele serve pra travar as lanes e evitar que a VGA principal trabalhe num barramento de 8x.

2º - Apesar de não precisar o tempo todo a HD 5850 trabalhará mais folgada em 16x.

3º - Como seu próposito é dedicar a GTS250 para PhysX, é mais interessante usar o PCI-E 16x de 4 lanes, (4x), pois assim usará dois links um para o processamento gráfico e o outro para o PhysX, assim um não sobrecarrega o outro e a GTS250 de longe ocupará os 4x processando PhysX.

Postado

Minhas sugestões são:

1º - Não mexa no cartão, ele serve pra travar as lanes e evitar que a VGA principal trabalhe num barramento de 8x.

2º - Apesar de não precisar o tempo todo a HD 5850 trabalhará mais folgada em 16x.

3º - Como seu próposito é dedicar a GTS250 para PhysX, é mais interessante usar o PCI-E 16x de 4 lanes, (4x), pois assim usará dois links um para o processamento gráfico e o outro para o PhysX, assim um não sobrecarrega o outro e a GTS250 de longe ocupará os 4x processando PhysX.

brigado amigo mas , então a 5850 vai no primeiro slot pci e a 250 no terceiro ?

Postado

Minhas sugestões são:

valeu amigo

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...