Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte De Alimentação "reciclada"

hernaninf

Posts recomendados

<_< Olha eu atacando de novo...

Bom, pessoal, é o seguinte: Dessa vez, tenho tido alguns casos em que houve certas sobrecargas ou até mesmo problemas de tensão errada em alguns computadores das lojas onde trabalho que tem ocasionado a queima dos fusíveis nas fontes de alimentação dos mesmos. Inicialmente apenas trocava os fusíveis, testava e, como a fonte funcionava, deixava de reserva para quando uma máquina tivesse outro problema do tipo era só trocar a fonte com a 'reciclada' e repetir o processo com a última vítima. Depois que li um artigo sobre como testar fontes de alimentação e a pratiquei nos meus reparos, percebi que elas passaram a apresentar quedas de tensão em suas saídas muito além de 5%, fazendo então deduzir que realmente elas não serviriam para nada, mesmo. Apesar de haver algumas máquinas que sofreram esse processo de reciclagem não apresentarem mais nenhum problema relacionado a esse ponto, algumas outras placas já se mostraram mais sensíveis a isso. Pergunta: Vale a pena ir mais a fundo para resolver essas questões da fonte de alimentação do PC? Se sim, onde posso obter mais informações, como esquemas?

Agradeço a atenção e a ajuda de todos.

Hernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Pessoal:

Faz um tempo que este tópico está no ar e constantemente verifico se há respostas para ele, mas a impressão que dá é que ele está sendo tido por encerrado, e ainda não tive nenhuma resposta ou opinião. Gostaria de insistir pela possibilidade de alguém me dar algum toque nesse assunto.

Valeu, :-BEER

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!