Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas De Manutenção E Limpeza


Silvana G Melo

Posts recomendados

Quanto à limpeza do pc (poeira), alguém recomendaria um aparelho de jato de ar? aqueles de lata são ruims porque deve acabar rapidinhu. Eu estava pensando em um elétrico tipo esse aqui http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MASTERSUX

Alguém sabe se é bom? jato de ar de 80km/h é bom (eu acho q é pouco)?

É mesmo necessário o uso de um jato de ar ou só o pincelzinho já basta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hermano@05 de dezembro de 2005, 12:46

Quanto à limpeza do pc (poeira), alguém recomendaria um aparelho de jato de ar? aqueles de lata são ruims porque deve acabar rapidinhu. Eu estava pensando em um elétrico tipo esse aqui http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MASTERSUX

Alguém sabe se é bom? jato de ar de 80km/h é bom (eu acho q é pouco)?

É mesmo necessário o uso de um jato de ar ou só o pincelzinho já basta??

Aqui em casa eu usso o aspirador de pó,,,, ele tem a função de puxar e espeli o ar, primeiro eu aspiro toda o poeira que eu conseguir do gabinete, ai depois eu meto o jato de ar pra terminar o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hermano@11 de dezembro de 2005, 07:57

Pois é mas o meu aspirador de pó aqui não têm funcção de jato. E eu queria saber se algúem tem um troço parecido com o da atera

Eu fui la no ML ver o preço desse aspirador ai, la ta saindo R$ 100 reais, e no outro ali R$ 88 reais, la no ML ta muito caro.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MASTERSUX

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-36964975--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu computador começou a apresentar problemas de inicialização e tive de particionar o hd 5gb pra secundaria eo restante para a principal, para ele conseguir fazer o boot do sistema, mas mesmo assim depois da tela ed apresentação e da barrinha ele volta pro boot novamente apresentando aquela mensagem: iniciar normalmente,modo seguro ou ultima configuração valida. uq devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por WaVe@28 de março de 2004, 03:36

DÚVIDA nº 10

hoje mesmo vi numa assitência técnica os caras lavando, isso mesmo lavando, uma placa mãe e uma placa de vídeo com água e sabão OMO passando um pincel...  :looka:

Logo depois os caras colocam no sol e esperam secar... dizem eles que muitas vezes resolvem até aqueles problemas de: "ah, meu computador não liga"... "ah tá dando tela preta", "dá nem sinal de vida"... etc...

Isso procede mesmo? Pegar uma placa mãe e simplesmente tacar água nela e sabão e escovar com um pincel?

Sim funciona mt bem.Eu mesmo q moro na orla tenho mt Problema com oxidação e fiquei sabendo desta técnica a algum tempo.Normalmente eu lavo minhas placas com detergente liquido (aquele de lavar pratos) e um pincel macio porque os contatos são delicados e usar um instrumento mais duro pode causar danos.Depois você deixa secar bem no sol ou usa um secador de cabelo e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Duvidaaa =]

aí gente,como eu limpo o monitor LCD? de vez em qunado eu tusso,aí vai umas babinhas pro monitor,aí se esfregar,ele fica com tipo dum reflexo assim se o monitor ficar desligado,ou preto,alguem sabe como é o melhor jeito de limpar?

falous

Usa um pano bem macio, umidecido com água... isso já basta.

Sim funciona mt bem.Eu mesmo q moro na orla tenho mt Problema com oxidação e fiquei sabendo desta técnica a algum tempo.Normalmente eu lavo minhas placas com detergente liquido (aquele de lavar pratos) e um pincel macio porque os contatos são delicados e usar um instrumento mais duro pode causar danos.Depois você deixa secar bem no sol ou usa um secador de cabelo e pronto.

Bom eu sempre optei pelo bom Limpa Contato da Wurth, além de limpar os contatos, ele ainda aumenta a condutividade. Execelente produto! E é claro o bom e velho pincel (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

COMENTÁRIO

Isso é SIMPLESMENTE ABSURDO!!!!! Como pode o chipset, ou mesmo o slot continuar funcionando depois de ser lavado!? Se eu tivesse um 386 eu ia testar. Mas quem tem coragem de fazer isso numa placa k7? Coisa de louco.

:ahh:

sim é verdade já vi muitos fazerem isso e a placa funcionar como nova

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal,

To querendo tirar algumas duvidas sobre limpeza que ainda me deixam pertubado:

1- Consigo tirar a Fan do cooler do CPU sem precisar tirar ele da placa-mãe?

2- Posso passar um cotonente com alcool isopropilico nos contatos e componentes da placa-mãe sem precisar retira-la do gabinete?

3- Onde consigo esse alcool, e qual a diferença de lavar com ele ou com agua? Sera que ele evapora mais rápido?

4- Existe algum macete pra tirar o cooler da placa-mãe (tipo usar umpouco pra ele esquentar....num dia quente....)?

Fico no aguardo dessas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[se tô postando no lugar errado, me perdoem... :unsure: ]

E aê pessoal, tudo beleza??

Seguinte, comecei a ter problemas por causa de poeira, o cooler da placa de vídeo começou a fazer ruído e tal, e tá "rodando" mais lentamente, isso começou hoje mesmo, e preferi desligar o pc (geralmente deixo ligado 24h/dia), até q eu chegue em casa pra limpar o cooler.

No entanto, antes de sair de casa, dei uma olhada dentro do gabinete, pra ver o que estava fazendo tal barulho (q nunca tinha feito antes). Constatei que o "chão do gabinete" tá bem empoeirado também (com pequenos "enroladinhos" de poeira - tipo aquelas "bolinhas de algodão", sabem!?), e as placas também estão cinza de poeira. Enfim, de urgência vou apenas limpar o cooler da placa de vídeo, pra poder "usar" o pc. Porém tô pensado seriamente em fazer uma limpeza geral, tirar toda poeira do pc.

Então, pensei em comprar este produto MasterSux, por motivo de preguiça maior em usar pincel, pensei neste aspirador/jateador pra fazer o serviço, claro que, sendo auxiliado pelo pincel se necessário.

Enfim, alguém aqui conhece?? Aprova?? Desaprova?? Recomenda outra coisa?? (Não tenho aspirador de pó "de casa" não, pra poder fazer alguma gambiarra).

A quem puder ajudar, agradeço!! :joia:

Abraços a todos...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Há mais de 1 ano, venho mantendo o meu gabinete Vcom, frente de plástico, extremamente barulhento, sem uma das tampas. Com isso, consegui reduzir pelo menos à metade o som insuportável, sobretudo em dias mais quentes. O resultado, naturalmente, foi o excesso de poeira nos componentes internos: placas de vídeo, som etc. Agora estou com a ideia de trocar a porcaria do gabinete, e para isso, pretendo "lavar" as placas, incluíndo a mãe. Pretendo utilizar para isso, pincel macio e álcool isopropílico. A pergunta é a seguinte: há alguma contra indicação, algum cuidado especial ?

Laborando Vinces !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na verdade não há necessidade de "lavar" a placa, se você retirar o excesso de poeira com o pincel já é mais q suficiente...vale a pena lembrar q a poeira ajuda a conservar placas eletronicas então apenas tire o excesso. Agora é interessante limpar com o alcool isopropilico os conectores da memoria e da placa de video e placa de rede e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa..salve galera!

Bom, há algumas coisas que não deverão ser feitas como, depois de lavar com água, não verificar se está bem seca e ligar, se tiver algum residuo de água, já era, queima o aparelho. E uma opção, porque não passar borracha macia na extremidade, no ponto de encaixa das placa, é uma ótima saída, pois funciona muito bem.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Bom, talvez não exista nenhum varinha mágica pra isso, mas, como diminuir o efeito da maresia em locais perto de praia, para que o computador tenha mais tempo de vida útil e os parafusos e hardwares não se enferrugem em pouco tempo??

rpessoa21,

os saquinhos de silica ajudam diminuir a umidade do gabinete. Tb existe aqueles sprays limpa contato. Lógico que ao aplica-lo, deverá ser com o micro desligado!

Bem eu gostaria de saber se o excesso de poeira no computador o prejudica muito ou é só tipo vaidade não deixa-lo sujo ?!

é só falou

Hirooshi,

a principio o excesso de poeira afeta nos componentes tendo em vista que prejudica a ventilação afetando as ventoinhas e com isso, aumentando a temperatura.

Não lembro ao certo, mas uma vez tinha visto um negócio mais ou menos assim: falava que um pc com muita poeira + umidade, degrada os componentes mais rapidamente. Pelo fato de gerar tipo uma lama (ou camada mais espessa), que gruda no componente e o efeito natural da ferrugem (umidade) é acelerada. Se alguém puder confirmar isso... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUVIDA

Li as dicas para prolongar a vida útil dos componentes. porém

uma hora vou ter q abrir o gabinete para dar uma limpeza.

1. PC NOVO, DEPOIS DE QUANTO TEMPO DEVO ABRIR PARA DAR UMA GERAL ?

2. DE QUANTO EM QUANTO TEMPO ?

3. A TELA DO MONITOR DEVE SER LIMPA COM O Q ?

Onde eu trabalho ( numa linha de produção industrial ) tem uns monitores MITSUBISHI

TOC SCREN . quem os limpa é o pessoal da automação e eles sempre falam q não pode

limpar é com nada . só um pano de algodão limpo e SECO.

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Já tendo poeira já pode abrir, porém tem que levar em conta que micro novo tem garantia, que geralmente é de 1 ano. Se abrir já sabe que perde a garantia. Então veja a garantia dela, e se você achar que precisa realmente de uma limpeza, deverá encaminhar aonda o pc está na garantia.

2. Esse tempo é relativo, aqui em casa tem época de muita poeira, e nisso uns 3 meses já tem bastante acumulado no case. Agora que época de chuva, acho que 6 meses basta. Mas depende de cada um.

3. Eu limpo com um pano limpo umido apenas com agua, passando levemente na tela, e depois passando um seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...