Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas De Manutenção E Limpeza


Silvana G Melo

Posts recomendados

Gostaria de fazer uma pergunta e compartilhar minha experiência recente...

Viajei, fiquei uma semana fora... voltei, fui jogar nfs mw, quando depois de 10 min meu gabinete começou a apitar... quando eu vi no lcd das temps, estava marcando mais de 60 ºC a temp VGA... tirei a placa de vídeo, soprei pacas (tomando cuidado com a baba q sai) e coloquei de volta... agora, a temp não passa de 40... fiquei pasmo... não sabia q uma poerinha fazia tanta diferença assim....

Tipo, a pergunta: pra não ter o perigo da baba e fazer um negócio mais decente, eu posso usar o secador de cabelo da minha mãe??

Outra coisa que eu achei interessante pra quem é leigo que nem eu... pra esse esquema de pasta térmica, colocar o cooler, etc, o site http://www.zalman.com.tw/ tem uns flashzinhos muito simples que qualquer um entende e não fica com nenhuma dúvida!

Voltando.... alguém sabe se eu posso usar o secador sem problemas?

Valeu

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se existe algum spray para proteger a placa de oxidaçao..repitindo...PROTEGER..eu não quero tirar oxidaçao e sim proteger..me falem um sparay que sirva para proteger a placa...esse tal FOSPRO..que todo mundo indica serve para retirar oxidaçao e PROTEGER a placa?!?!?

Me ajudem ai....se existir alguma pasta ou sparay para proteçao me falem..estou aguardando respostas...principalmente se o FOSPRO servir para as duas coisas...ai é melhor ainda...me expliquem também como é que se passa..em quais locais ..para não ter risco nenhum de queimar alguma coisa!!

Para limpar a placa com pincel..pode usar esses pinceis que agente usava para pintar desenhos no colegio quando agente era criança..ou tem que ser uma coisa especial????

e o alcool que vocês tanto falam..é esses que todo mundo tem em casa ou é alguma coisas especial!!!

espero respostas obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Olá , sou novo aqui no clube, gostaria de saber como faço para fazer perguntas , agradeço quem me informar detalhes

Olá Carlos,

Você pode olhar aqui, assim como outras informações você pode encontrar em "FAQ".

Dúvidas relacionados a esse assunto, o local mais correto é em Comentários e Sugestões

Edit: Seja bem vindo ao fórum !!!

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí gente fui fazer uma limpeza aqui no meu pc e qunado acabei de terminar de limpar tudo por dentro dele fechei tudo blezinha qunado liguei a fonte começo a da um barulho alto e estranho tirei a fonte tentei colocar ela num lugar melhor dai quando eu ligo o barulho ainda persiste o que devo fazer para resolver esse problema eu acho que e o cooler porque quando eu coloco a mão por tras do pc para ver se esta saindo ar e tudo mais a fonte parece que num ta nem girando ajuda ai pls::huh:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Meu computador está prestes a fazer 01 ano e com isso a garantia irá terminar.

Bom com isso resolvi que em breve irei abrir a máquina para dar uma limpeza geral na mesma visando tirar a poeira do tempo.

Um amigo me falou em usar um produto chamado WD. Ele disse que usou isso na máquina dele e deixou escorrer e secar por 2 dias. Mas um outro me falou que queimou a máquina ao usar esse mesmo produto.

Claro, eu sei que deve ser usado com a mesma desligada, mas gostaria de saber se existe um manual ou orientação para a limpeza interna do Gabinete ensinando e dando dicas na hora da limpeza, manuseio das peças e produtos de limpeza.

Alguém já usou esse WD para limpeza?

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce sabe desmontar e montar um PC, a melhor coisa a fazer é tirar o processador e seu cooler, e dar uma limpeza no dissipador de calor.

Na loja agente usa pincel (esses mesmo de pintor) e passa na placa mãe (com ele seco sem nenhum produto) limpa os slots da memoria e as poeiras acumladas nos drivers, acho que isto esta de bom tamanho não precisa de arriscar usando produtos liquidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba Charles, valeu pela atenção.

Vou acaatar suas sugestões, mas como nunca desmontei um computador, acho que vou somente usar o pincel mesmo.

Quanto ao cooler, não sei bem como fazer, mas dei uma olhada aqui mesmo e achei algumas dicas.

Pincel para a placa mãe e cooler

borracha dura nas placas

e quanto ao restante, acho melhor deixar para quem sabe.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, tudo bem,

também estou gostando do tópico e tenho mais dúvidas, portanto, então vamos lá:

Eu sei que existem outros tópicos sobre o mesmos assuntos, mas são enormes e não é preguiça. É um pouco tempo curto mesmo.

1) ESTÁTICA

ELETRICIDADE ESTÁTICA

> Existe como proteger a máquina dela?

Veja bem: Não sou técnico em manutenção e acho que muitos aqui não são. Comprar pulseirinha, chaves e placas anti estática podem não ser tão caras, mas para um só computador, acho que comprar fica um pouco pesado.

- Pincel tem eletricidade estática? como posso tirá-la antes de usar no computador?

- Corpo humano: Como posso tirar ou diminuir essa eletricidade estática antes de tocar nas peças do computador?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem mais info aqui tb:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/958

Sobre o pincel eu utilizo sem problema algum, pelo menos eu não sei se tem isso.

Mas caso de não possuir pulseira anti-estática pelo menos, antes de tocar no computador, procure algum objeto de metal pra tirar qualquer estática que tenha no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba, valeu pela resposta.

Dei uma olhada no link sugerido, mas sempre pinta uma dúvida aqui outra ali que normalmente não estão respondidas nesses links e às vezes, uma pergunta aparentemente ******* e descompromissada, pode trazer à tona, GRANDES DÚVIDAS.

Perguntei pelo pincel por uma coisa bem simples.

Quando eu era criança, eu brincava muito passando uma régua no cabelo várias vezes e fazendo com que ela atraíssem papéizinhos. Isso tinha a explicação de ser eletricidade estática. Essa mesma eletricidade existe por causa do meu corpo ou mais por causa do cabelo? Já ouvi pessoas dizendo que somente um detereminado tipo de pincel deve ser usado por causa das cerdas.

GABINETE:

Muitos indicam uma pasta branca para limpar o gabinete por fora. Mas essa pasta pode ser usada sem problemas em gabinetes pintados???

Não só o meu mas o PC de várias pessoas são pintados de preto. Não só o gabinete como o monitor. Essa pasta prejudica a tinta do gabinete e do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem sim pincéis anti estática, do contrário das comuns em que as cerdas das comuns podem acumularem essa eletricidade.

http://loja.clubedohardware.com.br/detalhes.php?id=62

Eu particularmente uso muito pouco, e o pouco que uso é a comum. Utilizo na grande parte o jato de ar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...que estar calçado é primordial para a eletricidade estática.

Você mesmo disse que devemos, se possível, tocar em um objeto de metal para descarregar. Esse mesmo procedimento pode ser aplicado ao pincel, ou seja e sem querer ser engraçado mas já sendo, esfregar o pincel um objeto metálico resolve???

Com relação à pasta branca. Ela é prejudicial à gabinetes pintados???

devido a tinta ela pode ser usada na limpeza ou deve-se usar outro produto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Vou mover o tópico para Dicas De Manutenção E Limpeza.

É o mesmo assunto e vai ficar mais visível para o pessoal.

Você mesmo disse que devemos, se possível, tocar em um objeto de metal para descarregar. Esse mesmo procedimento pode ser aplicado ao pincel, ou seja e sem querer ser engraçado mas já sendo, esfregar o pincel um objeto metálico resolve???

Me corrijam se estiver errado, mas estar calçado te isola do chão, então você fica mais propício a ficar carregado eletricamente, por isso recomenda-se tocar em alguma coisa metálica para justamente descarregar possivel acumulo.

Não sei se esse procedimento soluciona, tem lógica sim, mas penso que a "eletricação" ocorre justamente quando faz atrito, que é no momento que tá esfregando no objeto. Então acredito que fique elas por elas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

olá

eu tava procurando essa tal de pasta de pasta braca e fui numa lojinha de info aqui na frente de casa. (conveniente:D)

eu disse que procurava um produto para tirar o "amarelo" do gabinete.

e ela(vendedora) me disse que era um produto que eles não tinham pra vender,que tem em supermercado e pode escolher a cor.

eles usavam na manutenção, e então me mostrou e uma coisa parecendo um sabão que tinha um perfume.

ela me disse que era para voltar mais tarde quando o tecnico chegar e perguntar a ele o nome do produto.

assim fiz e quando voltei ele me disse que aquilo não limpava bem e pra ficar bom precisava lixar,que se não soubesse podia ficar todo arranhado.e cobrava 35 reais para isso.

então depois de contar minha história :lol:

queria saber como é o nome desse produto e se ele limpa bem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

É o seguinte...

Eu to com um HD de um cliente aqui e ta muito ******..

precisa passar um programa executado apenas por um cd, que limpe o hd para que eu possa começar a instalar o windows..

seria como se eu pegasse um HD novo sem nenhum programa e instalar td..

mas pra isso eu presizo executar algum programa q de o bot pelo cd e limpe automaticamente..

ja vi isso mas n lembro o nome do programa que executa sozinhu pelo CD

ALGUEM LEMBRA?

OBS: so formatando o hd e colocando um novo windows ele n fica bom, teria qlimpalo completamente !

se alguem poder me ajudar eu agradeço :)

Orbigado ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...