Ir ao conteúdo

Dúvida: 4GB ou 6GB vai fazer diferença?

humildapaz

Posts recomendados

Postado

Simples e rápido!!!

Meu PC é o da assinatura e tenho um kit 2 x 1GB DDR2 800Mhz 2.0v Kingston SOBRANDO, vou colocar Win 7 64bits e fazer Hybrid SLI, posso instalar o kit sem problemas? Vai fazer quanta diferença?

Nota 1: Já usei o kit nessa placa (GF8200A) mesmo sendo 2.0v;

Nota 2: Vai ficar 2x2GB 667Mhz 1.5v + 2x1GB 800Mhz 2.0v (ambas Kingston);

Nota 3: Não lembro se a placa é 1.5v ou 1.8v (<2.0v é)

Aguardo ajuda!!!

Postado

Acho que não custa nada tentar, problemas maiores não ocorrerão.

Mas também se isso não der certo, 4 GB deve segurar legal.:D

• Membro VIP
Postado

Bom ambas vão trabalhar a 667MHz já que tem 2 pentes 667, e não terá grandes problemas nas voltagens já que 2.0v é pra 800MHz.

Postado

é mais vantagem subir para 2~2,1V as voltagens e aplicar 800MHz de frequencia, mais 2GB só ajudaria pra trabalhar com programas x64 e de edição de video/audio.

• Membro VIP
Postado
é mais vantagem subir para 2~2,1V as voltagens e aplicar 800MHz de frequencia, mais 2GB só ajudaria pra trabalhar com programas x64 e de edição de video/audio.

Creio que não pois 4GB são nativamente 667MHz então melhor utilizar as 800MHz com latencias e tensão menor para ter melhor rendimento.

Postado
Creio que não pois 4GB são nativamente 667MHz então melhor utilizar as 800MHz com latencias e tensão menor para ter melhor rendimento.

Muitos módulos de 800MHz principalmente os de baixo custo e de latência baixa são nativos de 667MHz. Com a liberação da JEDEC para subir para 1,8V, muitos des módulos foram remasterizados e ganharam o certificado.

Há vários exemplos de módulos de alta performance que são nativos de 667, um exemplo bem comum é OCZ Platinum vendido como 1066MHz CL 5.

Ao autor, seria interessante uma SS do CPU-Z na aba SPD

Postado

Obrigado a todos!!!

Só vou coloca mesmo porque já tenho e tá sobrando, não vou mexer na bios (deixar automática para 667mhz mesmo), segundo o pessoal não tem problema, então considero como resolvido!!!!!!!!!! Se melhorar o desempenho bom, o que não pode é piorar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...