Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização até R$ 1200

Posts recomendados

Bom meu atual computador foi comprado em loja é uma CPU da megaware da linha (Megahome MW). Peguei todas as informações pelo everest e minha configuração atual é essa.

Propriedades da Placa Mãe

Nome da Placa Mãe ECS G31T-M7

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel AGTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 267 MHz (QDR)

Clock efetivo 1067 MHz

Banda 8533 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus Dual DDR2 SDRAM

Largura de bus 128 bits

DRAM:Proporção FSB 12:8

Clock real 400 MHz (DDR)

Clock efetivo 800 MHz

Banda 12800 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus Intel Direct Media Interface

Informação física sobre a Placa Mãe

Sockets/slots de CPU 1 LGA775

Slots de expansão 2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16

Slots de RAM 2 DDR2 DIMM

Dispositivos integrados Audio, Video, LAN

Forma Micro ATX

Tamanho da Placa Mãe 200 mm x 240 mm

Chipset da Placa Mãe G31

Propriedades da CPU

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E7400, 2800 MHz (10.5 x 267)

Alias da CPU Wolfdale-3M

CPU Stepping R0

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1

Velocidade de clock original 2800 MHz

Multiplicador Mín / Máx da CPU 6.0x / 10.5x

Engineering Sample Não

Código de cache L1 32 KB per core

Dados de cache L1 32 KB per core

Cache L2 3 MB (On-Die, ECC, ASC, Full-Speed)

Multi CPU

ID da Placa Mãe Intel Bearlake

CPU #1 Intel® Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz, 2793 MHz

CPU #2 Intel® Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz, 2793 MHz

2 x HD Seagate Sata sendo um de 500Gb e um de 250Gb

4 Gb Memoria Ram DDR2 800Mhz

Gravadora de DVD LG sata.

Minha fonte é genérica Atx 12v de 350W não sei a marca .

Tenho 4 cooler tirando o do processador , 2 de 120mm e 2 de 80mm.

Monitor Samsung T200m.

Bom acho que essa é minha configuração atual , eu gostaria de atualizar os seguintes componentes fonte , gabinete e colocar uma vga por que a minha é on , pelos componentes abaixo , e também farei um over no processador passando ele para 3.5GHZ todas opiniões são bem vindas e todos os produtos serão comprados pelo ml.

Placa Video Xfx Hd5770 Xxx Edition 1 Gb 875 / 1300 Mhz Gddr5

Preço: R$ 599,99

Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80

Preço: R$ 179,95

Gabinete 3rsystem R460

Preço: R$ 179,90

Total Aproximado :960,00R$ Eu posso gastar até 1.200R$ nessa atualização me ajudem ai pessoal estou fazendo a coisa certa ou consigo melhor resultado x custo beneficio com outra configuração? .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir um bom preço por esse, é melhor vender e comprar outro mais atual!

Mas se for ficar com ele eu recomendo:

HD 5770 R$513 Guerra Digital (XFX)

Fonte Corsair 450VX - R$260 Pichau ou R$275 Guerra Digital

ou 550VX - R$320 Londritech | R$320 Pichau | R$351 Guerra Digital (para segurar melhor o over!)

V3 Black Edition R$144 - MegaMamute | R$153 - Kabum | R$145 - Londritech

Quanto ao cooler não sei te responder, deixa pro pessoal ai que tem experiencia!

total: +- R$ 930 + fretes (pega o cooler numa das lojas acima para economizar no frete)

Link para o comentário

Bom acho que vou investir mais no gabinete e pegar um Gabinete Cooler Master Storm Scout , a minha grande duvida é a seguinte se essa placa mãe ,processador e a memoria aguenta por um tempinho ai de uns 6 meses me dando um desempenho legal . porque depois desse up farei outro mudando a placa mãe , processador e memoria assim eu teria praticamente montado outro computador, então ta minha maior duvida espero juntar todo dinheiro e monto o computador inteiro??? ou faço dessa maneira que estou querendo ???

Link para o comentário

Bom acho que vou investir mais no gabinete e pegar um Gabinete Cooler Master Storm Scout , a minha grande duvida é a seguinte se essa placa mãe ,processador e a memoria aguenta por um tempinho ai de uns 6 meses me dando um desempenho legal . porque depois desse up farei outro mudando a placa mãe , processador e memoria assim eu teria praticamente montado outro computador, então ta minha maior duvida espero juntar todo dinheiro e monto o computador inteiro??? ou faço dessa maneira que estou querendo ???

Se você comprar estas peças, vai dar pra ir levando até juntar dinheiro pras outras e completar a configuração!

HD 5770 R$513 Guerra Digital (XFX)

Fonte Corsair 450VX - R$260 Pichau ou R$275 Guerra Digital ou um IceAge 450w que é mais em conta!

V3 Black Edition R$144 - MegaMamute | R$153 - Kabum | R$145 - Londritech (este gabinete é muito bom, e tá com um custo/benefício ótimo mas ´decisão é sua!)

Link para o comentário

eu só não indico a sapphire por um simples motivo, o mesmo motivo que faz os WaterCoolers não serem muito "viáveis".

Um dia evapora tudo, fica seco, e não melhora em nada.

Eu tinha 2 vapor-x no pc novo, vendi o pc inteiro, não por causa disso, mas mesmo assim, a diferença de temperatura é boa, mas nao ajuda muito, estou usando uma da xfx com cooler aberto mesmo, já é cerca de 6ºC a menos que as fechadas padrão ati.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!