Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga!

Posts recomendados

Gente é assim:

Do nada minha placa de audio onboard da Placa Mãe ASUS K8VX-SE pifou...Dai dias depois meu irmão mais velho trouxe uma placa de audio offboard CT4830 SoundBlaster

Só que quando ele coloca em qualquer socket, o PC não liga...e quando ele tira o PC liga de primeira

Alguem me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Pode ser curto. Com a máquina desligada, com o cabo de energia desconectado, aperte por 10 segundos ou mais o botão de ligar o computador. Esse procedimento ajuda a descarregar a energia que porventura tenha ficado carregada na placa.

Na placa-mãe

Se tiver prática em montagem e desmontagem, limpe bem o slot onde vai colocar a placa, limpe com uma trincha pequena e macia, e nada de assoprar ;)

Se possível bata um ar comprimido para retirar a poeira.

Feito isso, vamos a placa de som.

Na placa de som:

Com ela em cima de uma superfície placa, pegue uma borracha escolar macia, de boa qualidade, branca, e limpe os contatos metálicos, SEM pegar a placa na mão, pegue as extremidades com o máximo cuidado. Terminada a limpeza, trincha nela, e retire as partículas de borracha e a poeira que tenha.

Feito isso, conecte a placa de som, ligue e poste o resultado.

Poste o modelo da placa-mãe.

Link para o comentário

meu irmão mais velho estava muito ocupado ontem....(heheh ja é 1h não se confunda)

Vou pedir para ele ver hoje mesmo isto....dai eu aviso se deu certo...

@Eriberto

Tipo procurei e achei pessoas com a mesma motherboard que eu, que pifou o som do nada

eles disseram que colocaram a porta rosa(microfone) no lugar da porta verde(Som) e funcionou na boa

isto é seguro, isto realmente deve funcionar?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!