Ir ao conteúdo

Fonte Corsair HX1000W - Dúvida com placa mãe Asus P5K SE/EPU

celo297

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

Comprei uma fonte Corsair HX1000w Modular nova. Ao tentar ligar o computador, percebi que após alguns segundos a fonte se desliga e liga novamente, e não envia sinal nenhum para o monitor.

Com minha fonte antiga, o computador liga corretamente.

Percebi que na minha fonte antiga existe um pino com fio branco de tensão -5v, e na fonte Corsair HX1000w não existe esse esse pino com fio branco.

GroteFoto-HN3UPNS3.jpg

Gostaria de saber se a placa mãe Asus P5K SE/EPU utiliza essa tensão -5v localizada no pino com fio branco inexistente na fonte Corsair HX1000w.

Já realizei testes com multimetro nas duas fontes, a unica diferença encontrada é esse maldito fio branco.

Se souberem de algo ficaria muito grato!

Abs!

Postado

Esse fio foi retirado das fontes em 2002.

Se a sua antiga fonte tinha esse fio, então ela era MUITO antiga (8 anos é uma eternidade na informática)

Postado

Ola amigo!

Será que a placa mãe Asus P5K SE/EPU utiliza esse fio branco? Acredito que essa placa mãe não seja tão antiga assim, visto que realizei essa compra em 2008, e a placa funciona com um processador Intel Core 2 Duo.

A unica tensão diferente entre as duas fontes é esse maldito fio branco, constatei isso nos testes com multimetro que realizei.

Grato!

Postado
Ola amigo!

Será que a placa mãe Asus P5K SE/EPU utiliza esse fio branco? Acredito que essa placa mãe não seja tão antiga assim, visto que realizei essa compra em 2008, e a placa funciona com um processador Intel Core 2 Duo.

A unica tensão diferente entre as duas fontes é esse maldito fio branco, constatei isso nos testes com multimetro que realizei.

Grato!

Como eu disse, esse fio não existe desde 2002.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...