Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Live Messenger não inicia.


betossantana

Posts recomendados

Olá, gente, antes de tudo agradeço ao trabalho de todos por manter o site em funcionamento e por dedicar parte de seu tempo a ajudar outras pessoas a resolver problemas...

Meu problema é que meu Windows Live Messenger parou de iniciar de uma hora pra outra. :confused:O ícone entra na bandeja mas mesmo que eu clique um milhão de vezes em "Entrar" ou "Abrir o Messenger", a janela principal nem mesmo aparece. :angry:Isso começou a acontecer ontem de repente, coincidentemente no mesmo dia em que acessei pela primeira vez o Messenger através do próprio Hotmail, que é uma novidade do Hotmail, mas deve ser só coincidência porque tenho dois computadores em casa em rede roteada, em ambos já acessei o novo Messenger através do próprio Hotmail e no outro computador ele continua funcionando normalmente.:(

Eu utilizo o Plus: já reinstalei o Plus, não houve mudança. Já baixei de novo o Windows Live Messenger e reinstalei, não ajudou. Após reinstalar o Windows Live Messenger, reinstalei o Plus de novo, nada. :mad:Encontrei esse link no Google com uma possível explicação:

http://www.mydigitallife.info/2008/07/26/windows-live-messenger-msn-does-not-or-cannot-load-or-start-when-run/comment-page-1/pt/

Por razões desconhecidas, o Windows Live Messenger processo de candidatura pode ser suprimida, bloqueado e impedido de carga ou a partir de, ironicamente, roteador. A causa exata é desconhecida, mas o roteador que pode causar o problema pode ser porta de entrada para se conectar a Internet, que integra a cabo, ADSL ou modem dial-up e router, wireless ou autônomo (WLAN) ou router Ethernet que permite o compartilhamento de conexão com a Internet, com todas as principais marcas, ou seja, Cisco, Linksys e D-Link experiência que uma mesma questão.

Felizmente, a resolução ou correção é simples. Basta reiniciar o router ou gateway de Internet e modem desligando a energia (desligue ou desconecte da fonte de energia) do dispositivo e ligue novamente. O Windows Live Messenger e MSN Messenger irá iniciar, executar e carregar corretamente com a janela aparece e mostra o ícone na área de notificação depois disso.

Tentei o sugerido, desliguei ambos os computadores, desliguei e religuei o modem da tomada, e nada: o que estava com o WLM funcionando continua, o que está com o WLM sem iniciar, continua sem iniciar.

No gerenciador de tarefas do Windows, o processo msnmsgr.exe aparece como se o programa estivesse funcionando.

Dei uma olhada nas 5 primeiras páginas da pesquisa que fiz por "Windows Live Messenger" mas não vi problema parecido:

http://forum.clubedohardware.com.br/searchresults.php?cx=partner-pub-9209131490195072%3Adn0327-g187&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=windows+live+messenger#1165

Como vi que a maioria dos problemas relacionados ao WLM tinha sido postado aqui em "Internet em geral", estou postando aqui também...

Desde já agradeço muitíssimo pela ajuda de vocês.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema e de naoa brir numa maquina so , alem da reinstalacao que mencionou que ja fez e nao resolveu , ja voltou um ponto de restauracao do seu windwos pra quando isso nao ocorria e verificou se resolve?

ainda tendo problemas , procure mais ajuda no topico pinado aqui nessa area sobre problemas do msn , por ter uma serie de procedimentos e ferramentas usadas que teve muitos relatos positivos , sao grandes chances de resolver sem formatar o micro.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiiiiiiiiii, falei cedo demais... estava aqui há pouco utilizando o Hotmail no micro em que o WLM funcionava normalmente e de repente ao mesmo tempo houve uma falha de conexão no Hotmail (normal) e o WLM deu uma mensagem de que precisava ser encerrado! Ao tentar reabrí-lo, pronto: ele está agora com o mesmo problema que apresentou no outro micro, o ícone entra na bandeja mas ao clicar em "Entrar" ou "Abrir o Messenger", não acontece absolutamente nada.

E pior: após algumas tentativas encerrando o programa na bandeja e reabrindo no Iniciar, ele nem mesmo quer permanecer na bandeja, sempre ao carregar, diz "o WLM encontrou um problema e precisa ser fechado", com um relatório de erros a ser exibido, se eu quiser. Devo postá-lo aqui?

Então, basicamente, agora o WLM não inicia em nenhum dos dois micros: em um, o ícone fica morto na bandeja, sem abrir nem a janela principal, no outro há um erro assim que carrego o ícone na bandeja. Não acredito que sejam dois problemas diferentes porque é muita coincidência, além de terem se iniciado da mesma maneira e num espaço de apenas dois dias.

Como são dois micros diferentes, será que ainda vale a pena tentar o que você falou de retornar a um ponto de restauração de ambos? O mais provável é que seja algum problema de conexão e não da máquina, não acha?

Obrigado pelos tópicos, darei uma olhada. Entretanto, não sei se a solução estará lá... no primeiro, boa parte dos problemas é relacionada àquelas mensagens de erro que o WLM apresenta quando não consegue fazer o login na janela principal e eu não consigo nem mesmo abrir a janela principal. Mas tem a parte de problemas de conectividade que posso dar uma olhada pra ver se soluciona...

No outro tópico que eles recomendam lá (http://forum.clubedohardware.com.br/resolvendo-problemas-ao/103472?t=103472&highlight=resolvendo), são 28 páginas... eu não queria ter que ler TUDO procurando alguém que tenha tido o mesmo problema, hehe... mas vou fazer um esforço. De qualquer jeito, se alguém de antemão já tiver experimentado problemas parecidos e souber a solução, fico grato, rs.

olá, você tem 2 opções..faz a restauraçao do msn ( http://forum.clubedohardware.com.br/erro-msn-resolvendo/781315) ou usa o Flash Desinfector porque deve ser algum virus....

Olá, onde no tópico está exatamente como fazer a restauração do WLM? Procurei por "restauração" na página mas não consta.

Eu passei o Avira no primeiro micro... ele encontrou um arquivo suspeito mas o problema permaneceu. Como o segundo micro passou a apresentar um problema idêntico e depois pior, parece que o problema não é das máquinas. Mas vou passar o Avira no segundo também, por via das dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro Baixar, Instalar e Executar o Programa Revo Uninstaller para

Remover Completamente o Windows Live Messenger do seu PC:

http://www.superdownloads.com.br/download/2/revo-uninstaller/

Feito isso Reinicie a Máquina

Entre no LINK abaixo e baixe o windows Live Messenger novamente:

http://www.superdownloads.com.br/download/149/windows-live-messenger/

Execute o mesmo com todos os outros programas fechados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando a solução do NEF antes da do renanzzux... instalei e desinstalei o WLM através do Revo Uninstaller usando o modo MODERADO... agora, na fase de ítens de sobras, fiquei em dúvida: é seguro marcar tudo aquilo que o programa deixa negritado? Ou existe algum ítem que eu não devo deletar? Acho que não vou avançar nessa desinstalação antes de ler essa resposta...

Infelizmente precisei fechar o Revo Uninstaller, tinha pretendido deixar o processo de desinstalação em suspenso até saber quais ítens seriam seguros de deletar como ítens de sobras mas não deu. O ícone do Windows Live Essentials, que compreendia o Messenger, galeria de fotos e mais não sei quê que esqueci já saiu dos programas mas permanecem o Windows Live OneCare Safety scanner e o Windows Live Sync (que eu nem sei pra que servem).

NEF, depois que eu souber se todos os ítens negritados pelo Revo são seguros de serem deletados, tenho como retomar a desinstalação do ponto onde eu parei? Ou agora não é mais possível? Os ítens de sobras são os mesmos que vão aparecer se eu mandar desinstalar o Windows Live OneCare Safety scanner e o Windows Live Sync, e aí eu mando retirar, ou vou ter que instalar de novo o WLM e aí passar o Revo da maneira correta pra ter certeza de me livrar de todas as sobras no processo completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que excluir tudo com o Revo Uninstaller que se refira ao MSN

para depois instalar tudo novamente... Lembrando que se

aparecer uma tarja amarela durante a instalação solicitando

controle ActiveX, clique na traja amarela e permita a instalação do mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, eu fiz a desinstalação completa do Windows Live OneCare Safety scanner e do Windows Live Sync há pouco e reinstalei o WLM, ele chegou a abrir e a fazer logon, ficou online e tudo, mas ao sair, ele apresentou mensagem de que "encontrou um problema e precisa ser fechado". Ao tentar reiniciá-lo, assim que o ícone carrega na bandeja, a mesma mensagem volta a aparecer e ele torna a ser encerrado. PORÉM, repare que, de acordo com o que eu disse, eu não cheguei a fazer a desinstalação completa com o Revo da primeira vez, não tendo realizado todas as etapas, portanto devem ter permanecido arquivos.

AGORA, estou fazendo uma segunda desinstalação com o Revo, total e completa, e vou tornar a instalar o WLM... daí informo aqui o que aconteceu.

Não funcionou... fiz a desinstalação completa com o Revo, marquei e excluí tudo que foi sugerido pelo programa... acabei de reinstalar o WLM e dessa vez o ícone chega a carregar na bandeja mas é só clicar em "Entrar" que ele "encontra um problema e precisa ser fechado".

Vou tentar agora o flash desinfector sugerido pelo renanzzux.

O flash desinfector não foi bem sucedido... na verdade não entendi bem como ele funciona, é só clicar, a tela fica vazia por alguns instantes, e aí ele diz "Done!" e é só isso mesmo???? Que rapidez!!

A única diferença que fez foi que, ao invés de dar mensagem de "o WLM encontrou um problema e precisa ser fechado" ao clicar em "Entrar", voltou a não acontecer absolutamente nada, o ícone voltou a ficar morto na bandeja... ô trequinho nojento!!! Mais algumas tentativas e estou seriamente pensando na reinstalação do Windows... primeiro, sem formatação do HD, pra tentar preservar meus programas e arquivos sem movê-los, depois, se não der certo, formatando tudo... saco.

EDIT: Voltou a mostrar a mensagem "o WLM encontrou um problema e precisa ser fechado". Parece que fica alternando entre mostrar essa mensagem e encerrar o programa e não mostrar e não acontecer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grtecno, este tópico parece tratar de um problema no mínimo com algumas similaridades... vou tentar as soluções apontadas nele pra ver...

http://forum.clubedohardware.com.br/msn-windows-live/725888

Tentativa mais recente: usei o Revo pra desinstalar o WLM, baixei a versão antiga, 8.5... reiniciei o micro, instalei a versão antiga, que abriu normalmente, e, ao tentar fazer login, pediu a atualização. Atualizei, instalei a versão mais nova e tcham: NOVAMENTE, assim que carrega o ícone na bandeja, "o WLM encontrou um problema e precisa ser fechado". Agora estou lendo este tópico pra ver se encontro algo útil: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvendo-problemas-ao/103472?highlight=resolvendo

Não consigo compreender como usei esse WLM por tanto tempo normalíssimamente e DE UMA HORA PRA OUTRA ele me vem com essa creca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, está acontecendo o mesmo aqui. Acredito ser um problema temporário do próprio MSN pois na mensagem de erro, aparece também "Lamentamos pelo inconveniente". Vou aguardar antes de realizar qualquer procedimento.

e verdade , eles tiverem problemas com o msn , principalmente quem se conectava via programas agregadores (aqueles que envolvem varios servi'cos num programa so) , que pode ser lido aqui:

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/07/30/microsoft-admite-problema-de-conexao-no-messenger-e-afirma-que-falha-foi-solucionada.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não é o meu caso...

Procurando pelo erro literalmente no Google, um dos primeiros resultados é um tópico daqui do próprio fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-windows-live/471906

Estou lendo este tópico e mais alguns outros do resultado da busca. No caso da moça que iniciou esse tópico acima, ela tinha um problema apenas com a conta dela e conseguia logar com outras contas, já o meu a mensagem aparece antes mesmo de uma tentativa de login. Mas pode ser que alguma solução se aplique ao meu caso. Agora mesmo estou tentando a dica do MSICUU, mas o link que o cara postou no tópico não funciona mais e estou tentando encontrar um arquivo MSCUU.EXE pra baixar na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não é o meu caso...

Procurando pelo erro literalmente no Google, um dos primeiros resultados é um tópico daqui do próprio fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-windows-live/471906

Estou lendo este tópico e mais alguns outros do resultado da busca. No caso da moça que iniciou esse tópico acima, ela tinha um problema apenas com a conta dela e conseguia logar com outras contas, já o meu a mensagem aparece antes mesmo de uma tentativa de login. Mas pode ser que alguma solução se aplique ao meu caso. Agora mesmo estou tentando a dica do MSICUU, mas o link que o cara postou no tópico não funciona mais e estou tentando encontrar um arquivo MSCUU.EXE pra baixar na net.

O meu caso é igual ao seu. Nunca utilizei programas agragadores e esse erro começou hoje as 17 hs e a mensagem de erro aparece antes do WLM abrir. Não dá nem pra logar pois a mensagem de erro aparece antes do programa abrir. Uma solução alternativa é conversar com seus amigos via caixa de entrada do hotmail. Se encontrar alguma solução, poste aqui.

abraço

C:%5CDocuments%20and%20Settings%5CMarcinho%5CDesktop%5Cimagem.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, essa alternativa é horrível, não concorda? É péssimo ter que estar com o Hotmail aberto pra falar e sem poder usar os recursos do Messenger. Se eu encontrar uma solução, eu posto aqui sim.

Agora mesmo eu tentei seguir esse procedimento deste link:

http://forum.messbrasil.com.br/index.php?/topic/6683-erro-no-windows-live/

Sigam estas instruções que publiquei no blogue do Live Spaces relativo a uns outros erros do Messenger.

Para eliminar este problema que não é causado por arquivos corrompidos no Windows Live Messenger, deverá ser executada uma instalação limpa.

Este processo é quase o mesmo que remover e reinstalar o programa no computador.

No entanto, isto irá remover completamente outros arquivos associados ao programa.

As seguintes instruções são morosas, mas é importante que as siga cuidadosamente para garantir que o problema seja resolvido. Eu sei como isso pode ser muito confuso, mas peço paciência em cada etapa. Aqui estão os passos que se deve seguir:

1. Remover o Windows Live Messenger a partir do computador.

a. Na área de notificação, clique com o botão direito no ícone do Windows Live Messenger e, em seguida, clique em Sair.

b. Clique em Iniciar, Executar, digite appwiz.cpl e clique em OK.

c. Na lista de programas actualmente instalados, seleccione o MSN Messenger ou o Windows Live Messenger, em seguida, clique em Remover.

d. Se for solicitado para confirmar, clique em Sim.

Esse primeiro passo é simplesmente a desinstalação própria do Messenger, a que ele mesmo faz... só que, ao terminar essa desinstalação, recebi uma mensagem de erro no arquivo "RUNDLL32.EXE", não é interessante??? Será que existe algo nesse arquivo relacionado a esses problemas? Pois bem... continuei:

2. Remova os ficheiros temporários e pastas do computador:

a. Clique em Iniciar, Executar, digite cleanmgr e, em seguida, clique em OK.

b. Se for solicitado, clique em C: e seleccione a unidade que deseja limpar a lista e, em seguida, clique em OK.

Notas: Se o disco rígido estiver particionado, o utilitário cleanmgr solicita que seleccione uma unidade.

O utilitário de limpeza de disco exibe a quantidade de espaço em disco que pode ser libertado.

Este processo pode demorar vários minutos.

c. No separador Limpeza do disco, certifique-se que apenas são seleccionadas as seguintes opções:

- Arquivos de programas baixados

- Temporary Internet Files

- Arquivos temporários

- Ficheiros offline temporários

- Arquivos offline

d. Clique em OK duas vezes.

Até aqui, foi tudo mais ou menos bem... embora, dessas cinco pastas que ele mandou marcar, não havia todas no meu micro, uma ou duas tinham o mesmo nome em inglês mas uma outra realmente não existia ou eu não consegui identificar.

A questão foi quando fui tentar o próximo passo:

3. Windows Live Messenger, excluir arquivos relacionados da cache

a. Clique em Iniciar, Executar, digite CMD e pressione Enter para abrir uma janela de comandos.

Execute os seguintes comandos, um de cada vez e pressione Enter depois de cada comando para executar cada um deles.

b. Os seguintes comandos para apagar arquivos que estão a usar o login e as pastas Contactos Cache.

del "%USERPROFILE%\Application Data\Microsoft\IdentityCRL"

del "%ALLUSERSPROFILE%\Application Data\Microsoft\IdentityCRL"

del "%USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Contacts"

del "%USERPROFILE%\Contacts"

c. Os seguintes comandos eliminar ficheiros relacionados com a partilha de pastas.

Executar este comando pode resultar em apagar os arquivos compartilhados com os contactos com quem tem ficheiros compartilhados.

Por favor, crie um backup desses arquivos, se desejado, antes de executar os próximos dois comandos.

del "%USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Microsoft\Messenger\\Sharing Folders"

del "%USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Microsoft\Messenger\\SharingMetaData"

Nota: Nestes exemplos, é o endereço de e-mail que você usa para fazer login no Windows Live Messenger.

O problema é que, quando tentei os primeiros comandos, eles foram rejeitados! Depois me toquei, tem que trocar o ""%USERPROFILE%" pelo meu nome de usuário, mas mesmo assim eles não foram aceitos... daí eu reparei que o passo seguinte é igual tanto nesse link quando no daqui do fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-windows-live/471906

Se você estiver usando o Windows XP, clique em Iniciar, em Executar, digite CMD e pressione ENTER para abrir a janela de comando. Se você estiver usando o Windows Vista, clique em Iniciar, digite CMD na barra de Pesquisa e pressione ENTER para abrir a janela de comando.

b. Digite os seguintes comandos exatamente como aparecem a seguir. Pressione ENTER depois de digitar cada comando para executá-lo.

Observação Em alguns casos, pode ser que você encontre o erro de que a chave não existe. Se você tiver digitado o comando corretamente, isto pode ocorrer porque a chave já foi removida anteriormente ou não existe na sua máquina.

REG DELETE HKLM\Software\Microsoft\MSNMessenger /f

REG DELETE HKCU\SOFTWARE\Microsoft\MSNMessenger /f

REG DELETE HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows Live\Communications Clients\Shared /f

REG DELETE HKCU\Software\Microsoft\IdentityCRL /f

REG DELETE HKLM\System\CurrentControlSet\Services\usnjsvc /f

Fiz esses comandos e realmente em alguns foi dito que a chave não existia... em outros foi dito que o caminho era inválido, mas em outros foi concluído com êxito.

Não sei se já devo tentar reinstalar o Messenger agora... além deu não ter conseguido executar o procedimento do MSICUU recomendado pelo membro daqui do fórum acima (não achei na net um link seguro onde conseguisse baixar o MSICUU.EXE), não consegui realizar o procedimento dos primeiros comandos do outro fórum que coloquei acima.

Agora, fiquei intrigado por aquele erro no arquivo RUNDLL32.EXE... procurei no Google esse arquivo e encontrei isso:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=653514

Observação: O processo é válido se ficar localizado em \Windows\system32\rundll32.exe, mas às vezes spywares usam o mesmo nome do arquivo, mas ficam em um diretório diferente, a fim de disfarçar a si próprios.

Busquei RUNDLL32.EXE em meu micro e encontrei sete arquivos:

1 - RUNDLL32.EXE-146D9EC8.pf - PASTA C:\WINDOWS\PREFETCH

2 - RUNDLL32.EXE-1EE676D0.pf - PASTA C:\WINDOWS\PREFETCH

3 - RUNDLL32.EXE-268BFF96.pf - PASTA C:\WINDOWS\PREFETCH

4 - RUNDLL32.EXE-32C9186A.pf - PASTA C:\WINDOWS\PREFETCH

5 - RUNDLL32.EXE-41F1E535.pf - PASTA C:\WINDOWS\PREFETCH

6 - rundll32 - C:\WINDOWS\SYSTEM32

7 - rundll32 - C:\WINDOWS\SERVICEPACKFILES\I386

Será que o problema é em algum desses???? Poderia algum deles ser um malware não detectado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Beto. Não acredito que o problema não esteja relacionado com Malware. Lí um post no fórum Linha Defensiva na área de remoção de Malware, em que um usuário, com o mesmo problema que o nosso foi alertado pelo analista após todos os procedimentos de praxe: "SEU PROBLEMA NÃO ESTÁ RELACIONADO COM MALWARE". Em relação ao rundll32.exe, trata-se de um programa do próprio Windows destinado a rodar bibliotecas DLL. No meu PC ele está sempre ativo pois é usado pelo driver de vídeo da Nvidia. Isso está me enchendo o ****. Vou tentar desinstalar e instalar novamente pra ver se dá certo. Posto o resultado.

abraço

desinstalado! Reinstalando.... e.... não deu certo.@#$@##@$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viiiiiiiiiiiiiiiiixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!! E não é que parece que é mesmo essa bagaça???????? Aqui aparentemente o MSN em um dos micros voltou a funcionar normal, já entrei e saí, fechei e abri, encerrei e reinicie várias vezes... tá funcionando!!!

Gostaria apenas que este tópico fosse mantido aberto até que eu possa tentar a solução no segundo micro e informar que também funcionou, pode ser??? Agradeço muito a gentileza!!

Nem dá pra crer que era uma merdinha dessas!!! Obrigado a vocês todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viiiiiiiiiiiiiiiiixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!! E não é que parece que é mesmo essa bagaça???????? Aqui aparentemente o MSN em um dos micros voltou a funcionar normal, já entrei e saí, fechei e abri, encerrei e reinicie várias vezes... tá funcionando!!!

Gostaria apenas que este tópico fosse mantido aberto até que eu possa tentar a solução no segundo micro e informar que também funcionou, pode ser??? Agradeço muito a gentileza!!

Nem dá pra crer que era uma merdinha dessas!!! Obrigado a vocês todos!

Concordo Beto. Sugiro que esse tópico fosse mantido pois muita gente ainda vai ter dor de cabeça com esse problema. Espero que dê tudo certo por aí. Aqui está ok!

abraços :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...