Ir ao conteúdo

preciso arrumar a rede da empresa

a.pagno

Posts recomendados

Postado

olá pessoal.. bom é o seguinte, entrei em uma empresa de médio porte, tem uns 10 pcs e no momento esta funcionando assim:

tem um modem e um switch.. o modem esta ligado no switch e os pcs estão ligados nesse switch.... hub->switch->pc's...

o caso é que os pcs estão com IP automatico e esse modem é que define os IPs via DHCP... pelo pouco que entendo de redes sei que é errado deixar um modem definindo os IPs... ele ficou como um servidor o que é meio inusitado...

gostaria de saber como posso definir essa rede... tipo os IPS, mascara ETC.... para que mesmo que se esse modem estragar a minha rede toda não pare por causa dele...

nota: o rede esta somente com o computador que tem o sistema server instalado com IP fixo...

IP 10.1.1.10

mascara... 255.0.0.0

Gatway 10.1.1.1

DNS preferencial 201.10.128.3

DNS alternativo 201.10.1.2

estes são os IPs das máquinas...

aguardo sugestões... muito obrigado a todos...

Postado

Se você quer definir IPS fixos para as Máquinas, primeiro precisa

saber qual é o IP do Gateway do Modem

Postado
nota: o rede esta somente com o computador que tem o sistema server instalado com IP fixo...

Especifique melhor está parte por favor.

Ai posso lhe dar uma resposta mais concreta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...