Ir ao conteúdo

Alterando IP através de reconexão

Dena69

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tentarei ser o mais específico possivel.

Eu utilizo um AD system em que preciso renovar o ip pra usar mais vezes.

O problema em sí é que, mais ou menos na quinta vez que desconecto, não consigo mais me reconectar instantaneamente, tenho que aguardar alguns minutos para estabelecer a nova conexão. Aparece a mensagem de "conectando ao servidor PPPoE" e logo após "Não foi possivel conectar ao servidor".

Meu provedor é Velox RJ, e meu modem é o TP-Link 8816.

Postado

E o que seria isso? O que teria que alterar? É que no momento estou no trabalho, só vou poder mexer no modem a noite.

É que nao sei o motivo dessa demora pra reconectar, então não sei o que mudar nas configurações

Postado

esse modo bright você só usa se o modem for roteado...mas como o seu nao é nao necessita..tinha que ser modo PPPOE pelo fato de você já usá-lo

Postado

O que você quis dizer foi o modo bridge? Se foi, é o modo que teria que usar, já que se usar o modo router, vou ter que reiniciar o modem pra poder alterar o ip o.o

Postado

Se você utiliza apenas um PC para fazer a sua Conexão, o mais correto

é utilizar o mesmo em modo "Bridge" ou seja em Configurações padrões

de fábrica e utilizar o discador Banda Larga PPPOE do próprio Windows

para se Conectar...

Se utliiza para mais de 1 PC, o certo é deixar o Modem em modo "Bridge" e fazer

toda a Configuração de acordo com sua Prestadora de Serviços da Internet,

sendo o Roteado responável pela Autenticação...

Método de Liberar e Renovar o IP é através do Prompt de Comando do MS-DOS

ipconfig/release <Enter>

ipconfig/renew <Enter>

Outro método utilizado é desligar o Modem+Roteador e Reiniciar a

sua Máquina e deixar que o Sistema Operacional carregue por

completo, em seguida ligar o Modem e depois o Roteador....

Postado

Vamos ver...voce usa seu modem para se conectar a internet em apenas 1 computador...Pode ser que seu modem esteja em mode bridge, e assim ele passaria as tarefas todas para um rotador, mas como se nao usa roteador vamos à solução...

Va iniciar e clique em executar, digite "cmd" e aperte o enter, vai abrir o prompt de comando em sua tela,nele voce ira digitar "ipconfig/all" e logo depois aperte enter, ira aparecer varias informaçoes, veja o ip correspondente a o gateway padrão.

copie este ip, abre seu navegador, digite o ip no local do endereço e aperte enter, voce estara conectado ao seu modem agora, se pedir um usuario e uma senha se voce nao tiver alterado o padrão deve ser admin/admin, ou então admin/(nada).

Vá nas configuraçoes agora e marque PPPoE em vez de Bridge.

Aperte o botao salvar e pronto.

Se resolveu seu problema por favor post aqui

Postado

Infelizmente não resolveu. Continua "travando" mais ou menos na quinta "desconectada" seguida.

Liguei pra velox, e eles disseram que nunca ouviram falar disso (e foi com um atendente que parecia saber das coisas, e nao aqueles que só sabem mandar desligar e ligar o modem de novo)

Postado

Se você fez os testes mencionados acima e o problema persiste esta

me parecendo algum problema com sua Placa de Rede ou com o Modem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...