Ir ao conteúdo

Tela Azul de Error- ***STOP...

deodeo

Posts recomendados

Postado

Bom, achei algumas coisas sobre esse tipo de erro, mas nenhum dos topicos pode me ajudar satisfatoriamente. Então, depois de muita luta, trocas de HD, formatações, venho pedir ajuda a vocês.

Seguinte, tenho um PC com placa mãe WINFAST, memoria 512 e processador AMD Sempron. O problema é que ele nao inicializa de modo algum, quando começa a carregar o logotipo do windows aparece uma tela azul com os seguintes dizeres: "Informações técnicas: ***STOP: 0x0000007e ( 0xC000005, 0xF76FC756, 0xF7947430, 0xF794712C)".

Os HD's que testei com Windows XP deram o mesmo problema. Testei um HD com windows 98 e nao houve nenhum problema.

Preciso dele basicamente para que minha mãe digite trabalhos nele. Nao preciso que fique uma maravilha.

Alguem pode me ajuda quanto a esse problema? Desde ja, Obrigado.

Postado

Tenta a seguinte solução.

Coloque o CD do Windows XP no Driver e Boot o mesmo.

Depois quando aparecer a tela de opção coloque.

"Para reparar um instalaçãp do Windows XP usando o console de recuperação, pressione R."

Ai vai aparece uma tela Estilo MS-DOS.

Selecione a partição com o Sistema Operacional, vai estar numerado 1.2.3.4.5

escolha a letra que corresponde a unidade de seu S.O.

Quanto terminar de carregar.

vai ficar na seguinte forma.

C:\Windows

Ai você vai digitar igualzinho aqui.

C:\Windows CHKDSK /P /R C:

espere o processo acabar

quando acabar vai voltar a ficar assim.

C:\Windows

Digite

C:\Windows exit

e veja se funcionou

Qualquer coisa poste.

Luiz

Postado

Olá. Se a solução apresentada pelo amigo luiz131 não resolver, tente o seguinte:

Baixe o programa do link abaixo

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Quando a tela azul ocorrer, execute o programa logo após a reinicialização e poste o resultado apresentado, que ele informará a fonte do problema para podermos ajudar com mais eficiência.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...