Ir ao conteúdo

Multifuncional copiar direto para outra impressora

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Na empresa em que trabalho, temos uma multifuncional da hp, com um botãozinho para copiar o documento direto na impressora. (Nao tenho que escanear e depois imprimir). Tem como configurar para que ao apertar para fazer a tal cópia a impressão saia em outra impressora da rede? (impressora laser)??:confused:

Postado

NÃO EXISTI ISSO beleza

AH UNICA COISA QUE É POSSIVEL FAZER É..

1º) Quero explicar que algumas impressoras multifuncionais não são todas mas algumas ao aperta o botão digitalizar ela envia a folha scaniada direto para o computador. Detalhe si tiver a opção ela funciona somente no computador local onde a impressora está instalada e não na rede onde a mesma está compartilhada.

2º) Fazendo isso você podi imprimir a imagem em qualquer outra impressora.

Fim

OBS: EU DISCONHEÇO ALGUM SOFTWARE QUE RECEBA UM SCANNER E MANDE ALTOMATICAMENTE PARA OUTRA IMPRESSORA É UMA QUESTÃO A PESQUISAR.

• Membro VIP
Postado

Bom como o colega anterior citou, esse botão da impressora HP pode ser configurado, mas somente para cópia (xerox) na mesma, ou enviando diretamente para um arquivo (abrindo o programa da HP).

Para imprimir o que será scaneado em outra impressora, deve-se converter o documento em arquivo no pc.

• Membro VIP
Postado

Boa Noite a todos,

Me ocorreu uma coisa, tem alguns modelos de multifuncional que aceita pendrive salva vai até a outra e imprime direto do pendrive sem passar pelo micro nem a rede.

O que eu não entendi é porque quer fazer a tal impressão saia em outra impressora da rede?

Boa Sorte.

Helder

• Membro VIP
Postado
Boa Noite a todos,

Me ocorreu uma coisa, tem alguns modelos de multifuncional que aceita pendrive salva vai até a outra e imprime direto do pendrive sem passar pelo micro nem a rede.

O que eu não entendi é porque quer fazer a tal impressão saia em outra impressora da rede?

Boa Sorte.

Helder

mas isso é somente para fotos, outros tipos de arquivo a impressora não imprime sem ser enviado por um computador.

• Membro VIP
Postado

Bom DIa Doidaofox,

A ideia é escanear direto no pendrive (a multifuncional Brother dcp8080 faz isso em formato PDF , JPG) você vai até a outra pluga o pendrive e imprime. Já fiz isso quando uma delas estava com o toner acabando e riscando. (apenas para testes)

Bom dia a todos.

Helder

• Membro VIP
Postado
Bom DIa Doidaofox,

A ideia é escanear direto no pendrive (a multifuncional Brother dcp8080 faz isso em formato PDF , JPG) você vai até a outra pluga o pendrive e imprime. Já fiz isso quando uma delas estava com o toner acabando e riscando. (apenas para testes)

Bom dia a todos.

Helder

Bom não sabia que essa HP imprimia em PDF, (bom saber disso), mas no geral impressoras que tem leitor de cartão e/ou entrada usb imprime apenas arquivos de imagens (JPG).

• Membro VIP
Postado

Lembrei de uma outra coisa: Qualquer fax pode escanear numa máquina e imprimir em outra. Mas precisa simular uma linha telefonica ou talvez um PABX. Não entendo muito disso.

Boa sorte

Helder

• 4 semanas depois...
Postado

A matriz só nos manda tonner para as impressoras a laser, e não o cartucho da multifuncional. Por essa razão gostaria de mandar a impressão para outra máquina, e agilizar o serviço. Eu sei que posso scanear o arquivo e imprimir em outro local. Mas se fosse possível, gostaria q fosse direto.

• 1 ano depois...
Postado
Boa tarde.

Na empresa em que trabalho, temos uma multifuncional da hp, com um botãozinho para copiar o documento direto na impressora. (Nao tenho que escanear e depois imprimir). Tem como configurar para que ao apertar para fazer a tal cópia a impressão saia em outra impressora da rede? (impressora laser)??:confused:

baixei e instalei por curiosidade minha e funcionou bacaninha olha o link

http://www.baixaki.com.br/download/icopy.htm

• 4 meses depois...
Postado

icopy perfeito!
estava com este mesmo problema... possuo uma lexmark x1100 e os cartuchos são muito complicados, em contra partida, seu scanner é muito bom. tenho uma impressora hp2035n que fica muuuito mais barato o custo. pensei em burlar o programa da lexmark utilizando alguma coisa que convencesse que a hp é a parte integrante do scanner... mas o icopi é show! ao escolher o scanner, tem uma opção de propriedades do scanner e lá você configura um botao do scanner para (quando clicado) executar o icopy..

acho que podemos encerrar este topico.

valeu foxvilso!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...